Estagnação da economia determina menos contratações temporárias no Natal

Um consolidado de pesquisas do mercado elaborado pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário apontou que para o natal de 2014 serão contratados 163 mil profissionais.o ano de 2014 não se destacará por grandes contratações de empregos temporários. sendo que  24.500 terão a oportunidade do primeiro emprego; no entanto, somente 8.000 profissionais serão efetivados. 

. A informação completa foi passada nesta quarta-feira ao editor. 

O número de vagas tende a acompanhar o resultado das vendas e, como a previsão do crescimento das vendas gira em torno de 3%, a expectativa de contratações aumenta apenas 1,0% em relação ao ano anterior.Diferentemente do ano passado, a expectativa é que neste ano o natal não seja dos eletrodomésticos, da informática, dos móveis e do vestuário e calçados, mas sim dos brinquedos, confecção para gestantes, farmácias e perfumaria, artigos de uso pessoal e doméstico, além de material esportivo. 

. A análise que as pesquisas demonstram é que este ano a economia está vivendo um cenário adverso e a inflação generalizada impacta no consumo e encarecimento do crédito, em função da alta de juros. Esta situação acaba afastando os consumidores. Além disso, o endividamento das famílias, confiança do consumidor em níveis historicamente baixos e estagnação do comércio desde o início deste ano colocam os comerciantes em posição cautelosa. .A partir de dados do IBGE constatou-se que o nível de estoques dos varejistas se mantiveram estagnados em relação ao mesmo período de 2013, reduzindo a falta de encomendas nas indústrias, e consequentemente, diminuindo a taxa de criação de postos de trabalhos temporários.A alta do dólar e a desvalorização do real também contribuíram para que o número de contratações sofra alterações, já que os importados respondem por boa parte das vendas. Uma vez que esses segmentos não são tão afetados pelo câmbio quanto celulares, computadores e outros produtos que tenham componentes importados. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Muita gente quer "ver" 2014 pelas costas, mas 2015 será bem pior!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/