Aos 93 anos, este industrial gaúcho dá expediente integral nas suas empresas de Caxias do Sul

O jornalista Danilo Ucha, conta na sua página do Jornal do Comércio de hoje, que aos 93 anos, Carlos Candido Finimundi, sócio-fundador da Dambroz S.A. Indústria Mecânica e Metalúrgica e da Dambroz Implementos Rodoviários Ltda., ambas empresas de Caxias do Sul, continua trabalhando.Trata-se de um caso edificante de amor ao trabalho, como registra o jornalista. Leia o texto de Danilo Ucha na íntegra - No dia 1 de março próximo, completará 70 anos de trabalho na empresa. Hoje, está no Conselho de Administração e vai todos os dias, dirigindo seu próprio carro, cumprir expediente das 8h às 11h30min (Dambroz S.A.) e das 13h30min às 16h30min (Dambroz Ltda.), caminha pelo parque fabril, cumprimenta os empregados e fiscaliza a fundição de peças para a indústria automobilística. Nos sábados e domingos, sempre dá uma passadinha nas duas empresas para conversar com os guardas e ver se está tudo em ordem. No mercado desde 1945, quando foi fundada por Marciano Giácomo Dambroz e Severino Dal Bó (Finimundi entrou em 1946), a empresa, que começou como uma oficina mecânica, hoje, se dedica à fundição de aço e à fabricação de implementos rodoviários.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, esse eh o verdadeiro trabalhador brasileiro, nao essa corja que nao vale nada que anda por ai.

Anônimo disse...

Me desculpem os que acham isso bonito mas, pra mim, um ser humano chegar aos 93 anos pensando em trabalho e aumento de patrimônio só mostra um grande vazio existencial, um pensamento muito pequeno nessa altura da vida.

Anônimo disse...

Tem que apresentar esse cidadão aos esquerdopatas domingueiros de boteco que ser empresário é antes de tudo um dom, é uma missão,um abnegado.O mesmo acontecia com o Samuel Klain,Sr.Kasinsk,Ermírio de Morais entre muitos outros.Adib Jatene trabalhou como Cirurgião até o fim de sua vida em pró do semelhante,todos eles não tem interesse em bens econômicos e sim prazer de fazer algo para sua família,cidade,Estado ou Pátria é um ser humano acima da média.

Anônimo disse...

Só podia se um gringo, da minha terra, entre tantos que trabalham para sustentar os canalhas com impostos escorchantes. Este é um grande exemplo.

Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

Será que é mesmo dignificante, aos 93 anos e ainda trabalhar? Respeitosamente

Anônimo disse...

Caramba, triste é verificar que alguém como esse "Anônimo das 15:43" tem esse tipo de idéia! Entendeu tudo errado! Um conselho: vá rever teus conceitos e escala de valores e utilize em tua vida exemplos como esse!

Anônimo disse...

Você deve ser um da turma dos petralhas....que só vive se for grudado nas tetas. Desculpa pelos termos usados. ..mas não tem outras palavras pra responder o teu comentário. .....

Anônimo disse...

ta ai um grande exemplo

Anônimo disse...

Grande exemplo, vitalidade e gerando empregos. Falta na grande maioria das pessoas, essa vontade de lutar por um ideal. Mas também num país, onde ser miserável dá lucro, exemplos como o desse grande brasileiro deve ser louvado.parabéns.

Anônimo disse...

Também aprecio essa dedicação ao trabalho, especialmente à empresa fundada pela família. Parabéns. Sempre tive enorme admiração pelo empresário e grande brasileiro Antônio Ermírio de Moraes. E li o seu livro de memórias escrito por José Pastore, que soube retratar a retidão de caráter de Antônio Ermírio. Algo escasso nos tempos corrompidos de hoje.

Anônimo disse...

Políbio,

Parabéns ao Sr. Carlos.

Também penso assim. Aposentadoria é "morte do sonho".

Também sou descendente de italianos e gostamos de trabalhar.

Por isso, é difícil o dinheiro terminar antes do final do mes!!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/