Ministro do Planejamento anuncia imediata privatização do Aeroporto Salgado Filho

Sem Tarso e o PT para incomodar no RS, o governo Dilma resolveu privatizar imediatamente o Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre.

Segundo o ministro do planejamento, Nelson Barbosa, nos próximos dias deverão ser apresentadas propostas de concessões para os aeroportos de Salvador, Florianópolis e Porto Alegre; 

- O ministro [ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha] Padilha está trabalhando na nova rodada de concessões de aeroportos e, como a presidente [Dilma Rousseff] já colocou, devem ser os de Salvador, Florianópolis, Porto Alegre. Vamos apresentar formalmente as propostas ao setor privado e à sociedade como um todo nos próximos dias.

É isto que tem impedido a retomada das obras de extensão da pista do Salgado Filho e não as formalidades burocráticas inventadas pela Infraero, como a total desocupação do que resta de moradores nas antigas vilas Dique e Nazará, de resto removidas do trecho mais importante.

O prefeito José Fortunati e o governador José Sartori, como de resto a população gaúcha, tem sido enganada pela Infraero. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Estou impressionado como a vaca tem tossido, deve estar com tuberculose das Antas!

Anônimo disse...

A Infraero o Ministério da Aeronáutica cozinharam o processo da ampliação por uma década.
Agora se vê o que estava por trás. A privatização que vai forrar o bolso de muita gente...

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Mas quando o PSDB do Aécio dizia que iria fazer privatizações, quase foi linchado e apedrejado! Foi acusado de entregar patrimônio público para a sanha da iniciativa privada. Como pode?

Anônimo disse...

Polibío é ultima vez que comento este assunto.
Cansei de falar que o salgado Filho não estava nem esta nos planos para ampliação através do governo. Já poderia estar quase ampliado se tivesse sido incluído no rol das privatizações. mas como aqui no RS impera a vanguarda do atraso e a maldita grenalização ideológica nada aconteceu. Quando o dólar estava favorável nõ quiseram agora como o dólar beirando os 4 pila, duvido que alguém queira assumir. O cavalo passou encilhado e ficaram discutindo em conversas cruzadas. Ou seja se não privatizar nada feito e se privatizar quem vai querer?

Best regards
Eng. Joel Robinson

Anônimo disse...

Privatização ou concessão??? são coisas completamente diferentes???

Anônimo disse...

Que bagunca, ninguem se entende é muita perda de tempo, eta politicagem.

A culpa é o FHC rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

SÓ ACEITO se for privatização da PETROBRAS.

Isto não é privatização, isto é a PRIVATARIA PTISTA, ou PTRALHA!


Anônimo disse...

Se for verdade, é bom demais. Mas será verdade???? Progresso para o RS? Ver para crer...

Anônimo disse...

1aNÕNIMO > PTRALHA que bosta textos aqui diretamente dos computadores do instituto lula!

Anônimo disse...

Privatização? Mas a Infraero vai permanecer como acionista! No máximo isso é uma parceria público-privada, quanto drama!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/