Ibope divulga números malucos sobre eleições presidenciais

- O mais notável em tudo isto é que os Partidos e o Ministério Público Eleitoral, que poderiam investigar a evidente manipulação dos números, confundindo e enganando os eleitores, nada fazem e tudo toleram. No caso do Ibope, cliente do governo Dilma, fica claro que seus números divergem frontalmente dos índices apurados pelos demais institutos. A diferença de equações montadas por cada um não justifica diferenças tão grosseiras. Pior ainda: a mídia amiga do PT insiste em divulgar números de uma pesquisa não autorizada da Vox Populi, que segundo ela saiu do Planalto, como se o governo pudesse contratar institutos de pesquisa com dinheiro público para fazer este tipo de serviço.

A TV Globo divulgou ontem a noite os números da mais recente pesquisa Ibope/Rede Globo e eles não batem de modo algum com os índices divulgados por Datafolha e Sensus.

. As três pesquisas de intenções de votos foram apuradas praticamente no mesmo período. 

. O caso mais notável é o material divulgado há quatro dias apenas pelo Datafolha:

Segundo turno
Datafolha - Dilma, 44%; Aécio, 40%
Ibope - Dilma, 41%; Aécio, 31%

. Em relação ao primeiro turno, Datafolha, Sensus e Ibope trabalham com números semelhantes:

Ibope
Dilma Rousseff (PT) – 38%
Aécio Neves (PSDB) – 22%
Eduardo Campos (PSB) – 8%
Pastor Everaldo (PSC) – 3%
Brancos e nulos – 16%
Não sabem – 9%
Outros candidatos – 3%
Datafolha
Dilma – 36%
Aécio – 20%
Eduardo Campos – 8%
Pastor Everaldo – 3%

14 comentários:

Anônimo disse...

FIZERAM A MESMA COISA AQUI EM POA, COLARES PARA PREFEITO GANHARIA NO PRIMEIRO TURNO COM UMA LARGA VANTAGEM E NA HORA QUEM GANHOU FOI OLIVOSSAURO, PARA PIORAR O IBOPE ALEGOU QUE HOUVE UMA MUDANÇA DE OPINIÃO NA ULTIMA HORA.
TEM PESQUISAS QUE SÃO COMPRADAS E ESTE INSTITUTO É UM DOS VENDIDOS.

EDUARDO MENEZES

Luiz disse...

Eu só acredito em pesquisa quando a Dilma cai.
O problema é a próxima pesquisa quando vai aparecer o resultado da divulgação da construção do aeroporto particular na terra da família do Aécio com dinheiro público

chibato disse...

Editor passou a noite toda matutando sobre a pesquisa e escreve esta m.... de texto acho que ficou depressivo

Anônimo disse...

O IBOPE tem contrato com o governo federal=PT, então ...

Anônimo disse...

O editor vai a loucura quando não dá o resultado que ele quer.

Anônimo disse...

Tá difícil hein, editor? Será que tens saúde para aguentar mais quatro anos de PT?

Anônimo disse...

As pesquisas eleitorais deveriam de ser proibidas. São tendenciosas aos governantes. Não sofrem prejuízo algum por seus erros de pesquisa. E quando acertam, não poderemos desprezar que influenciaram no resultado.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-ibope-cometeu-erros-monumentais-e-ate-agora-nao-se-explicou-sera-que-o-eleitor-e-o-culpado-por-suas-falhas/

Anônimo disse...

KKKKKKKKK, a petralhada acredita na pesquisa do Ibope, isso se chama enganar a si mesmo, é o que lhes resta, além de vir aqui ofender o editor e chamar de burros os que sabem da verdade...

Anônimo disse...

Só em uma terra de débeis mentais um partido como o PT, após roubar descaradamente por 12 anos, tem ainda alguma chance de eleger um presidente. Merecem mesmo pagar 50% do salário mínimo em uma bosta de uma cesta básica. Animais.

Anônimo disse...

Amostragem da DataFolha: 5000 e alguns quebrados.
Amostragem do IBpope: 2000 e alguns quebrados.
A discrepância do segundo turno está na amostragem. A da DataFolha é muito mais robusta. Acredito nela. O do Ibope pode sser aquela dos 5% de erro.

Anônimo disse...

O Luis acorda meu filho o povo já ta cansado de ver esta velha tática petralha estas acusações cretinas só faz aumentar a rejeição ao pt!!! entenda 70% querem mudança somente 30% de malandros, manipulados e fanáticos da seita partido ainda suportam esta gente observe dilma prometeu fazer 800 aeroportos no Brasil mas só fez um em cuba... se tem esperança corra para algum terreno e pegue em uma picareta ainda da tempo de fazer algo eheheh...

Anônimo disse...

Até esse momento essas pesquisas são como papel higiênico usado,não serve para nada,nem para adubo.Pesquisa mesmo será em outubro,para mais ou para menos.

Anônimo disse...

Os ditos números absurdos são do Ibope ou do Datafalha?? Convença-se editor: o projeto neoliberal e ultra-reacionário que este blog defende vai ser derrotado nas urnas mais uma vez!!

Anônimo disse...

Sei não....com a seriedade dessas urnas eletrônicas...duvido que a quadrilha do mensalão perca essa eleição...o resultado da vitória da dilma carabina será próximo da pesquisa do IBOPE...prá não levantar suspeitas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/