Artigo - Brasil de Dilma cresce menos que seus vizinhos da AL


CLIQUE AQUI para ler, também , "A crônica de um fracasso", de Afonso Celso Pastore, Estadão. 



Artigo de Rodrigo Constantino - 13/10/2014
Tanto a presidente Dilma como seu ministro Guido Mantega têm repetido insistentemente que o problema do nosso baixo crescimento se deve à “crise internacional”. É preciso bater nessa tecla de forma cansativa, pois a alternativa seria reconhecer o gritante fracasso da “nova matriz macroeconômica” adotada por seu governo. Mas há respaldo na realidade tal afirmação?
Não, não há. O Brasil de Dilma é simplesmente o lanterninha no crescimento, mesmo se considerarmos somente os vizinhos latino-americanos (incluir os asiáticos na comparação seria muita covardia). O crescimento acumulado de nosso PIB em dólares durante os três primeiros anos do governo Dilma foi praticamente nulo! Vejam no quadro acima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pera aí. Argentina crescendo?
Não confio!

Anônimo disse...

Argentina crescendo?
Não confio nessa fonte.

Anônimo disse...

O Brasil está crescendo mais que todos eles,só que um crescimento como o rabo de cavalo,para baixo.

Anônimo disse...

Ao diminuir os índices negativos significa que a Argentina está crescendo, mas muito longe de chegar aos números positivos. Entenderam ou tem que desenhar Anonimos das 16:14 e 16:17?

Anônimo disse...

Cuidado com analises da Argentina. Tem governos dignos de cariocas (gente do naipe de Brizola, Benedita, Garotinho, etc), mas um povo muito educado e culto.

Diferentemente do Brasil - com politicos E povo ruins. 90 % dos brasileiros querem mais eh fazer churrasquinho na laje, o mundo pode acabar para eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/