A nova pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.
. O levantamento do Ibope foi divulgado somente nesta sexta por opção do contratante, a CNI. Na pesquisa anterior do Ibope, do último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.
- Os escândalos divulgados nas ultimas semanas não afetaram negativamente a campanha de Dilma, pelo contrário, ao que parece quanto mais mensalão, roubalheira na Petrobrás e recessão na economia, o povo acha melhor. Também pode estar influenciando a ampla vantagem no tempo de TV que Dilma tem em relação a Marina Silva para “sangrar” o quanto puder a candidata do PSB. Isso porque, no 2º turno, os concorrentes terão o mesmo tempo de TV. Os dois candidatos que chegarem ao segundo round da eleição terão dez minutos de programa cada um.
Segundo turno:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 42%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%
- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 51%
- Aécio Neves: 27%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 8%
É isso aí, a entrada da Marina vai garantir a vitória da gerenta.
ResponderExcluirO único candidato de oposição é o Aécio, que foi desalojado com a morte do Eduardo Campos, a Marina não tem gás para 2 meses de campanha, será triturada pelo PT.
Será que aí tem coisa ?
Vejamos: 31 % + 15 % + 2 % = 48%
ResponderExcluirDilma tem 43 %, para ganhar no primeiro turno falta pouco.Não haverá segundo turno se Dilma continuar crescendo até o dia das eleições. Foi-se a égua com a cinta.
48% dos votos totais equivalem a 55% dos votos válidos. Todos unidos no segundo turno vencem a eleição. Por isso Marina ainda tá na frente no segundo turno
ExcluirDilma a minha presidente. O RS está com ela, pelo que fez pelos gaúchos!
ResponderExcluirO povo brasileiro merece mesmo os bandidos que lhe governam.
ResponderExcluireu disse que Marina seria o Plano B de Lula. Querem apostar que ela ou marido ganharão cargos no império petista?
ResponderExcluirQuem já fez um curso elementar de estatística sabe que uma amostragem de 2000 e pouco contra 10000 e poucas pessoas é muito diferente. Os dados da segunda são mais robustos. Portanto acredite no Datafolha
ResponderExcluirCalma, pensem pelo lado positivo. Com o crescimento da Dilma, a bolsa cai e o dólar sobe. É só sair da bolsa e aplicar em fundos cambiais. Com o lucro pode-se fazer um belo tour pelas Repúblicas Bolivarianas das Américas. Só não se esqueçam de levar seu próprio rolo de papel higiênico. Nunca se sabe...
ResponderExcluirÉ isso aí todos os índices caindo ! o Cara diz "se eu contar o que sei não haverá eleição" mostrando que o que aconteceu na Petrobras é escandaloso ! e o POVO besta vai de Dilma e Lula, a ignorância é a marca da nossa sociedade !
ResponderExcluirEssa pesquisa foi realizada um dia antes do datafolha. Poderíamaos dizer que Dilma caiu de 39 para 36
ResponderExcluirE alguém aí ainda acredita no IBOPE?
ResponderExcluirVotar na DILMA, vide PT, é QUERER pagar a conta pela festa PTRALHA!!!
ResponderExcluirPT é a ARENA podre! Cria do Gen. Golbery.
Essa pesquisa foi feita antes do Datafolha, ou seja, os dados estão atrasados. A divulgação tardia é uma estratégia de marketing eleitoral.
ResponderExcluirComentaristas, confiem no que eu digo: escândalos de corrupção não tiram votos de Dilma. Desde 2005 a oposição se apega às denúncias com esperança de ganhar. Não ganham. Insistem. Perdem de novo. Será que são tão burros assim?
ResponderExcluirDilma = Foro de São Paulo
ResponderExcluirMarina Silva = Itaú/Unibanco = Soros Foundation = WWF
PMDB = PSDB = PT = PSB.
São 40 anos dos mesmos partidos. Década de 70/80/90/2000.
Olha como censuram o Éneas Carneiro por 20 anos, Jair Bolsonaro e qualquer um.
É sempre os mesmos.
Inter American Dialogue + IMF + Cebrap + Cebri + Fabianismo + Gramiscismo
Foro de São Paulo + Banco Mundial + FIFA + COI + Stanley Gacek
Washington Consensus
Vocês viram alguém na campanha falar disso por 20 anos?
Só o Éneas Carneiro tocou no assunto.
A direita se ferrou mais uma vez devido ao apoio popular ao governo atual, principalmente em função da política de inclusão social e econômica das classes menos favorecidas. A julgar pela tendência das pesquisas, o reacionário editor deste blog terá pauta assegurada para continuar destilando suas patéticas críticas ao governo federal, com o devido respaldo de sua fiel claque virtual de extrema direita.
ResponderExcluirAfinal, o PT é a Arena "podre" (12:48) ou é comunista? Ou a Arena era comunista? Ou... [Não precisa explicar, eu só queria entender.]Quem leu um pouco os clássicos - coisa rara - deve estar se lembrando de "O Alienista", do velho Machado de Assis. Ou do "Samba do Crioulo Doido", de Stanislaw Ponte Preta (ôps, é melhor dizer "Afrodescendente Mentalmente Prejudicado"...)
ResponderExcluirDon Sandeman
Mas o anônimo das 13:57 vive em que planeta ????
ResponderExcluirARENA e PT nunca foram COMUNISTAs, Sr. Don Sandermann!
ResponderExcluirNão precisa dizer a pergunta sobre a Arena, a não ser que nada sabe sobre ela. Quanta a literatura mencionada estais correto.
LULA teve a incumbência de reunir esta esquerdalha num partido para sossega los e os doma-los. Lula enrolou todas as esquerdas, sendo o último o FHC.
LULA e seus partidários de hoje são apenas bons MERCANTISTA, e, se precisar até mafiosos são.
.
ResponderExcluircomentarista anônimo de 12 de setembro de 2014 13:18 concordo integralmente.
Não é a primeira vez que passa esse filme. E, pior, não só não tira, como
acrescenta.. aumenta.
Com as denúncias eles correm a fazer campanha nos ambientes mais atrasados
nos currais da ignorância, onde desmentem
descaradamente tudo que aparece na mídia... e
O engraçado que somente o IBOPE da a vantagem para Dilma, não acham?
ResponderExcluir