Aécio ataca Dilma, Mariane Luciana no debate da CNBB. Numa troca de acusações com La Genro, disparou: "Você é linha auxiliar do PT".

CLIQUE AQUI para examinar os videos e comentários com a íntegra do debate. O material é do UOL.


Só durante alguns momentos, no final do quarto bloco, o debate lembrou um debate, no encontro dos candidatos a presidente, ontem a noite, na Rede Viva, que pertence à Igreja Católica.

. Foi quando Aécio Neves resolveu atacar Dilma Roussef pela sua participação no escândalo do Petrolão e no mesmo bloco de pergunta-resposta-tréplica, sua interlocutora, Luciana Genro, na última fala, portanto sem possibilidade de contraditório, disparou uma rajada de impropérios contra Aécio.

.É que naquele momento, Dilma e Aécio pediram direito de resposta e cada um levou um minuto.

. Aliás, Dilma e Aécio monopolizaram o debate, porque Marina não quis polemizar.

. Aécio estava embalado pelos quatro pontos de avanço registrados ontem pelo Ibope.
. Dilma defendeu-se das aqcusações de participação no Petrolão, alegando que o escândalo foi descoberto por sua Polícia.

. No caso de Aécio, o tucano desconsiderou as diatribes histéricas de Luciana Genro e numa frase fez uma acusação que é recorrente no RS:

- Saúdo seu retorno à condição de linha auxiliar do PT.

. Luciana Genro, pouco antes, tinha perdido as estribeiras com ironias feitas por Aécio, reclamando fora do script:

- Linha auxiliar uma ova, senador.

. Luciana Genro é filha do governador petista do RS, Tarso Genro.

. O formato de todo o encontro, exceção do quarto bloco, foi de entrevista. As perguntas feitas pelos bispos e pelos jornalistas católicos foi de excelente nível, mas elas só admitiram uma única resposta, portanto não permitiram que os temas fossem melhor esclarecidos.

. O mediador foi inflexível em demasia no controle do tempo, prejudicando as falas de todos os candidatos. 

- A análise acima é do editor, mas se o leitor quiser saber mais, inclusive fofocas de bastidores, deve ler estas notas dos repórteres que Veja enviou ao debate. CLIQUE AQUI. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Mas como é ruim este Aécio! Mas o melhor foi ver ele responder (ou melhor, enrolar e não responder, como sempre...)a uma pergunta de um Bispo, sobre educação, onde ele falou sobre a VERGONHA DO ANALFABETISMO, e exemplificou o seu Estado.... MINAS GERAIS. Quem acompanha a propaganda política sabe que o candidato adora dizer que MG é um exemplo na educação no Brasil. E o pior, o Bispo ainda disse: "candidato, seja direto na resposta". (Ah, será que este comentário vai ser publicado)?

Anônimo disse...

Sinceramente, nem o mais fanático dos aecistas pode achar q ele se saiu bem no embate com a LG. LG lavou, deu de relho, foi constrangedor. Aécio não falou nada com nada, nem com direito de resposta. Infeliz ou felizmente.

Anônimo disse...

Aécio tomou um tufo da fraquíssima Luciana Genro, ele é muito limitado. Depois não sabe porque está em terceiro. Daí fica dificil tirar o PT do poder.

Anônimo disse...

alguém tem que colocar esta peluda no seu devido lugar.

Anônimo disse...

Importantes perguntas se perderam em respostas desqualificadas. Impossível realizar debate com oito candidatos. Pessoas sem o menor vislumbre de virem a ocupar a cadeira de presidente. Quem perde é o eleitor, que ficou sem conhecer as propostas e opiniões do três potenciais candidatos à presidência.

Anônimo disse...

Luciana acabou com Aécio, foi constrangedor.

Anônimo disse...

A cabeluda entra só para atrapalhar, esculhambar os debates, não serve para absolutamente nada de útil.
Parabéns ao Aécio que a definiu com perfeição !

Anônimo disse...

"Mariane"?!

Anônimo disse...

É filha do Tarso mas nem se olham na cara.

Luiz Vargas disse...

O Aécio acertou no "figo" da peremPTória gadelhuda psólico PsicóTica.
Por falar em peremPTória gadelhuda: notaram que ela estava em SÃO PAULO e justamente ontem aconteceram badernas e confrontos no centro de SÃO PAULO? Por que será?
Por que será, que também ontem, aqui na caPiTal botocuda ocorreu uma mini baderna defronte o RU, na Av. João Pessoa, na qual um bando de psólicos aloprados inventaram de fazer salsipão no meio desta avenida causando prejuízo e transtornos para aqueles que precisam trabalhar?
O braço auxiliar dos PeTeba$ herdou por hereditarieda o DNA do método e estratégia na PraTica de badernas e confrontos.
O país e as pessoas que prezam a ordem e a civilidade não aguentam mais estes trogloditas em ética, caráter e vergonha na cara.

Anônimo disse...


Esta tal de luciana é uma grosseira e mal-educada, e o pior, é professora !

Mas vai ensinar o quê ???????

Só podia ser filha do Stálin genro.

Anônimo disse...

Parece-me que o candidato Aécio Neves anda lendo o blog do Polibio, rs! Ele chamou a Lucina de Genro de força auxiliar do PT, quando, na verdade, é o PSDB que é mera força auxiliar do PT! Tanto é assim que o PT vai para a quarta vitória consecutiva contra os candidatos tucanos...

Anônimo disse...

Luciana Genro não tem competência pra nada além de gritar nas greves do Magistério Gaúcho. Basta ter dois neurônios para saber que Aécio é o melhor de todos em 2014. O PT acabou com o país.

Anônimo disse...

Podem nao gostar da Luciana mas tudo que ela falou e verdade, tanto que o Aecio ficou sem palavras, foi humilhante.

Anônimo disse...

A tal de Luciana Genro, devia esclarecer ao público televisivo, que é filha de um petista,que era filiada ao PT. Acho que ela perdeu oportunidade para demonstrar a que veio.
o P-Sol já foi melhor, quem assistiu a inteligência e bom humor de Plino, ter que aguentar essa prosinha ruin de Luciana. O Gauchada, vocês já tiveram Getúlio,Brizola e agora ter que assistir isso.

Anônimo disse...

Polibio, o senhor exagera na defesa do aecio...
A Luciana acabou com ele!!! Nao e crível que o psdb tenha colocado o aecio para ser eleito!
O editor e muito bem informado e deve saber de um acordao para dilma ganhar.
A morte do Eduardo campos estragou tudo, porque a marina traiu o acertado.

Anônimo disse...

Essa Luciana Genro foi expulsa do PT junto com a heloisa helena.As duas saíram aos prantos pois não queriam largar a boquinha do partido.

Anônimo disse...

A Luciana não é linha auxiliar coisa nenhuma.Ela é da linha oficial disfarçada.

Anônimo disse...

O editor é incorrigível e patético. Apesar de todas as evidências mostrarem o contrário, vê somente virtudes no desempenho do Aécio. Esperar o quê do dono do "Cabo de Guerra". kkkkk

Anônimo disse...

Anonimo 15:48, cada um se identifica com o que está aí!

Eu, por exemplo, não me identifico com ideologias revolucionárias, de esquerda; logo, jamais votaria em candidatos do PT, do PSDB, do PSB et caterva.

Como coerente católico apostólico romano, votarei no candidato e católico Levy Fidelix, do PRTB, para presidente. O católico não tem outra opção. Ou vota no Levy Fidelix ou vota em branco.

Anônimo disse...

Anonimo 15:48, cada um se identifica com o que está aí!

Eu, por exemplo, não me identifico com ideologias revolucionárias, de esquerda; logo, jamais votaria em candidatos do PT, do PSDB, do PSB et caterva.

Como coerente católico apostólico romano, votarei no candidato e católico Levy Fidelix, do PRTB, para presidente. O católico não tem outra opção. Ou vota no Levy Fidelix ou vota em branco.

Anônimo disse...

Por que o Datafolha suspendeu a divulgação da pesquisa eleitoral para presidente que aconteceria hoje?

A Bovespa caiu o dia inteiro antecipando resultados.

Anônimo disse...

Até eleitor do Levy Fidelix aparece por aqui...hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Ainda bem, né, anônimo das 11:21.

Já você, pelo jeito, vai manter o sistema, votando na Dilma ou na Marina ou no Aécio! Esperto você, né?

Boa reflexão - se puder, é claro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/