O próprio Banco Central, responsável pela divulgação do documento, espera uma inflação um pouco menor, de 7,9% este ano, acima, portanto, do teto da meta, que é de 6,5%. Para o fim de 2016, as projeções do boletim Focus para o IPCA foram mantida em 5,60% pela quarta semana consecutiva. Também no Top 5, a projeção para a inflação ao final do ano que vem foi mantida em 6,40% - um mês antes estava em 5,64%. De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação do BC divulgado no mês passado, a taxa ficará em 4,9%.
O mercado financeiro manteve a aposta de que o Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 ficará negativo este ano, mas ampliou a avaliação negativa entre uma semana e outra, de queda de 1,03% para uma retração de 1,10%. Há quatro semanas, essa projeção era de 1%. Para 2016, a expectativa segue um pouco mais otimista. Entre uma semana e outra a previsão foi mantida em 1%.
3 comentários:
Até julho deve estar em 10%. Não acredito nessas medições por ai. É só verificar o que se gasta em tudo. Minha energia elétrica subiu 300% - Pagava 180 a 230 e agora não baixa de 580! Isso com os 2 freezers desligados! Meu rancho mensal dobrou o valor, isso que agora, com só uma geladeira, estou comprando a carne - que é o mais caro - apenas quando vou fazer,não entrando na conta a que me referi.Quem quiser se enganar é porque gosta!
Que palhacada mesmo ate o mendigo da esquina já sabe que vai passar deste percentual no ano !!!!!!!!!! Se já nao passou agora.
Com lojas vendendo em 10 vezes pelo preço à vista ?
Faz os juros compostos disso.
E a energia ? água ? iluminação pública ? e o resto tudo subindo.
O que mais tiraram do cálculo da inflação ?
Postar um comentário