Editorial, Estadão - O atirador da presidente

Ele topa qualquer parada.
CLIQUE AQUI para examinar manifestação de Villa sobre a organização criminosa.



Causando estragos a torto e a direito na campanha presidencial, a entrada em cena de Marina Silva como candidata do PSB e a sua imediata disparada nas pesquisas de intenção de voto reduziram as chances do tucano Aécio Neves de ser o contendor da presidente Dilma Rousseff no segundo turno e fizeram descarrilar a estratégia petista de campanha. Tendo se preparado, antes da tragédia que matou o pernambucano Eduardo Campos, para soltar os cachorros em cima do senador mineiro - tornando a enveredar pelo caminho seguido pelo partido em 2006 contra Geraldo Alckmin e em 2010 contra José Serra -, o comando da operação Dilma+4 trabalhava, não obstante, com a hipótese realista de que, na segunda volta, ele aglutinaria com força total o sentimento de rejeição à herdeira de Lula, agravado pela convicção de que, ao cabo de 12 anos, o PT no poder já deu o que tinha para dar.

Com o quadro eleitoral de ponta-cabeça, os condutores da campanha dilmista parecem ter chegado à conclusão de que só lhes restava uma alternativa para enfrentar a reviravolta - transformar desde logo a disputa em um segundo turno. A nova tática solaparia os ganhos obtidos por Marina, a ponto de fazê-la perder a parada de 5 de outubro, com o que ela começaria debilitada o embate para o verdadeiro tira-teima de três semanas adiante, depois de lhe terem servido o pão que o diabo amassou.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vá esta noite com seus amigos, conhecidos, namorados.
5 anos o melhor do gênero, segundo Veja.
Cardápio, cartas de cervejas e chopes artesanais (mais de 100 rótulos de várias partes do mundo):
www.biermarkt.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Campanha eleitoral é isso. Da emsma forma que estão jogando no colo da Dilma os desmandos da Petrobras, se alguém achava que ia entrar na campanha eleitoral e sair de lombo liso, errou feio. Quem não gostou, não é obrigada a continuar, sai fora.

Anônimo disse...

Por que o Datafolha suspendeu a divulgação da pesquisa eleitoral para presidente que aconteceria hoje?

A Bovespa caiu o dia inteiro antecipando resultados.

Anônimo disse...

Anônimo das 18h12, a diferença é que os desmandos da petrobrás SÃO VERDADEIROS e são de reponsabilidade da Dilma.
Já o que o PT disse de Alckmin, Serra e agora de Aécio e Marina são MENTIRAS... é dossiê falso, picaretagens em geral, SÓ BAIXARIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/