Tribunal de Justiça reconhece por unanimidade que Olívio mandou a Ford embora para a Bahia

Agora é oficial: Olívio e o PT são os exterminadores do futuro do RS.



O Tribunal de Justiça do RS decidiu por unanimidade, hoje, que Olívio Dutra, PT, é culpado por ter mandado a Ford embora. O acórdão aconteceu 16 anos depois que a Ford desistiu de instalar fábrica de automóveis em Guaíba. A, montadora Ford foi isentada de forma unânime pelo Tribunal de Justiça gaúcho (TJRS) de ressarcir o Estado, que pedia indenização bilionária em valores atuais.

A Ford foi embora depois que o governo do PT caloteou a montadora e maltratou publica e privadamente seus dirigentes.

A montadora foi então para a Bahia. 

Agora será a vez de buscar responsabilizar Olívio pelo mal que fez ao Rio Grande. 

O relator do caso, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, considerou o governo, e não a empresa, como responsável pela quebra de contrato. Com isso, a Ford deve, apenas, devolver R$ 22,7 milhões (de valores da época, que ainda serão atualizados) referentes ao dinheiro recebido do Estado referente à primeira parcela de financiamento.

O Ministério Público apresentou parecer favorável ao governo gaúcho, mas foi derrotado e não conseguiu um só voto a seu favor.. 

Os desembargadores decidiram também improcedente a ação popular proposta por Wladimir dos Santos Vargas contra o Estado, que pedia a responsabilização do ex-governador Antônio Britto, dos ex-secretários César Busatto e Nelson Proença, do ex-presidente do Banrisul Ricardo Russowsky e do ex-prefeito de Guaíba Nelson Cornetti, já falecido.



27 comentários:

Anônimo disse...

Espero que Olívio seja responsabilizado pessoalmente por ter cometido esse crime contrao RS. Político atrasado, sem nenhuma condição, totalmente fora do seu tempo.

Anônimo disse...

Tem que K H a pau essa gente cínica, corru(PT)a, mentirosa, cara de pau que, ainda por cima, entra na justiça com a maior desfaçatez. E esse porquera do olívio 'truta', quase é eleito senador. Socorro!

Anônimo disse...

Ha muitas possibilidades de recurso secadores. Hoje houve um ajoelhamento gauderio de gente q serviu o governo ieda

Anônimo disse...

E AINDA EXISTEM IDIOTAS LOBOTOMIZADOS DE ESQUERDA QUE DEFENDEM OLÍVIO TRUTA...

PIOR "DWSGOVERNADOR" DA HISTÓRIA DO RS.

SEUS ELEITORES DEVERIAM SER PROCESSADOS E PRESOS.

Anônimo disse...

Fui dirigente de entidade empresarial a época dos acontecimentos. Fiquei tão revoltado, que pedi demissão para não precisar respirar o ar que este individuo respira. Um recalcado e mau elemento, travestido de gaudério bonachão.

Anônimo disse...

O povo foi muito mais rápido que a justiça,puniu exemplarmente através do voto o referido cidadão.

Anônimo disse...

Olivio deve ser criminalizado da mesma forma que estão sendo os bandidos do PETROLAO. O dolo ao povo do RS com a EXPULSÃO de um empreendimento que hoje emprega 10.000 funcionários diretos e representa 20% das exportações totais da Bahia não pode ser anistiado nem tratado com panos quentes! EXIGIMOS justiça e ressarcimento! O projeto AMAZON em Guaiba estava em andamento e um contrato aprovado pela AL do RS em vigor, Olivio deliberadamente RASGOU o contrato o que é ilegal, portanto um crime!!!

Anônimo disse...

O galo da Bossoroca, marajá aposentado, deve ser responsabilizado a ressarcir o estado pelo prejuízo, inclusive pela situação de penuria em que o estado se encontra hoje. Se a Ford tivesse permanecido no RS, certamente não estaríamos amargando o déficit na arrecadação de 400 milhões/mês atual. A cadeia de sistemistas e o desenvolvimento industrial que seria gerado, trariam o equibrio financeiro.

Anônimo disse...

Isso todo mundo já sabia, ele mesmo confessou o crime de ter mandado a Ford embora da minha cidade, e inclusive, dizem, existe uma estátua do exterminador do futuro (do RS) na principal praça de Camaçari a cidade baiana onde a Ford se instalou!

Anônimo disse...

Tosco e agora sujo que nem pau de galinheiro, o PTISTA exterminador do RGS teria que ser responsabilizado judicialmente por improbidade ao descumprir contrato assinado entre o Estado e a FORD!

Tem que se achar um jeito de caçar a sua aposentadoria vitalicia e hereditária de exgovernador por este fato, ou poderemos nos taxas de burros.

Anônimo disse...

Faltam adjetivos para este imbecil, idiota, cachaceiro, cretino, duas caras, pudim-de-cana, atrasado, comunista, estúpido, sarjeta!
E ainda ganha perto de R$ 30 mil para ser esta nulidade...

Anônimo disse...

Para variar eles estão sempre a favor dos governos petistas, por isso é raro ver algum prefeito do PT ser denunciado por falcatruas. É que a fiscalização do cumprimento da lei está dominada pelo partido.

Anônimo disse...

Esse vagabundo atrasou o RS em 50 anos!
Espero uma ação por perdas e danos.

Anônimo disse...

Quer dizer que os larápios embolsaram indevidamente 23 milhões (valor da época) e 16 anos depois ainda não devolveram? Se o povo gaúcho tivesse menos pose e mais vergonha na cara estaria a 16 anos sem comprar um veículo dessa montadora. Se tivesse ocorrido esse boicote queria ver se a Ford não iria voltar correndo pra cá e investindo recursos próprios ainda por cima.

Anônimo disse...

POLIBIO. EXPLICA MELHOR. OLIVIO FOI CONDENADO E NÃO PAGA NADA? A Ford é que tem que pagar?

Anônimo disse...

Políbio:
O sr não sabe mais interpretar textos.
Acho que é porque não recebeu nenhum cargo no governo Sartori.Ficou biruta
A Ford foi condenada a indenizar o Rio Grande por ter abandonado o projeto em pleno andamento.

Anônimo disse...

Polibio, isto teve um serio prejuízo para todo povo gaúcho, seria mais uma fonte de emprego, impostos etc... e a cavalgadura olivio não vai pagar nada por isso? continuara recebendo polpuda e absurda aposentadoria, por péssimos serviços prestados? além de abandonar filhos deixa o estado desse jeito, e nada acontece?

Anônimo disse...

E o Olivío disse que faria de novo.. a Ford na Bahia, sozinha, exporta mais do que o Ceará.
Isto mesmo, o Olívio mandou embora mais do que um Ceará inteiro.

Anônimo disse...

Sr. Editor

Com o Judiciário demorando todo este tempo para dar uma solução a este caso, é de ser perder a fé no Brasil.

Anônimo disse...

O único jeito de tirar este "encosto" que se chama PT é responsabilizando criminalmente esta quadrilha .

Anônimo disse...

Seguramente, os ferrenhos defensores de Olivio nos diversos comentários acima NÃO são Gauchos. Bahianos ou quem sabem Pernambucanos. TODOS eternamente gratos ao bigodudo e ao PT-RS por criar o polo automotivo do Nordeste em 1999....

O povo gaúcho já julgou Olivio ano passado, elegendo alguém sem qualquer experiência política para o senado e não ele. Faltava apenas a justiçar dar seu veredito, antes tarde do que nunca!!!

Anônimo disse...

foi mas sirva de lição para que futuramente não se cometa uma afronta desdas com o povo gaúcho

Mordaz disse...

Pior que Olívio não trouxe nem uma fábrica de máquinas de costura para as cinco mil costureiras que iria criar em promessa de campanha.

Mordaz disse...

" Anônimo Anônimo disse...

Esse vagabundo atrasou o RS em 50 anos!

25 de março de 2015 22:45"
.
Não, quem atrasou 50 anos foi o eleitor gaúcho. Achando pouco o que Olívio fez, elegeram o abominável Tarso Genro para acabar de destruir o estado. Se duvidarem ainda elegerão Manuela D'Ávila ou Luciana Genro ainda.

Anônimo disse...

Deve ser de boazinha que a ford vai ter q devolver por determinação da justiça, mais de 30 milhoes de reais...a justiça mandou a ford devolver e pronto, não adianta brigarem com a informação..o q não foi reconhecido foi o pagamento de parcelas posteriores, só isso...

Anônimo disse...

Deve ser de boazinha que a ford vai ter q devolver por determinação da justiça, mais de 30 milhoes de reais...a justiça mandou a ford devolver e pronto, não adianta brigarem com a informação..o q não foi reconhecido foi o pagamento de parcelas posteriores, só isso...

Anônimo disse...

.Olivio e sua turma atrasaram o Rs pelo menos 40 anos! Turma de incompetentes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/