Sartori dá status de secretária ao gabinete de Políticas Sociais para garantir mandato de deputado para Maria Helena

O governador Ivo Sartori criou hoje sua 20a. secretaria, já que concedeu status de secretária ao Gabinete de Políticas Sociais, comandado por sua mulher, a deputada Maria Helena Sartori. O governador e a mulher ficaram num impasse quando Fábio Branco, o titular, e o primeiro suplente, Jovir Costella, licenciaram-se para assumir suas secretarias. Acontece que o suplente seguinte é Maria Helena, que só teria as opções de assumir ou ser nomeada secretária, porque de outra forma perderia o mandato. A solução foi criar uma secretaria e nomeá-la. Isto significa que o terceiro suplente, Ibsen Pinheiro, poderá, agora, assumir na Assembléia. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Se o Ibsen Pinheiro assumir, o seu mandato irá valorizar e engrandecer a nossa Assembléia Legislativa! E olha que eu sou Gremista, hein!

Anônimo disse...

Essa é a nova política do meu candidato a governador. DECEPCIONADO

Celso disse...


Sanciona os aumentos da cúpula dos 3 Poderes; cria uma secretaria para a esposa, vai refestelar-se numa feijoada particular com helicóptero do Estado, e ainda quer arrochar o povo! Realmente temos um povo bovino !

Anônimo disse...

Esta é uma questão que a reforma política deveria considerar e abominar: a formação de dinastias políticas.
A esposa do Sartori deveria dar vaga ao suplente e ficar na condição de primeira dama, o que já estaria de bom tamanho, ainda mais em tempo de "contenção de despesas"...

Anônimo disse...

Bah, acabou com a secretaria das mulheres e criou uma só para a mulher dele. É uma atrás da outra e ainda tem gente defendendo. Desse jeito vai acabar como o Beto Richa no Paraná, saindo do palácio escoltado.

Anônimo disse...

É uma pouca vergonha, tudo isso pra empregar a companheirada. Ops lembrei que não é mais o Tarso, apaga tudo!

Anônimo disse...

Cortar... só no dos outros... Economizar só o que é para os outros... Tarso Genro? Tu ainda estás aí?

Anônimo disse...

Baita demagogo o Sartorao da Massa quem conhece ele de Caxias ja sabe como ele funciona

Anônimo disse...

Olha nepotista aí. Já basta a publicação do Diário Oficial do Estado de ontem que nomeou e talvez seja um parente dele, agora mais essa. Quero ver se essa Secretaria vai funcionar ou será mais elefante branco.

Anônimo disse...

Nâo há pouca vergonha, o que a mulher dele ganharia na assembleia vai ganhar como secretária.

Infelizmente pela nossa legislação o deputado só pode se licenciar se for pra assumir uma Secretaria.

Não é justo que ela renuncie a um mandato para poder trabalhar no governo.

Neste caso foi a "criação" de algo que já existia, só mudou o "status" do órgão para Secretaria.

Acho que as pessoas estão caindo na onda do PT e estão vendo "mal feitos" onde não existem...

Anônimo disse...

O Sartori tá saindo melhor que a encomenda.Mandou "às favas" o corte de despesas dele.Arrumou mais uma secretaria para a mulher.Ela já era uma nulidade como Deputada.Gringo faz qualquer negócio para ganhar dinheiro. Mais uma do Gringo.....Pobre povo....

Anônimo disse...

Lamentável atitude do Sartori, arrumou um cargo de secretária de estado para a mulher dele, para ela não perder a "boca" na assembléia!!!Decepcionante atitude Sartori!!!

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
O eleitor gaúcho votou com a raiva e com a indignação em 2014. Fez o voto anti-PT! A eleição entrou num jogo de vale-tudo, onde qualquer um que chegasse ao Palácio Piratini para tirar o Tarso e o PT seria bem vindos!
Se tivessem votado com a razão, teriam reelegido o Tarso, para que ele consertasse tudo o que ele mesmo fez!
Agora estão pagando o preço! Passada a ressaca da vitória de Pirro, vem o ranger dos dentes...

A sociedade gaúcha está tentando a punição que merece!

Anônimo disse...

PQP me venderam o gringo como gente boa e agora o mesmo esta apresentando as garras o culpado e o Martineli o mesmo que elegeu o primeiro ministro de Portugal que esta preso por falcatruas até quando seremos enganados por PT,PMDB,PP,DEM,PDT,PROS,SD,PRB,PSDB ETC...ETC...ETC.. POLITICA=ASCO

Anônimo disse...

Essa é boa: Extinguiu a Secretaria das Mulheres e criou uma só para a mulher dele!

Anônimo disse...

Ficou sem chão com esta noticia
fastidiosa, sem piso? Vai no tume, ooopss, naquela casa de material de construção. Lá tem todo o tipo de chão pra voce ficar solidamente duro. Duro meeessmoo!!!

Anônimo disse...

É assim: os políticos fazem a farra com o dinheiro público, em benefício próprio. Concedem favores fiscais a mão cheia para grandes empresas. E depois vem na TV, com aquela cara de bunda, dizer que não tem dinheiro pra nada, que tem que cortar despesas e atrasar salários. E o povão ainda acha que fez uma grande coisa elegendo o gringo que obedece a mamãe.

o vingador disse...

Por onde anda a dona ELSA nesta hora? So pergunto pois na campanha ela aparecia diariamente endeusando o filho sera que ela conhecia o filho que tinha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/