Um dos maiores fundos de pensão da Europa anuncia que vai abrir um processo contra a Petrobras. Assim como ocorre já nos EUA com investidores, os europeus alegam que a empresa brasileira não revelou em seus balanços a real situação da estatal, não provou que seus controles para evitar a corrupção funcionavam e sobrevalorizou seus ativos.
A ação será aberta para AP1, o maior fundo de investidores da Suécia. As informações são do jornal Financial Times e confirmadas pela empresa.
Depois da eclosão do escândalo de corrupção envolvendo altos funcionários da Petrobras, uma onda de processos foi iniciado nos EUA. Agora, o mesmo pode ocorrer do outro lado do oceano.
3 comentários:
Torço do fundo do meu coração para que esse lixo chamado petrobras chegue ao fundo do poço e de lá não saia nunca mais. Assim poderá ser substituida por empresas privadas de verdade para que esse monopólio absurdo acabe.
Isso mesmo, a Petrossauro deve ser processada e privatizada! Essa porcaria que está criando cada vez mais uma dívida monumental que será pagas por nós brasileiros. Há pouco tempo foram pedir dinheiro emprestado para os Chineses. E quanto será que essa estrovenga já deve estar devendo para os chinas? Terão que entregar a empresa para para quitar a dívida. Privatizem logo antes que a situação piore!
Como podemos ver, além dos americanos, os europeus também não querem bancar o Papai Noel por conta da malandragem tupiniquim. Lá fora o buraco é mais embaixo!
Postar um comentário