Investidores europeus decidem processar Petrobras

Um dos maiores fundos de pensão da Europa anuncia que vai abrir um processo contra a Petrobras. Assim como ocorre já nos EUA com investidores, os europeus alegam que a empresa brasileira não revelou em seus balanços a real situação da estatal, não provou que seus controles para evitar a corrupção funcionavam e sobrevalorizou seus ativos.

A ação será aberta para AP1, o maior fundo de investidores da Suécia. As informações são do jornal Financial Times e confirmadas pela empresa.

Depois da eclosão do escândalo de corrupção envolvendo altos funcionários da Petrobras, uma onda de processos foi iniciado nos EUA. Agora, o mesmo pode ocorrer do outro lado do oceano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Torço do fundo do meu coração para que esse lixo chamado petrobras chegue ao fundo do poço e de lá não saia nunca mais. Assim poderá ser substituida por empresas privadas de verdade para que esse monopólio absurdo acabe.

Anônimo disse...

Isso mesmo, a Petrossauro deve ser processada e privatizada! Essa porcaria que está criando cada vez mais uma dívida monumental que será pagas por nós brasileiros. Há pouco tempo foram pedir dinheiro emprestado para os Chineses. E quanto será que essa estrovenga já deve estar devendo para os chinas? Terão que entregar a empresa para para quitar a dívida. Privatizem logo antes que a situação piore!

Anônimo disse...

Como podemos ver, além dos americanos, os europeus também não querem bancar o Papai Noel por conta da malandragem tupiniquim. Lá fora o buraco é mais embaixo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/