PT criou 4,5 mil cargos comissionados no governo federal

A proposta de redução no número de ministérios é a nova motivação da velha briga entre PT e PMDB dentro da base da presidente Dilma Rousseff. Enquanto os peemedebistas apostam no discurso de redução pela metade das pastas da Esplanada, alegando a necessidade de economia dos gastos públicos, petistas acusam os integrantes do maior partido aliado de traição e apontam a ideia como demagógica.

Com o corte de pastas, cairia também o volume de cargos comissionados, os chamados cargos de confiança, que não necessitam de concurso público para o ingresso, dependendo somente da indicação política.
 
O governo federal fechou 2014 com um saldo de 22.926 cargos comissionados. Os dados são do Boletim Estatístico de Pessoal e Informações Organizacionais, elaborado pelo Ministério do Planejamento.

Em seu primeiro mandato, Dilma aumentou os cargos de confiança em 456, diante do patamar de 21.870, deixado pelo ex-presidente Lula, em 2010, no final de seu segundo mandato.

6 comentários:

Anônimo disse...

Diminuir ministerios significa cortar ccs, o que diminuiria o dizimo para o PT, esta economia o partido não aceita.

Anônimo disse...

É a única coisa que petista sabe produzir,emprego em serviços públicos e em sindicatos as custas do dinheiro alheio.

Anônimo disse...

Políbio, e o pior de tudo é que esses vagabundos além de tomarem o dinheiro público sem fazer porra nenhuma, eles atrapalham o funcionamento da máquina pública e a grande maioria foi colocada em postos chaves para administrar o roubo aos cofres públicos!

Anônimo disse...

Muitos destes vermes ladrões petralhas estão aqui a dar palpites.

Anônimo disse...

Esta turma não vai "largar o osso" tão fácil!

Anônimo disse...

Os petralhas já estão sentindo uma dor no bolso, a única parte
sensivel deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/