Em nova pesquisa Ibope, Dilma aumenta vantagem sobre Marina

A nova pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.

. O levantamento do Ibope foi divulgado somente nesta sexta por opção do contratante, a CNI. Na pesquisa anterior do Ibope, do último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.

- Os escândalos divulgados nas ultimas semanas não afetaram negativamente a campanha de Dilma, pelo contrário, ao que parece quanto mais mensalão, roubalheira na Petrobrás e recessão na economia, o povo acha melhor. Também pode estar influenciando a ampla vantagem no tempo de TV que Dilma tem em relação a Marina Silva para “sangrar” o quanto puder a candidata do PSB. Isso porque, no 2º turno, os concorrentes terão o mesmo tempo de TV. Os dois candidatos que chegarem ao segundo round da eleição terão dez minutos de programa cada um.

Segundo turno:

- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 42%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%


- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%


- Marina Silva: 51%
- Aécio Neves: 27%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 8%

21 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, a entrada da Marina vai garantir a vitória da gerenta.
O único candidato de oposição é o Aécio, que foi desalojado com a morte do Eduardo Campos, a Marina não tem gás para 2 meses de campanha, será triturada pelo PT.
Será que aí tem coisa ?

Anônimo disse...

Vejamos: 31 % + 15 % + 2 % = 48%
Dilma tem 43 %, para ganhar no primeiro turno falta pouco.Não haverá segundo turno se Dilma continuar crescendo até o dia das eleições. Foi-se a égua com a cinta.

Anônimo disse...

Dilma a minha presidente. O RS está com ela, pelo que fez pelos gaúchos!

Anônimo disse...

O povo brasileiro merece mesmo os bandidos que lhe governam.

Anônimo disse...

eu disse que Marina seria o Plano B de Lula. Querem apostar que ela ou marido ganharão cargos no império petista?

Anônimo disse...

Quem já fez um curso elementar de estatística sabe que uma amostragem de 2000 e pouco contra 10000 e poucas pessoas é muito diferente. Os dados da segunda são mais robustos. Portanto acredite no Datafolha

Anônimo disse...

Calma, pensem pelo lado positivo. Com o crescimento da Dilma, a bolsa cai e o dólar sobe. É só sair da bolsa e aplicar em fundos cambiais. Com o lucro pode-se fazer um belo tour pelas Repúblicas Bolivarianas das Américas. Só não se esqueçam de levar seu próprio rolo de papel higiênico. Nunca se sabe...

Anônimo disse...

É isso aí todos os índices caindo ! o Cara diz "se eu contar o que sei não haverá eleição" mostrando que o que aconteceu na Petrobras é escandaloso ! e o POVO besta vai de Dilma e Lula, a ignorância é a marca da nossa sociedade !

Anônimo disse...

Essa pesquisa foi realizada um dia antes do datafolha. Poderíamaos dizer que Dilma caiu de 39 para 36

Anônimo disse...

E alguém aí ainda acredita no IBOPE?

Anônimo disse...

48% dos votos totais equivalem a 55% dos votos válidos. Todos unidos no segundo turno vencem a eleição. Por isso Marina ainda tá na frente no segundo turno

Anônimo disse...

Votar na DILMA, vide PT, é QUERER pagar a conta pela festa PTRALHA!!!

PT é a ARENA podre! Cria do Gen. Golbery.



Anônimo disse...

Essa pesquisa foi feita antes do Datafolha, ou seja, os dados estão atrasados. A divulgação tardia é uma estratégia de marketing eleitoral.

Anônimo disse...

Comentaristas, confiem no que eu digo: escândalos de corrupção não tiram votos de Dilma. Desde 2005 a oposição se apega às denúncias com esperança de ganhar. Não ganham. Insistem. Perdem de novo. Será que são tão burros assim?

Anônimo disse...

Dilma = Foro de São Paulo
Marina Silva = Itaú/Unibanco = Soros Foundation = WWF

PMDB = PSDB = PT = PSB.

São 40 anos dos mesmos partidos. Década de 70/80/90/2000.

Olha como censuram o Éneas Carneiro por 20 anos, Jair Bolsonaro e qualquer um.

É sempre os mesmos.

Inter American Dialogue + IMF + Cebrap + Cebri + Fabianismo + Gramiscismo
Foro de São Paulo + Banco Mundial + FIFA + COI + Stanley Gacek
Washington Consensus

Vocês viram alguém na campanha falar disso por 20 anos?

Só o Éneas Carneiro tocou no assunto.

Anônimo disse...

A direita se ferrou mais uma vez devido ao apoio popular ao governo atual, principalmente em função da política de inclusão social e econômica das classes menos favorecidas. A julgar pela tendência das pesquisas, o reacionário editor deste blog terá pauta assegurada para continuar destilando suas patéticas críticas ao governo federal, com o devido respaldo de sua fiel claque virtual de extrema direita.

Anônimo disse...

Afinal, o PT é a Arena "podre" (12:48) ou é comunista? Ou a Arena era comunista? Ou... [Não precisa explicar, eu só queria entender.]Quem leu um pouco os clássicos - coisa rara - deve estar se lembrando de "O Alienista", do velho Machado de Assis. Ou do "Samba do Crioulo Doido", de Stanislaw Ponte Preta (ôps, é melhor dizer "Afrodescendente Mentalmente Prejudicado"...)
Don Sandeman

Anônimo disse...

Mas o anônimo das 13:57 vive em que planeta ????

Anônimo disse...

ARENA e PT nunca foram COMUNISTAs, Sr. Don Sandermann!

Não precisa dizer a pergunta sobre a Arena, a não ser que nada sabe sobre ela. Quanta a literatura mencionada estais correto.

LULA teve a incumbência de reunir esta esquerdalha num partido para sossega los e os doma-los. Lula enrolou todas as esquerdas, sendo o último o FHC.

LULA e seus partidários de hoje são apenas bons MERCANTISTA, e, se precisar até mafiosos são.




Nádia disse...

.

comentarista anônimo de 12 de setembro de 2014 13:18 concordo integralmente.

Não é a primeira vez que passa esse filme. E, pior, não só não tira, como
acrescenta.. aumenta.
Com as denúncias eles correm a fazer campanha nos ambientes mais atrasados
nos currais da ignorância, onde desmentem
descaradamente tudo que aparece na mídia... e

Anônimo disse...

O engraçado que somente o IBOPE da a vantagem para Dilma, não acham?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/