Na CPMI da Petrobrás, oposição denuncia que o Petrolão é o Mensalão de Dilma

Neste momento, (17h40min) a CPMI da Petrobrás encerrou a sessão de hoje. Embora o delator do Petrolão, Paulo Roberto Costa, nada tivesse declarado, a oposição fustigou o governo Dilma e o PT, vinculando o novo escândalo na estatal ao mar de lama do Mensalão. Deputados e senadores também convocaram novos depoimentos, desta vez de personalidades que falarão de verdade.

. Os ataques ao governo Dilma e ao PT foram ferozes e reveladores.

"O que eu quero dizer publicamente é que o governo de Lula, Dilma e do PT não aprendeu com o mensalão. O esquema é o mesmo. Lamento que não tenhamos conseguido levar para uma sessão o uso das informações que temos aqui. Estamos diante da continuidade do braço indicado por Roberto Jefferson no mensalão", afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), em referência ao delator do mensalão. Para o parlamentar, Costa é "bandido". Segundo o deputado, todas as testemunhas convocadas por CPIs no Congresso que se recusaram a falar são bandidos. "Não é minha primeira CPI e sempre que bandido veio usou do expediente de não falar. Eu quero dizer que estamos diante de um bandido", completou. O líder do Solidariedade na Câmara, deputado Fernando Francischini (PR), também associou o ex-diretor da Petrobras ao mensalão.

. "Não tenho dúvida que é o mesmo mensalão. Agora mais longe, pagando ministros e senadores. Antes o operador era Marcos Valério e agora é Paulo Roberto Costa. Acho que ele poderia contribuir muito com nosso país corrigindo erros do passado. É o maior escândalo de corrupção em nosso país", disse Francischini.

. O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR) também tentou associar os escândalos envolvendo a Petrobras a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.  "Estamos vendo que nestes doze anos aqueles que foram nomeados e que se tornaram uma verdadeira quadrilha tiveram o aval da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Nada mais grave que um presidente da República nomear um diretor da Petrobras e depois dizer que não sabia de nada. Eles não aprenderam e continuam com o mesmo sistema", disse Bueno.

. Mesmo após as acusações dos deputados, Costa permaneceu calado e não respondeu a nenhum questionamento.

CLIQUE AQUI para ver a fala de Onyx.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu só quero saber como essa mulher foi eleita presidente do Brasil com um passado de ex-guerrilheira?

Esse TSE e essas urnas devem explicações ao Brasil.

Por que o Éneas Carneiro era médico e doutor e não subiu assim tão rápido por que?

Tem algo errado nessa legislação eleitoral, no TSE, nessas urnas e especialmente na imprensa e mídia dar explicações por que foram cúmplice das FARC por 23 anos? Desde 1990.

Isso é grave. FARC, Tumaparo, Mir Chileno, MST e toda essa cambada teve cúmplicidade.

O Inter American Dialogue, Consenso de Washington, Foro de São Paulo e todos esses grupos ocultados.

Anônimo disse...

Tinha que perguntar pro Onyx o que o senador Demóstenes Torres acha disso tudo.

Anônimo disse...

É ONIX PRA DEPUTADO FEDERAL! ELE É A VOZ DO RIO GRANDE DO SUL QUE NÃO AGUENTA MAIS A ROUBALHEIRA DOS PETRALHAS!

Anônimo disse...

Tudo isso e um palanque eleitoral, Costa nao pode falar nada porque ta em sigilo de investigacao se falar alem de perder a delacao premiada da armas para os denunciados agirem, o que aconteceu hoje foi um circo eleitoreiro.

Anônimo disse...

O que nós temos que entender é que o Sr. Paulo Roberto Costa revelou as informações envolvendo políticos e a Petrobrás sob um ambiente de DELAÇÃO PREMIADA... Acontece que o STF liberou a CPI para interrogá-lo, ainda durante esta fase de investigação... Só que se o Sr. Paulo Roberto Costa revelar, no interrogatório da CPI, qualquer coisa, que tenha revelado à Polícia Federal, PERDERÁ O PRIVILÉGIO DA DELAÇÃO PREMIADA... Ou seja, qualquer pessoa, com uma inteligência mediana para cima, poderia facilmente prever que, diante desta circunstância, o Sr. Paulo Roberto Costa ficaria (como, de fato, ficou) calado.

Anônimo disse...

Anônimo das 18,50, olha prô teu partido, é o mais corrupto da história. Taí a explicação como o 9dedos comprou um APTO TRIPLEX DE COBERTURA, o PALLOCI COMPROU UM APTO DE 7 MILHÕES mais um escritório de 1 milhão de reais...na quadrilha do mensalão tá todo o mundo rico. Elles são todos SOCIALISTAS, tá explicado.

Anônimo disse...

Mas que pais de M... se sabiam que o pulha não ia dizer nada por que armaram este circo todo e mais o gasto no deslocamento,ha sim e pra midia vender jornal.

Luiz Vargas disse...

Tinha que aparecer um quadrilheiro PeTralha "anônimo" para dizer que eles "só fazem o que os outro fizeram".
Mas cumpanhero quadrilheiro anônimo das18h50min, me diga uma coisa: por que vocês passaram mais de vinte anos arrotando que eram diferentes, que eram honestos, que eram o suprassumo da honradez e agora o rei está nú?
A tua técnica PeTralha infantilóide de defender a quadrilha acusando é tosca. Defenda tua quadrilha com argumentos e fundamentos mais honestos cumpanhero fiscal deste site.

Anônimo disse...

Depois de Mensalão temos o Petrolão. Esse pessoal não tem jeito. Vamos detoná-los pelo voto.

Anônimo disse...

Quando é que irão chamar para depor o chefe da roubalheira do petrolão, o Lula?
Faz assim: Intima o petralha para depor, e na ante-sala deixa um copo e uma garrafa de pinga pra ele ir molhando a garganta, de pois de meia hora chama o espertalhão que abrirá o bico querendo cantar vitória de toda a esperteza do partido do trambique, neste momento algema o canalha e leva direto pra Papuda, que este não possui mais imunidade nenhuma!

Anônimo disse...


O lula e o gilbertinho vão mandar apagar o Paulo Costa.

Ele não é um homem bomba, é um homem morto...
Vai ter o destino do Celso Daniel e do Toninho do Pt.

Anônimo disse...

Mas este "teatro" todo é tanto culpa da situação como da oposição. Por que levar este corrupto à Brasília, se pela delação premiada existe a figura do sigilo absoluto? A situação não querendo que ele fale e a oposição nada podendo fazer... E o custo disto tudo? Que palhaçada!

Anônimo disse...

O SAFADO e IGNORANTE, PTRALHA das 18:50 ainda não sabe que Demostenes Torres não é mais senador, lembra seu "asno"?



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/