Milhares vão às ruas em 28 cidades por fim da corrupção, saída de Dilma e auditoria nas urnas

Um ato contra o PT e pelo impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff uniu ontem milhares de pessoas em pelo menos 28 cidades do país, a maioria de São Paulo. Os eventos foram organizados pelas redes sociais, com o objetivo de “demonstrar a insatisfação com o resultados das urnas”. Os manifestantes pediram uma auditoria transparente e suprapartidária pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Brasília, a manifestação ocorreu entre o museu e o Congresso Nacional. No auge do protesto, três das seis faixas do Eixo Monumental foram ocupadas. Além dos pedestres, a “passeata” contou com um buzinaço promovido por motoristas que acompanhavam o único carro de som do evento, cedido pelo PSDB.

. Em São Paulo, o ato reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, entre eles o cantor Lobão, que havia prometido sair do Brasil caso a presidente Dilma fosse eleita. Com o impeachment, os manifestantes pediam intervenção militar no país. Eles gritaram “Viva a PM” e carregavam faixas com palavras de ordem, como “SOS Forças Armadas”. Sob aplausos, o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), foi apresentado ao microfone como “alguém de uma família que vem lutando muito pelo Brasil”. Ele garantiu que seu pai será candidato em 2018, enquanto manifestantes defendiam a volta dos militares ao poder. “É necessário a volta do militarismo. O que vocês chamam de democracia é esse governo que está aí?”, criticou o investigador de polícia Sérgio Salgi, de 46 anos, que carregava cartaz com o pedido “SOS Forças Armadas”.

. Em Belo Horizonte, um protesto semelhante levou opositores do governo às ruas, com cartazes contra Dilma e o PT. Os manifestantes fizeram uma passeata da Praça Sete até a Praça da Liberdade. O grupo foi escoltado por policiais militares e não houve registro de distúrbios. Em Curitiba, segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas se reuniram para reforçar o pedido de auditoria nos números apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em outras cidades, como Fortaleza e Teresina. Em Porto Alegre, os militantes também foram às ruas com a mesma pauta no Parcão.

15 comentários:

Anônimo disse...

Meia duzia de gstos pingandos que querem dar golpe serão.varridos para baixo do tapete formula do PSDB . editor golpista tambem cuidado sua senhoria näo esta seguro com sua postura pois ate os militares apoiam o governo.

Anônimo disse...

Que ótimo. Nem todo mundo está encabrestado pelos petralhas.

Anônimo disse...

O inimigo sempre foi o PT. Parece que o povo começa a despertar, é irreversível.

Anônimo disse...

uma meia dúzia de coxinhas chorões, que não enchem uma kombi, agora são milhares... ah, tá.
troca os óculos ou a fonte, cara.

Anônimo disse...

Ao Petralha das 11:09
Vejam as estratégias do PT pós eleição:
- por a polícia federal a cabresto da presidanta, aliás isto não é novidade. Nos debates ela sempre se referiu a PF como submissa a seu mando e isto é verdade, como bem demonstrou o abortamento da operação do Pronaf no vale do Rio Pardo, onde o deputado Bonn Gas e Pepe Vargas enganaram muitos agricultores, levando pelo menos, ao que se sabe dez deles ao suicídio por não poderem honrar a dívida com o Banco do Brasil, que os Petralhas lhes tinham subtraído, fazendo empréstimos em seus nomes e desviando o dinheiro para as suas contas, inclusive com a participação de funcionários do BB
- afastar o juiz Sérgio Moro do processo do Petrolão, na tentativa de abafá-lo, como já o fizeram com o juiz Fausto Sanctis na outra falcatrua envolvendo Daniel Dantas e Cia.
Quanto às outras mentiras inclusas no seu curto texto - como os Petralhas são hábeis em difundir mentiras, tenho a lhe dizer que os militares, em sua grande maioria não estão apoiando o governo da presidanta e em breve tu terás uma demonstração disso, talvez até nessa próxima semana. Outra mentira a ser rebatida é que as manifestações deste final de semana foram feitas por muito mais que meia dúzia de gatos pingados, como afirmas mentirosamente, inclusive, tiveram maior número que as manifestações que precederam ao impeachment de Collor, atual aliado de Lulladrão e da presidanta. Por fim, digo ao editor que as ameaças deste Petralha são totalmente inócuas, pois até o engavetador deles, o Janot, está se posicionando contra, tamanha a desfaçatez das exigências petralhas de acobertamento.

Anônimo disse...

Seria o petralha 11:09 milico
e ter dados do IBOPE sobre as
tendências ou preferências dos quartéis?

Anônimo disse...

Os maus perdedores e a democracia: o pedido de auditoria das urnas feito pelo PSDB


Poucas coisas na vida são mais desprezíveis do que maus perdedores — talvez, os maus ganhadores. O pedido de auditoria do PSDB para verificar a “lisura” da eleição presidencial é um caso de estudo.

O autor é o coordenador jurídico da campanha de Aécio, o deputado federal Carlos Sampaio (é impressionante a quantidade de “coordenadores” em campanhas. PT e PSDB os tinham aos milhares, nunca se soube exatamente fazendo o quê).

Sampaio, com a anuência de Aécio Neves, colocou em dúvida a confiabilidade da urna eletrônica. “Não tem nada a ver com recontagem de votos e nem estamos questionando o resultado”, disse ele. Tem a ver com o que, então?

Explicação: com as reclamações no Facebook.

O deputado deixou um recado elucidativo em sua página. Escreve ele que é para “evitar que esse sentimento de que houve fraude continue a ser alimentado nas redes sociais”.

Se ele quer investigar outros temas amplamente difundidos nas redes, pode também apurar se é verdade que John Kennedy foi morto pelos iluminatti, se a Pepsi usa células de fetos abortados como adoçante e se os círculos concêntricos em milharais foram obra do capeta.

Continua.

Anônimo disse...

Cont. de "Os maus perdedores e a democracia: o pedido de auditoria das urnas feito pelo PSDB"

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, declarou que “não há nada que comprometa” o processo. ”Não somos a Venezuela, a Bolívia. Para Noronha, o que embasa o questionamento não pode ser “fofoca”. A ele se somaram outras vozes insuspeitas.

É direito de Sampaio e colegas, obviamente, mas se essa atitude contribui para algo, é para a instabilidade. A reação do PSDB à derrota tem apequenado espetacularmente o partido. Aécio reclamou de “calúnias”, Aloysio recusou o diálogo, reclamou de facas nas costas, jurou vingança.

Sampaio é a cereja do bolo. Reeleito para o quarto mandato consecutivo na Câmara com 295 623 votos, foi de uma irresponsabilidade galopante no últimos meses. “Como é que é??? O doleiro Youssef denuncia Dilma e Lula e, repentinamente, é internado na UTI!!! Qual o seu quadro de saúde e o tratamento pelo qual está passando??? Acabei de enviar uma nota para a imprensa exigindo explicações!”, escreveu no FB.

O homem que fala em esclarecer fatos nebulosos divulgou todas as pesquisas picaretas da Istoé/Sensus, aproveitando para acusar o Datafolha e o Ibope de fraudulentos. “Lembrem-se: Datafolha e Ibope há anos fazem pesquisas para o Governo Federal! Só o governo Dilma pagou mais de R$ 12 milhões aos institutos de pesquisa!!!”

Carlos Sampaio conseguiu sua notoriedade. Seus adversários políticos são gratos pela falta de noção. E agora todos os milhares de idiotas no Facebook que acreditam em invasão cubana e que Paul McCartney morreu em 1966 e foi substituído por um sósia já sabem com quem falar. Basta entrar no site dele e exigir uma explicação. (DCM)

Anônimo disse...


Ai que medo do petralha das 11:09 !

Ainda não estamos na Venezuela, vai te catar com tuas ameaças !

Unknown disse...

Interessante, quando o PT tentou derrubar a Constituinte, Sarney, Collor, Itamar, FHC... na época não era golpe. Depois virou aliado de todos eles.

Daí você tira a mentalidade dessa turma.

Unknown disse...

Interessante, quando o PT tentou derrubar a Constituinte, Sarney, Collor, Itamar, FHC... na época não era golpe. Depois virou aliado de todos eles.

Daí você tira a mentalidade dessa turma.

Anônimo disse...

"Ingo Máximo", caso vc ainda não saiba, Collor de Mello foi vítima de um golpe branco, como atestado, posteriormente, pela própria JUSTIÇA.

SE, agora, Collor é aliado de Lula e Dilma, isso se deve ao tal de pragmatismo político. Pelos resultados obtidos, o político Collor de Mello fez a escolha certa, aliando aos vencedores, não aos perdedores tucanos...

Anônimo disse...

PT deve devolver o dinheiro da Petrobrás para fazer caixa e não aumentar gasolina.

Anônimo disse...

Votei nulo no segundo turno porque nem o PT nem o PSDB me representam. Não voto em esquerdistas, sejam do PT, sejam do PSDB et caterva.

O teor deste meu despretensioso comentário visa tão somente ensejar alguma reflexão nas mentes lavadas pelo sistema que dá golpes brancos, como fizeram contra o então presidente Fernando Collor de Mello, o qual foi posteriormente inocentado, PELA JUSTIÇA, de todas as acusações e denúncias assacadas contra ele, bem como absolvido em todos os inquéritos instaurados contra o mesmo.

Anônimo disse...

Delírios em SP:
Há algo estranho na água tomada pelos paulistas! Olhem para o estado demencial do fracassado "Lobão", entre outros membros da seita Anti-PT...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/