Deputados federais gaúchos apóiam casamento gay e rejeitam legalização da maconha

O jornal Zero Hora deste domingo ouviu 26 dos 31 deputados federais gaúchos que se dispuseram a responder o que pensam sobre 10 temas polêmicos propostos. Eis o resultado sobre cinco principais deles, segundo escolha do editor, sendo que o primeiro número é a favor e o segundo contra, em percentagem (a diferença representa falta de posição): casamento gay, 61,29%/9,68%; legalização da maconha, 9,68%/61,29%; aborto, 12,9%/61,29%; maioridade penal, 45,16%/38,71%; homofobia, 61,29%; 9,68%. Os outros cinco pontos: pena de morte: 9,68%/70,97%; imposto sobre grandes fortunas, 64,52%/ 12,9%; fim da doação eleitoral de empresas, 61,29%/16,13%; regulamentação da mídia, 19,15%/61,29%; orçamento impositivo, 74,19%/9,68%. Luiz Carlos Busato, Henrique Fontana, Luiz Carlos Gomes, Maria do Rosário e Sérgio Morais não quiseram participar da enquete. Só os deputados do PT votaram pela legalização da maconha. O casamento gay teve a desaprovação de apenas quatro deputados: Stédile, PSB; Heinz e Goergen,  PP; Nogueira, PRB

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom termos essas pesquisas para conhecermos melhor as posições de nossos representantes. Aposto q muitos temas, tais como o orçamento impositivo, possuem aprovação da maioria dos parlamentares e não vai adiante por divergências menores.
E muito melhor e mais simples q criar o imposto sobre grandes fortunas seria aumentar o ITCD, q traz recursos aos Estados. Tributar herança é mais fácil q tributar patrimônio.

Anônimo disse...

Ou seja, eles querem mesmo a destruição de todos princípios morais e religiosos. Digo a essas pessoas porque não vão para países onde há a predominância do islã e tentem dar esse tipo de opinião, pois lá quem dá esse tipo opinião comete um crime.
Perdeu-se qualquer tipo de legitimidade esse governo nos três poderes, está imperando a corrupção no país, logo logo vem o fascismo e terão que seguir suas regras sem poder criticar, senão morte.
Estamos lidando com pessoas que sabem o que querem. Querem se perpetua no poder, que a corrupção esteja em qualquer lugar, por exemplo dentro de sua casa, que falte o respeito com qualquer que seja sem ter justificativa. Não pensam em fazer políticas de estado e sim políticas de partidos, de minorias ou quem sabe há ocultismo atrás disso.
Está na hora de reagir, expulsar esses lobos de nosso quintal, do nosso Brasil.
A liberdade é um bem precioso que jamais devemos deixar que sejam contra ela.

Anônimo disse...

Será que alguns estão com medo de sair do armário.

Anônimo disse...

Isso mostra o quanto a população não está representada e o quanto a direita tem legitimidade para ocupar espaços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/