Grupo inglês WPP comprará Ibope por R$ 400 milhões

O Instituto Ibope terá um novo dono, segundo informações que são recorrentes há alguns dias no mercado. A família Montenegro, fundadora e proprietária do Ibope há 62 anos, está vendendo a maior parte de sua ações na empresa para o grupo britânico WPP. Os sócios ingleses, que já possuem 44% do Ibope Mídia, que afere, entre outras coisas, audiência de TV no Brasil, estão comprando mais cerca de 40% das ações, tornando-se sócios majoritários do instituto. A mesma WPP, proprietária da empresa Kantar Media, também está fechando a compra de pelo menos metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo, opinião pública e pesquisas eleitorais.

. A venda da parte majoritária das ações do Ibope Mídia deve ser anunciada até o final de outubro. O negócio, que ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões e está na fase final, com o instituto passando por uma auditoria interna.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ibope já vai tarde. Montenegro passou anos enganado os brasileiros.

Anônimo disse...

Agora, talvez volte a ter credibilidade...

Anônimo disse...

Espero que na mão de ingleses deixe de ser um instrumento do governo para induzir eleitores.

Unknown disse...

Brasil Propriedade Estrangeira S.A
Amazônia dos estrangeiros
Telecomunições dos estrangeiros
Aferidores dos índices dos estrangeiros
E o Brasil é de quem?

Anônimo disse...

Eu sei que o Ibope faz diversos tipos de pesquisas, mas como um instituto de pesquisas pode valer tanto?! Nesta empresa circula muita grana "por fora", ela faz o que lhe pagarem para manipular a opinião pública!

Anônimo disse...

Vera,

Petrobrás é do Brasil e veja o que fizeram com ela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/