A RBS volta a mentir e insultar os 100 mil gaúchos que protestaram em Porto Alegre

Segundo a RBS, o editor, sua mulher e as pessoas ao lado de ambos, constituem a alta classe média de Porto Alegre, sendo que o cartaz e as camisetas que usaram no protesto, custaram os olhos da cara para os financiadores internacionais que pagaram tudo (cartaz e camisetas saíram das mesas de trabalho do editor) -

O safado texto a seguir é do site zerohora.com desta tarde. É o principal site de notícias da RBS. Ele contém erros clamorosos de jornalismo,mas revela sobretudo uma condução editorial tortuosa e comprometida com o que existe de pior na sociedade brasileira, razão principal dos protestos de hoje, que é justamente a corrupção moral, ética e política que assola no Brasil. 

Caso a RBS acredite que "aparentemente teve muito dinheiro como suporte", deveria quantificar valores e identificar suas fontes, o que não fez, violando um princípio basilar do jornalismo, que é informar com exatidão. A RBS também parece ignorar que os manifestantes pintaram seus próprios cartazes, pagaram por suas próprias camisetas e se cotizaram para pagar carros de som. Ao falar sobre o predomínio da classe média alta, a RBS infla o número de portoalegrenses desse porte de renda, porque nunca se soube que a Capital possui 100 mil pessoas nel

A RBS faz cada vez mais um jornalismo moral, ética e politicamente covarde e mentiroso. 

Leia:

O protesto contra o governo federal neste domingo, em Porto Alegre, aparentemente teve muito dinheiro como suporte. Foram gravados e reproduzidos jingles contra Dilma Rousseff e o PT, e distribuídos tinta, adesivos, camisas e apitos. Dois carros de som foram usados. Nitidamente, com predomínio da classe média alta. Mas não houve defesa ou manifestação de apoio a nenhum partido ou candidato. 

AO VIVO: protestos antigoverno tomam ruas de capitais brasileiras
VÍDEOS: Veja imagens dos protestos contra o governo em todo o país


A organização estima que cem mil pessoas tenham participado do ato. O grupo se reuniu às 14h e, por volta das 16h, começou a se deslocar. Eles caminharam pela Avenida Goethe e pelas ruas Vasco da Gama e Oswaldo Aranha. Depois, uma parte foi para a Redenção, mas a grande maioria voltou ao Parcão. 

45 comentários:

Anônimo disse...

a "exatidão" do jornalismo padrão ZH: aparentemente, suposto, pelo menos, teria... essa do clicrbs vai para o Blog do Previdi.

joseph almeida disse...

Polibio,

Preste a atenção logo no início do vídeo acima quando os manifestantes gritam "Fora TV! Fora TV", fazendo pouco caso da cobertura.

Sim, e os manifestantes estão certos. Com o advento da internet, das redes sociais e do jornalismo independente por meio de blogs e sites fora dos grandes portais noticiosos, a grande mídia brasileira, por incrível que pareça, torna-se obsoleta e desligada da realidade nacional.

Deve-se assinalar, contudo, que é a grande mídia que dispõe de estrutura completa para oferecer a leitores e telespectadores os fatos.

Mas a grande mídia brasileira e seus jornalistas amestrados preferem ser capachos do PT de Lula e seus sequazes, e isso é algo inominável que não tem paralelo no mundo.

Tanto é que na Venezuela Hugo Chávez, o finado caudilho, fechou a maior rede de televisão, a RCTV, que se equiparava à Globo, tinha cast de artistas, novelas etc. Lá os jornalistas e os artistas e os próprios donos das redes de televisão não se ajoelharam ante os comunistas bolivarianos, como fazem os filhos do falecido Roberto Marinho, fundador da Globo e seus homólogos.

a RBS faz parte dessa vagabundagem esquerdopata, que mamam ou pretendem mamar eternamente nas tetas gordas da viuva.

Feliz\mente hoje dependemos muito pouco dessa gente, haja vista a mobilização das manifestações, que foi praticamente escondida pela grande midia, sendo trabalho de blog independentes como esse e das redes sociais.

abraço

Anônimo disse...

Vigaristas !
Torço para que vão a falência.
Oportunistas de uma figa !

Anônimo disse...

Estou vendo o proggrama FANTASTICO, fiquei curioso para ver qual versão seria apresentada....FOI PIOR DO QUE EU IMAGINAVA


SIMPLESMENTE ATE AGORA NÃO FALAR NADA, NEM MESMO UMA CHAMADINHA RAPIDA

ATÉ PARECE QUE ESTOU EM OUTRO PAÍS

Anônimo disse...

Tenho uma assinatura dessa porcaria de Zero Hora. Em função da internet que me da acesso instantâneo ao mundo, não vinha lendo esse jornal. Porém, minha empregada pediu-me há tempos que eu não cancelasse a assinatura pois ela usava-os para forrar o chão onde meus cachorros fazem suas necessidades. Não da mais, dona Graça. Amanhã mesmo vou cancelar e economizar 59 pilas por mês.

Anônimo disse...

Editor ao fazeres a troca da frase tambem praticas erro clamoroso de jornalismo.
CLASSE MEDIA ALTA não e o mesmo que ALTA CLASSE MEDIA vejo que sua senhoria esta com dificuldade de entender textos de demais colegas de profissão ou melhor tenta manipularlos que é sua especialidade.se o leres tenho certeza absoluta que não publicas como o fazes com meus comentarios que contesta sua tentativa de manipular colegas.

Anônimo disse...

CALMA, MUITA CALMA.

ESTA MATÉRIA É PARA DESVIAR CAUSO TULIO MILMAN.

ASSIM PODERÁ ASSUNTAR AMANHÃ.

ENTÃO CALMA, MUITA CALMA.

DEVE TER SIDO O SOGRO QUE MANDOU EDITAR.

Anônimo disse...

Políbio, pelo menos a RBS não teve coragem de reduzir desta vez que o número de manifestantes.
Eu estava lá, foi grandioso, fomos do Parcão para a Redenção e depois voltamos para o Parcão. E para quem achava que os manifestantes em Porto Alegre não deveriam ir ao parque da Redenção pois poderia haver confronto, aconteceu mesmo o confronto, mas só uma manifestante foi suficiente para enfrentar os meia dúzia de petralhas patéticos que defendem a mãe do petrolão! Vejam em:
http://videos.clicrbs.com.br/rs/zerohora/video/video-minuto/2015/03/manifestante-defende-atos-contra-governo/116422/

Anônimo disse...

É preciso que se cancele as assinaturas e se pare de comprar o jornal deles. Aí eles vão ver com quantos paus se faz uma canoa.

Anônimo disse...

Sim, havia uma multidão no parcão.Pessoas que sempre pregaram a divisão dos sulistas contra os nordestinos, sempre dizendo que o pagamento dos seus impostos sustentavam o bolsa família dos nordestinos.Quanta hipocrisia, pois botaram verde e amarelo, cantaram o hino nacional brasileiro e querem as mesmas mudanças dos nordestinos.

Anônimo disse...

Os movimentos pró Dilma e pró PT é que possuem um bom suporte financeiro.
E o pior: -Dinheiro público!
Os PT paga deslocamento, camiseta, bandeira, balões, carros de som, palanque e ainda distribui dinheiro em espécie para os participantes.
ZH não tinha coisa mais importante para comentar?

Anônimo disse...

Folhetim é assim mesmo .

Anônimo disse...

Pelos indicadores do governo não é difícil ser classe média alta. R$ 700,00 por cabeça já tá dentro.
Na mesma linha, a capa do correio do povo deste domingo foi vergonhosa.
Sem meias palavras disseram que os promotores do espetinho da Redenção eram os reais defensores da democracia.

Luiz Vargas disse...

Nem a RB$ Zero Hora (que vive às custas de muita grana passada pela quadrilha PeTralha) e nem a Anta de Barba (Miguel Ro$$eto) entenderam o que ocorreu hoje no país e a mensagem que foi transmitida.
A primeira faz que não entende por que a quadrilha PeTralha molha sua mão e o outro não entendeu por que PeTralha$ só possuem inteligência para mentir, roubar e PraTicar atos de corrupção.

Sandra disse...

Caro Políbio Braga,
o que mais eu peço a Deus é que a juventude perceba que a agenda da supremacia das liberdades individuais - drogas, sexo, etc - sufocam, ou melhor, elimina a liberdade coletiva, transformando nossa nação numa tirania ou partidocracia senil e cruel.

Anônimo disse...

Muito bem escrito, deve-se tirar a Dilma, mas não apenas isto, pois assim não se resolve nada, visto que 99,9% dos políticos, infelizmente, são vigaristas e utilizam seus cargos e mandatos apenas para se locupletarem e fazerem Negocios!!

Sair a Dilma e entrar o PMDB acho que até piora, pois eles são um dos cânceres do Brasil!!

O ideal seria convocar novas eleições GERAIS, proibindo os atuais picaretas, digo, políticos de concorrerem, aí talvez arrumasse um pouco aquela cambada do Congresso !!

No mais, parabéns pelas tuas colunas!!

Anônimo disse...

Esse trombadinha fantasiado de jornalista, que escreveu esta idiotice no site da RBS, omitiu o principal: TODOS QUE FORAM AO PARCÃO FORAM DE GRAÇA E SÃO OS QUE PAGAM IMPOSTOS PRA SUSTENTAR ESTE PAÍS!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Eu também fiz a minha parte, a exemplo de 1992, no fora Collor, marcando a minha presença, no protesto aqui em Brasília, e mostrando mais uma vez muita indignação, dessa vez ao desgoverno do PT, que já ultrapassou todos os limites quando o assunto a ser tratado é corrupção. Nunca na história deste país se roubou tanto.

Parabéns pela presença no protesto de POA e parabéns ao povo brasileiro pelas manifestações ordeiras e pacíficas.

Fora Dilma, fora Lula e fora PT, o país não precisa de vocês!

Marcos Cavalcante

mobilização republicana disse...

a combinação de jornalismo venal, sionismo e redação infestada de esquerdistas destruiu qualquer traço de credibilidade e respeito que zh já teve algum dia.

Anônimo disse...

Em Santa Catarina segundo a Polícia Militar, 41 municípios tiveram protestos durante a tarde. No total, durante todo o dia, a PM registrou atos em 50 municípios. Conforme o órgão, cerca de mais de 200 mil pessoas saíram às ruas para as manifestações em todo o estado:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/03/sc-tem-novos-protestos-contra-corrupcao-na-tarde-deste-domingo.html

Anônimo disse...

Protesto em Florianópolis ocorreu debaixo de forte chuva.
https://www.youtube.com/watch?v=PQ6lQgx8qbg

Anônimo disse...

o que eh RBS? Alguma marca de farofa que so vende no Rio Grande do Sul?

Anônimo disse...

Curiosa a RBS, que parece só reconhecer autenticidade em movimentos integrados pelos dependentes das "Bolsa Parasita".
Deveria incluir em seu público-alvo quem estuda e trabalha, não importa a classe, e que assim pode custear suas escolhas, livres de cabresto.
Como por exemplo o protesto a que vão, ... ou o jornal local que não leem mais.

Anônimo disse...

O meu cartaz foi feito POR MIM!
e tem mais uma coisa: EU FUI DE GRAÇA!

Anônimo disse...

O que o poder pelo poder não faz as empresas !

Anônimo disse...

nao vi elles questionarem quem financiou o codinhasso da redencao. foram os camarōes do PT?

Anônimo disse...

Foi uma espécie de sessão de descarrego pós eleitoral com alguns participantes babando raiva e de fucinheira ehehehe..segundo a folha de são paulo insuspeita por ter o mesmo viés golpista dos participante e ter contribuído para a ditadura, foram 188 mil na paulista, 15 no rio, 30 mil em poa e 40 em bh, curitiba 10 mil e floripa 5...não chega a 500 mil o número das coxinhas galináceas, em meio a muito botox e guampas espalhadas no parcão eheheheheheheheheheheheheheehe foi divertido a globo falar em um milhão e depois no ar ter q desmentir dizendo q eram cerca de duzentos mil segundo a policia do alkimin

Gilmar de Macedo _ Campo Bom. disse...


RBS é lixo.

Anônimo disse...

Ninguém precisou passar na boca do caixa para pegar os R$ 30,00 que o PT pagou para uniformizar a passeata chapa branca do dia 13 de março..O que é espontâneo não se compra! Dilma com os dias contados e todos aqueles com boquinha no Governo podem começar a estudar que a coisa vai ficar feia, afinal, as empresas que precisam produzir não contratam petistas e puxa-sacos sindicalizados!

Anônimo disse...

Espero que a próxima manifestação ocorra em frente ao prédio da RBS = Republiqueta Bananeira Sindicalista.

E também espero que o empresariado que AINDA anuncia nos veículos do grupo, cortem os gastos com propaganda na RBS porque logo logo a população começará a associar NEGATIVAMENTE as marcas anunciadas com a visível parcialidade da RBS e seu alinhamento ideológico ao lulopestismo.

Anônimo disse...

"violando um princípio basilar do jornalismo, que é informar com exatidão."

Isso vindo do jarnalista que dá mais barrigadas no estado chega a ser cômico, não deves ter espelho em ksa em Políbio. KKKKK.
Patético.

Anônimo disse...

Quanto comentário idiota de petistas aqui..meu Deus. Não querem largar o osso de jeito algum. #Pena

Anônimo disse...

Anencéfalo das 08:39

O que resta pra vocês é espernear como criança birrenta e retardada.

Chora petralha imundo!!!!

Mais de 2 milhões de manifestantes que FORAM DE GRAÇA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!
Chora petralha imundo!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como eu adoro humilhar esse tipo de lixo.

FAÇANHA, o último patriota disse...

Se a RBS realmente publicou esses absurdos, então deixou de mercantilizar e argentarizar o jornalismo, apenas, para se dedicar ao TRÁFICO de notícias distorcidas segundo o interesse dos senhores do palácio do planalto.

Anônimo disse...

botox e guampa, fale por ti anonimo das 8:39.

Anônimo disse...

as antas não conseguem fazer paralelos , mas antes do esperado poderão sentir o aço gélido da guilhotina em seus pescoços

Anônimo disse...

o povo que estava lá ontem não dá ibope para o lixo que é a grade de programação da globo e suas afiliadas (rbs) por isso a revolta, são pessoas que lêem revistas, jornais, não são doutrinadas pelos seus jornais tendenciosos, seus programas de péssima qualidade...etc. O povo está a cada dia se libertando, pois a tecnologia aproxima cada vez mais rápido as pessoas aos acontecimentos, e a tv já é coisa do passado. sds

Anônimo disse...

RBS TV..TENDENCIOSA..OPORTUNISTA... LIXO. FUI AO PROTESTO NO MEU DIA DE DESCANSO, PEGUEI 2 ÔNIBUS, FIZ MEU CARTAZ E EXERCI MEU DIREITO COMO CIDADÃO CIVILIZADO, DEMOCRÁTICO E QUE TEM AMOR PELA MINHA PÁTRIA, JÁ A RBS ESTIMULA O CONSUMO, MENTE E SUBESTIMA A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS.

Anônimo disse...

AGRADEÇO AOS MEUS VIZINHOS QUE ASSINAM ZERO HORA POR PROVEREM A CAMA PARA MEUS CACHORRINHOS MIJAREM E CAGAREM!

Anônimo disse...

ANONIMO das 08:39 bosta texto por receber dinheiro desviado da PETROBRAS para os PTRALHAS!

Anônimo disse...

DESCOBERTO O ESQUEMA DE FINANCIAMENTO DOS PROTESTOS: eles trabalham!

Sérgio Moraes disse...

Eu já cancelei a assinatura de ZH,
há horas, pois postam muita besteira, brincam com a inteligência das pessoas!

Anônimo disse...

os da 10 h 36 se acusou ehehehe

enquanto as mulhé dos coxinhas ficavam em casa com a gente só no prazer, já q eles não dão conta...eles foram pra sessão de descarrego ehehehe

Anônimo disse...

Nada surpreende quando se trata dessa "empresa de comunicação"! Jornal e tv "meia boca", que cada dia mais perde leitores e telespectadores! Viva a Internet!

ganhatudo disse...

Eu e meus familiares, num total de dez pessoas, FOMOS DE GRAÇA.
Tudo por nossa conta: transporte e alimentação.
Sem qualquer subsídio que não foi oferecido e nem solicitado.
A motivação é esse governo que idolatra seus comparsas corruptos e convive em concumbinato com a corrupção e o aparelhamento do Estado.
Se suas manifestações fossem verdadeiras de que vai mandar propostas para o congresso com medidas de combate a corrupção, já deveria ter dado o exemplo e adotado medidas de natureza administrativa, que não necessitam de nenhuma nova proposta e mandado embora todos suspeitos de corrupção, mas ao contrário, os protegem e com isto dão justamente o exemplo contrário de que o crime compensa com o governo que aí esta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/