PIB dos EUA cresce 3,5% no 3º tri impulsionada pelo comércio

O déficit comercial menor e um salto nos gastos com defesa sustentaram o crescimento econômico dos Estados Unidos no terceiro trimestre, mas outros detalhes do relatório divulgado nesta quinta-feira indicaram certa perda de ímpeto na atividade.

. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 3,5%, informou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira, superando a expectativa de economistas de 3%.

. O déficit comercial menor refletiu uma queda nas importações, que caíram no ritmo mais rápido desde o quarto trimestre de 2012. Isso foi atribuído principalmente à queda nas importações de petróleo. O comércio contribuiu com 1,32 ponto percentual ao crescimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que a crise é la fora, né?

imagina se nao fosse...

por aqui, onde tudo esta bem, "crescemos" 0,0% alguma coisa...

na boa, a imprensa tem que inventar outro termo para noticiar esses "crescimentos" do Bananão...

o troço nao condiz com a palavra...

Anônimo disse...

OS EUA com um pib beirando 15 trilhões crescerá 3,5% e o Brasil com um pib de 2,5 trilhões crescerá apenas 0,3.Todos verão o pibinho da Dilma no final do ano.

Anônimo disse...

Quem manda nos EUA é o Bohemian Groove, Skull and Bones, o CFR, Comissão Trilateral, o Grupo Bilderberg, FED dos Rockfellers, Morgans and Rotschild. Além de outros grupos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/