Datafolha: "Pode dar Dilma no 1o turno ou Aécio no 2o turno"

Na avaliação do diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, as eleições presidenciais, que ocorrem daqui uma semana, ainda podem proporcionar os seguintes cenários: a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em primeiro turno e a passagem do candidato do PSDB, Aécio Neves, para a segunda etapa da disputa.
Isso se o crescimento dos candidatos acontecer fora da zona de variabilidade, a conhecida "margem de erro", na próxima e última semana antes do voto. As possibilidades se dão caso o avanço de Dilma ultrapasse seu teto de crescimento. Na segunda hipótese, caso Marina Silva (PSB) caia a seu piso e Aécio suba a seu teto.
"Considerando-se o piso e o teto atuais de cada candidato, para a próxima semana Dilma deve variar entre 36% e 43%, Marina entre 23% e 31% e Aécio entre 16% e 22%", analisa Paulino.
Como afirma ainda o diretor do Datafolha, Marina, que chegou a ganhar larga vantagem sobre Dilma no primeiro turno, está em queda livre, chegando ao mesmo patamar de abril, "quando ainda figurava como apenas uma hipótese diante da candidatura de Eduardo Campos".

"A ambientalista perdeu pontos em vários estratos do eleitorado, mas nos últimos sete dias a queda concentrou-se com mais força no Nordeste. Dos três perdidos, ao menos dois saíram da região", diz ele, que comentou nesta sexta-feira, na TV Folha, a pesquisa que apontou Dilma com 40% das intenções de voto, contra 27% de Marina e 18% de Aécio.

- A avaliação foi publicada esta manhã por sites brasileiros. O editor conferiu a veracidade e por isto replica. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Aécio passa a Marina no primeiro turno e pode sim ganhar no segundo.
Não será fácil, mas é possível !
Vamos Aécio !

Anônimo disse...

Meu Deus, como tem gente que ainda acredita naquela mulher (DILMA) que não consegue falar sem ter uma folha escrita na frente. Uma ANTA na Presidência do Brasil, que não sabe dizer coisa com coisa. Guerrilheira!!! Pois bem, se ela ganhar a eleição, fica PROVADO que cada povo tem o governante que merece.

Anônimo disse...

Pelo o que eu entendi, segundo o Datafodasse não está nada definido!
Como pode um candidato ganhar tantos votos em poucos dias e perde-los alguns dias depois? Como eu sempre disse, as pesquisas estão sendo usadas para manipular a mídia e o eleitorado e também alguns desavisados que as financiam.
O Aécio já estava derrotado, e agora os institutos vêm com esse papo de indefinição para não perderem a credibilidade, na verdade ele sempre esteve no páreo e com chances de ser eleito!

Anônimo disse...

Dilma no 1?

mas nem de longe...

Anônimo disse...

A confusão é proposital. O resto as urnas farão.

Anônimo disse...

O verdadeiro voto útil é Aécio no primeiro e segundo turno, a Dilma não ganha no primeiro turno nem a pau! É o voto pela capacidade e competência do candidato e do partido, comparando às outras duas!

Luiz disse...

Coitado do Aécio.
Traído pelo própio partido (paulistas), já estava até escolhendo os ministros e agora se vê que não chega nem no segundo turno.

Luiz Vargas disse...

Para dar Dilma no primeiro turno só se os aliados dela do EI desembarcarem no país e degolarem metade dos eleitores.

Unknown disse...

Vai da aecio confio sou 45 desde de pequeno

Anônimo disse...

E tú, Luiz, nem pra capacho da Dilma!

Alias, capachos ela já os tem, MR, CS.

Anônimo disse...

Meu voto irá para o candidato e católico apostólico romano Levy Fidelix, do PRTB.

Não voto em esquerdistas, seja Dilma ou Marina, seja Aécio et caterva!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/