PP e PDT avisam que votarão contra proposta de Sartori de aumentar o ICMS

O governo trabalha com a idéia de aumentar de 17% para 18% a alíquota geral do ICMS, como conseguiu Rigotto e não conseguiu Yeda, mas além disto, também estuda elevar as alíquotas cobradas sobre combustíveis, eletricidade e telecomunicações. Se casar os dois aumentos, poderá faturar mais de R$ 1 bilhão por ano.

Os aliados de Sartori na Assembléia já avisaram ao governador que não terão maioria para aprovar aumentos de impostos.

Na bancada do PP, o líder Frederico Antunes descartou totalmente a alternativa, posição que é igual a do PDT, segundo o deputado Diógenes Basegio.

Até agora o Piratini não colocou claramente a questão, mas deputados do seu Partido, o PMDB, como Ibsen Pinheiro, já falam nisto abertamente. O próprio líder do governo, Alexandre Postal, confirmou que o governo pensa na alternativa como forma de melhorar a arrecadação.


9 comentários:

NEWTON disse...

Arrancar pela força da lei mais um bilhão dos gaúchos, é uma aberração.
Só um governo deformado exigirá mais dos contribuintes gaúchos. O sistema político que hoje suportamos, não tem capacidade de extirpar elementos cancerosos como Tarso Genro, que contaminou a prefeitura de POA, os ministérios da educação ( o tumor do piso nacional do magistério sendo simplesmente jogado no colo de estados e municípios, sem o mínimo estudo de viabilidade - tanto que nem o criador sustentou sua criatura aqui no estado - ) e da justiça ( por um ano operações semanais da PF no RS,fustigando a governadora para que imediatamente após eleito, virassem em nada ).
Cobrem a conta inicialmente do funcionalismo estadual, cujos sindicatos acobertaram essa aberração do governo Tarso, que levando o estado ao precipício financeiro não sofreu nenhuma contestação dos mesmos.

Anônimo disse...

Aumentar impostos ?
Deve ser piada de Nova Bréscia !
Ora, reforma no estado, nada ?
Reforma na previdência, nada ?
Acabar com aposentadoria de governadores, nada ?
Ridículos nossos "administradores" públicos !

Anônimo disse...

mao de alface para cortar despesas e reduzir o tamanho do estado e mao de ferro pra atcar no nosso bolso,revoltante.

Anônimo disse...

Colocar o Mano Changes e o Paulo Odone no BADESUL para em seguida aumentar impostos é gozação !!

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Crsital

Bom, se isso acontecesse com a Presidenta Dilma Roussef, diriam que era uma rebelião e que estava instalada uma crise na base aliada. Mas ver como interpretarão esses fatos por aqui.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Crsital

Bom, se isso acontecesse com a Presidenta Dilma Roussef, diriam que era uma rebelião e que estava instalada uma crise na base aliada. Mas ver como interpretarão esses fatos por aqui.

Anônimo disse...

Em jantar realizado a dias atrás na residência do ex deputado Elmar Schneider o presidente da assembléia deputado Edson Brum na presença de vários empresários destacou que se vier o projeto de aumento de impostos e der empate vota contra o governo.

Anônimo disse...

PDT e PP?
É só dar uns carguinhos a mais que aprovam até compra de casa pegando fogo

Anônimo disse...

xiiiiiiii. A base aliada do Sartori é só para colher algum bônus, digo, CCs, na hora do ônus deixam o gringo na mão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/