Justiça ouve técnicos que colocam sob suspeita as boas funções da plataforma P55

Antes de ler a cobertura abaixo, CLIQUE AQUI para conhecer o problema, que é grave, porque coloca sob dúvida séria as boas condições de operação da plataforma P55.

Especial

Há cerca de dois anos, três técnicos de radiologia industrial que prestavam serviço para a empresa WDR Engenharia, Tecnologia e Ensaios realizaram denúncias referentes a liberação da plataforma P55, que foi construída na cidade de Rio Grande. No dia 21 de setembro de 2012, os técnicos entraram com uma ação trabalhista que tramita na 2ª Vara do Trabalho do Rio Grande, através do advogado Newton Ferreira dos Santos. Nas denúncias, os trabalhadores alegam que diversas irregularidades ocorreram durante a liberação da plataforma, entre elas uma possível falsificação de assinaturas. Na época, a responsável pela construção da P55 era o consórcio Quip, formado pelas empresas Queiroz Galvão, UTC, Iesa e Petrobrás.

. No começo deste ano o consórcio foi desfeito, dando lugar a QGI Brasil, ou seja um novo consórcio, mas desta vez formado apenas por Queiroz Galvão e Iesa.

. Na tarde desta segunda-feira foi realizada uma audiência, onde os representantes de ambas as partes e os técnicos de radiologia estiveram presentes. Na audiência, o advogado Newton Ferreira dos Santos solicitou a juíza Rachel de Souza Carneiro, que seja realizada uma perícia para averiguar as assinaturas que constam nos Relatórios Diários de Obra (RDO's), pois segundo os técnicos de radiologia industrial a assinatura que consta em alguns relatórios não é reconhecida por nenhum deles. A juíza deferiu o pedido, dando um prazo de 30 dias para os advogados de ambas as partes entrarem com os quesitos.

. Na oportunidade, o advogado dos técnicos informou quais os RDO's que estão sendo questionados, assim como argumentou que não teria como os trabalhadores estarem ao mesmo tempo prestando serviço em dois locais diferentes, visto que, de acordo com os técnicos, em alguns dos relatórios assinados, eles estariam prestando serviço em outro espaço. Em razão disso, Santos solicitou a averiguação, por meio de perícia, das assinaturas em alguns dos documentos.

. Por outro lado, a defesa da Quip, afirmou que é possível que os técnicos tenham assinado os relatórios. A partir do deferimento do pedido, os advogados tem até o dia 17 de outubro para que sejam apresentados os quesitos.

Vá esta noite com seus colegas, amigos, conhecidos, namoradas ou namorados.
Os melhores do gênero segundo Veja.
Local único em Porto Alegre.
Cardápios, cartas de cervejas e chopes, serviços:
www.biermarkt.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

ha algum tempo se comenta na cidade que o casco dees plataforma e uma ganbiarra , que a estrutura esta completamente comprometida , fala-se que os defeitos foram tapados com grossas camadas de tinta , ai fico pensando e as pessoas que estao trabalhando hoje a bordo como ficam essa e a industria naval que temos no brasil onde todas as empresas estao envolvidas no roubo da petrobras , eu nao consigo entender como a populaçao ainda acredita no que esses politicos falam e acham que o pt esta fazendo um grande governo , nao que os outros candidatos sejam melhor que realidade sao tudo farinha do mesmo saco oque vamos deixar par nossos filhos com essa politica quetemos hoje no pais onde so pensam em se dar bem

Anônimo disse...

Políbio,

Atenta para as empresas: A.G., IESA e UTC(doadora pesada do PT).

Só "gente boa"!!

Da Petrobras com seu PETROLÃO nem adianta mais falar, pois só não quebrou porque é BIG.

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/