Senadores do PSDB propõem decreto legislativo para acabar com os cubanos no "Mais Médicos"

Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), primeiro à esquerda, e Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentaram um projeto de decreto legislativo para sustar o acordo que viabilizou o ingresso de milhares de profissionais cubanos no Mais Médicos: termo entre o Brasil e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Os tucanos avisaram que o negócio é na verdade um “acordo bilateral realizado entre o governo brasileiro e o de Cuba com o objetivo de transferir dinheiro à ditadura cubana”.

OP anúncio ocorreu em audiência pública no Senado, na qual esteved presente o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que defendeu a participação cubana no programa.

32 comentários:

Anônimo disse...

Vendo ser uma dos maiores programas gerados no brasil a oposição, assim como qria acabar com o bolsa familia, quer acabar com o mais médicos...mas essa gente não tem programa nem ideia, só quer micuinzar?

Elcio disse...

palhem a boa nova, no dia de ontem em Cochabamba nasceu o Compromisso de Cochabamba a antítese do Foro de São Paulo, ou seja o seu Antagonista, movimento liberal que resolveu encarar de frente o Foro de São Paulo e seu Socialismo de quinta, porém temos aqui uma diferença básica, este movimento trabalha a luz do dia e com a verdade, vejam mais no Link: http://www.periodismosinfronteras.org/compromisso-cochabamba.html
Acho que cabe um post seu caro Políbio. O que você acha disso?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Essa "Magda" das 10:18, quem criou o bolsa família foi o PSDB e o PT se apropriou da idéia, e o que queremos é acabar com essa palhaçada chamada de Mais Médicos, onde os médicos cubanos ganham R$ 3 mil reais e médicos de outras nacionalidades ganham 10 mil reais.
Explique isso "Magda" das 10:18??

Anônimo disse...

Os senadores estão corretos, Cuba é uma ditadura comunista que opera um regime escravagista, os médicos seriam bem vindos se fossem livres e pudessem trabalhar e receber, livremente, seus proventos como qualquer outro trabalhador , na verdade, esse programa está servindo para repassar recursos para o regime cubano, que a meu ver, e acredito que de qualquer democrata, deveria ser extinto.

Anônimo disse...

Esse PSDB é um partido imundo mesmo, quer acabar com a única coisa que deu certo no governo Dilma. Tiro no pé, justo agora que possuem alguma chance de vencer a eleição de 2018. Não voto nesse partido mesmo, eles querem acabar com a única boa desse governo corrupto do PT.

Vou procurar um outro partido na oposição que me represente.

Anônimo disse...

O maior programa de tranferência de grana pra Cuba precisa ser aprovado pela Casa do Povo. O múmia da ilha não vai gostar, fazer o que?

Anônimo disse...

Agora sim parece que o congresso começa a se dar conta do absurdo que é esse programa escravagista do mais médicos, ele por si só já seria suficiente para uma intervenção constitucional militar! Alguém precisa ser responsabilizado e preso por esse crime!

Anônimo disse...

anonimo da 10;18
vc é um legimo idiota util psdb criou o bolsa familia, e o programa mais médico é algo totalmente diferente das condições analogas a escravo em que se encontra os "médicos" cubanos que gera milhões para os ditadores da familia castro ... propague a verdade e pare de ser um papagaio adestrado..

Anônimo disse...

Esta certo tem que acabar com todos esses programas sociais mesmo e fazer o seguinte caro anonimo das 10:18 fornecer educação de qualidade, cursos profissionalizantes,e inserir esse pessoal no mercado de trabalho e ao mesmo tempo fazer o teu partido roubar bem menos p/ sobrar dinheiro e investir na saúde o q vc acha esse não é o melhor programa social?? quem sabe assim a poplação q vc defende não tera condições dignas pra quem sabe não precisar consultar c/ pseudo médicos cubanos e frequentar os mesmos médicos e hospitais q vc frequenta não é mesmo caro integrante da elite branca??

Anônimo disse...

Palavra de ordem para os autômatos:
PT JÁ TEM NOVA PALAVRA DE ORDEM PARA DEFENDER DILMA: "ESTE É UM GOVERNO DE MERDA, MAS É O NOSSO GOVERNO !"

Anônimo disse...

Anonimo das10:18 nao foi a Dona Ruthe Cardoso que criou as bolsas? A programa do PT nao era o fome zero que fez agua como tudo que o Pt cria?Nao foi o Governador do PSDB de Goias que sugeriu ao Lula para unir todas as bolsas numa so e dai surgiu o bolsa familia? Procure no Google e no You Tube que vc tera as respostas da propria boca do seu idolo Lula.O mais medico e o mais mentira para ajudar Cuba que esta sugando os paises bolivarianos como sugou a URSS por muito tempo.

Anônimo disse...

Acabar com esse programa Mais Médicos é urgente. É apenas uma transferência de dinheiro para uma ditadura que está em seus extertores. O Brasil não pode mais ficar calado frente a esse escândalo de um programa de transferencia de dinheiro para uma ditadura, travestido de benefício social. Além do mais, cerca de 20% dos "médicos" são, na verdade, agentes militares, que têm a missão de fazer a cabeça dos soldados, cabos e sargentos no Brasil.

Anônimo disse...

Assim o Brasil para de dar mesada ao incompetente e ditatorial governo cubano e paga diretamente todo o dinheiro aos cubanos que aqui quiserem ficar por livre e espontânea vontade , livres das chantagens do ditador.

Anônimo disse...

O programa "Mais Médicos" provoca inveja da oposição e do editor deste blog. Salva milhares de vida no interior do nosso País, daí o motivo do ataque dos derrotados!!!

Gustavo disse...

ótimo, vamos mandar os escravos cubanos de volta para a ilha (prisão) dos irmãos castro..

Anônimo disse...

TEM É QUE PEDIR A DIFERENÇA DE VOLTA.

SE OS PETRALHAS PAGAM EM TORNO DE 20.000,00 POR CADA MÉDICO, E OS MÉDICOS GANHAM ENTRE 3.000,00 A 4.000,00 MIL POR MES > CUBA TEM QUE DEVOLVER A DIFERENÇA.

ISSO SIM OS SENADORES DEVERIAM FAZER, O QUE ESTÃO FAZENDO É PUBLICIDADE, SÓ ISSO.

Anônimo disse...

eheheh a gazelada enlouqueceu com o anonimo das 10 18 q botou o dedo na moleira deles e eles ficaram falando mimimi o dia inteiro, só falta eles dizerem q qm criou o mais médicos foi a corna da dona ruth do marido covarde q nem o filho reconheceu...ehehe essa oposição além de doente mental é mto ruinziha e eu si divirtu

Anônimo disse...

Petralha

Anônimo disse...

Vai petralha

Anônimo disse...

11:42, ser burro não é crime nem pecado, você é a prova de que os burros podem andar livremente.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:42, pensa que são só médicos que estão vindo para o Brasil de Cuba. Santa ingenuidade, ovelha de presépio!

Anônimo disse...

Com 1,7 bilhões dado aos Ditadores Castros eu colocaria água tratada,esgoto coletado e tratado em inúmeras pequenas cidades.O maior foco de doenças é a falta de água tratada,esgoto coletado e tratado.Com isso os postos de saúde não estariam cheios e não seria necessários esses programas engana trouxa.Um garoto de uma palafita no amazonas nada no rio com esgoto,pega doença,vai ao médico e toma remédio,melhora,volta a nadar no mesmo rio poluído e volta a contrair a mesma doença e assim sucessivamente.Cadê os programas de saneamento básico.Logo logo vem a propaganda "Mais Esgoto".Cambada de incompetentes.

fred oliveira disse...

Primeiro , o mais medicos nao mudou em nada a tragedia que e' a saude publica brasileira; Segundo, os cubanos sao pessimos medicos , causando duvidas se eles sao mesmo medicos. Terceiro, esta' provado o que se desconfiava: o programa e' um meio de ajudar a ditadura cubana. Isso e' uma afronta aos democratas. E por fim, podem ate' vir medicos de Cuba desde que, em condiçoes trabalhistas modernas, livres e justas. Concluindo: e que o governo nao se omita de melhorar a estrutura da saude brasileira, equipando hospitais, ampliando leitos e nao diminuindo como o pt fez, pgado melhor aos profissionais brasileiros, oferecendo plano de carreira e condiçoes de desenvolvimento de atendimento.

fred oliveira disse...

Ontem, assiti uma reportagem no jornal da globo news mostrando o descaso da saude em alguns estados. Em Goias, um hospital infantil estava com cerca de VINTE bebes colocados nos corredores. O problema do Brasil nao e' o mais medicos; e' a falta de quase tudo na saude.

Anônimo disse...

Só pode ser Petralha mesmo.

Anônimo disse...

Temos que expulsar todos cubanos, haitianos, venezuelanos, bolivianos. Desses que se dizem médicos, não sabemos quem de fato é médico e quem é terrorista travestido de médico. Os parasitas vermelhos só servem para sugar os verde/amarelo. É preciso limpar a a área e começar tudo novamente.

carioca da gema disse...


poio o Senado. Vamos acabar com esse programa mais médicos que beneficia a Ditadura Cubana e não os médicos que são escravos lucrativos ao sistema deles.

FORO DE SÃO PAULO (A VERDADE OCULTA) disse...

Eu sempre soube que o PT ERA UMA QUADRILHA....ainda tem MILITONTO defendendo esse prostibulo do PT....que pena....TA GANHANDO QTO$$$$$$$$PRA FALAR BEM DA QUADRILHA!!!

Pedro Vicente disse...

Cuba é o único país no mundo que se dá ao luxo de alugar sua população literalmente, vende o sangue e não me admira se já não esta vendendo o órgãos destes pobres infelizes. E o mentecapto do Lula disse uma vez que o povo cubano tem mais dignidade que o povo do Brasil.

Anônimo disse...

Os cubanos que estão aqui são terroristas disfarcados de médicos.
Go home, fdp.

Anônimo disse...

Esta na hora de mudar...sabemos que quem colocou este post é ptsta.. não vamos dar importância a palavras ocas.

Anônimo disse...

Ao mentecapto das 16:41.
Este é um daqueles que sofreu lavagem cerebral e os miolos todos saíram. Para continuar vivendo, encheram-na de merda.
Como merda não gera argumentos, ele apela para mentiras e calúnias, ofendendo até quem já está morto.
Mas isto é o desespero.
Quanto ao Mais Médicos, aposto que a parte do pagamento que vai para Cuba é rachada entre os Castro e o caixa 2 do PT, para ajudar a eleger este governo de merda, como eles mesmo se acham.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/