FHC avisa: "Há espaço para a seleção ganhar e Dilma perder"'

O discurso feito neste domingo pelo candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, de que o governo faz uso político da Copa do Mundo, foi reforçado hoje pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo informação do site www.brasil247.com.br, de quem é todo o texto a seguir. 

No primeiro dia de campanha eleitoral, Aécio mudou o tom de seu discurso, crítico à Copa, e disse que o governo se aproveita para se "apropriar" do sucesso do evento.
"Pode ser que algumas pessoas estejam usando politicamente a Copa, eu não acho que se deva fazer isso. A Copa é um evento nacional, de todos nós", disse hoje FHC, em conversa com jornalistas após ter sido homenageado na Academia Brasileira de Eventos e Turismo, em São Paulo. Em sua opinião, o povo não quer saber de eleições agora, e só deve discuti-la depois do Mundial.
Questionado se não o preocupa o fato de que a Copa possa favorecer um possível crescimento na popularidade da presidente Dilma Rousseff, Fernando Henrique disse que há oportunidade para que a Seleção Brasileira vença a competição e Dilma perca eleição. "Tem espaço para fazermos muito gol, comemorarmos e ela perder a eleição", afirmou. Ele disse ter esperanças de que o Brasil conquiste o Hexa, mesmo sem Neymar.
Plano Real

O ex-presidente aproveitou seu discurso no evento, focado no setor do turismo, para fazer críticas à política econômica da presidente Dilma. Questionado se o governo atual cuidou bem de "seu filho", em referência ao Plano Real, que completou 20 anos nesse mês, tucano respondeu que cuidou "até um certo momento", mas que "quando chegou a adolescência, a partir da crise de 2007/2008, eles passaram a maltratar o filho".

Vá esta noite com seus amigos. Maior e mais variada
carta de chopes e cervejas artesanais, segundo Veja.
Rótulos de várias partes do mundo.
Endereços e mais informações, inclusive do cardápio.
www.biermarkt.com.br

13 comentários:

Anônimo disse...

O FHC está corretíssimo, a "madrasta" cuidou mais ou menos do filho até enquanto a herança dele durou, e agora que a grana acabou e tudo está saindo do controle, ela está colocando toda a culpa no pai da criança!

Anônimo disse...

A copa está terminando e a folga dos manifestantes também deve estar no fim.

Anônimo disse...

Pois olha o "analfabeto" Lula, não considerando o mensalao, fez a coisa correta, mas tinha Henrique Meireles guardiao do dinheiro e do controle da inflação.
Dai veio a "sabida, culta" da Dilma, dai a maionese desandou.

Anônimo disse...

Não tenho dúvida alguma de que copa é copa, eleição é eleição. Eu, por exemplo, torço pela Seleção e votarei contra a Dilma. Qual a relação?

Anônimo disse...

Cuidado Carlinhos, Ela ameça rasgar a tua bolsa!

Vê se aplaude!

Anônimo disse...

o certo é que há MUITO MAIS espaço para a seleção até perder, sem neymar e tiago silva, e Dilma ganhar, pois tem quase o dobro das intenções de voto, a despeito de toda a mídia suja contra.
vocês tentam, a gente consegue.

Anônimo disse...

quando a copa não ia dar certo, ela era de luladilma, agora que deu certo não é, e gente estúpida não percebe a contradição, e até endossa.

Anônimo disse...

fhc nao é pai do real, e sim um ministro de itamar.
todo o mundo só criticava o corrupto-mor fhc até o segundo turno de dilma, quando a veja inventou o príncipe da econominha.

Anônimo disse...

Anônimo das..7 de julho de 2014 18:02...O negocio agora e dar bolsa familia para a Criança!!!!!!!!!

Anônimo disse...

POR MIM ESPERO QUE OS DOIS PERCAM, GANHAM O BRASIL E SUA POPULAÇÃO, NÃO PEDIMOS COPA, QUEREMOS SEGURANÇA,SAÚDE E ESTABILIDADE POLITICA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Na última pesquisa 76% dos entrevistados condenou a atitude de xingar a presidente com palavras de baixo calão. Mas a elite do olho azul não está nem aí, vaia o hino do país adversário, xinga com palavrões a sua própria presidente, odeia corrupção, mas adora sonegar imposto...e por aí vai

Mario Rangel disse...

FHC é o príncipe da privataria, afundou 3 vezes o Brasil, vendeu ativos públicos a preço vil, comprou a reeleição e, agora, é convidado pela mídia tucana a dar pitacos.

O PSDB vai perder a eleição, graças a ele.

Anônimo disse...

A Bolsa Aplauso foi genial, mas abro mão e sigo com a vaia!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/