Em editorial, Mino Carta comunica que revista Carta Capital apóia reeleição de Dilma

O diretor de redação da revista, conhecida pela posição chapa branca das suas edições, forradas de anúncios do governo, Mino Carta, assinou editorial da revista Carta Capital que declara o apoio da publicação à reeleição de Dilma Rousseff à presidência. Divulgado nesta semana, o texto afirma que este é o momento de dizer quais são suas preferências. "Este é o momento certo para as definições, ainda mais porque falta chão a ser percorrido e o comprometimento imediato evita equívocos", explicou.

De acordo com o editorial, a Carta Capital está preparada para o "costumeiro desempenho da mídia nativa, a alegar isenção e equidistância enquanto confirma o automatismo da escolha de sempre contra qualquer risco de mudança". Carta explica que o apoio à Dilma é reflexo de percepção e esperança.

"Carta Capital respeita Aécio Neves e Eduardo Campos, personagens de relevo da política nacional. Permite-se observar, porém, que ambos estão destinados inexoravelmente a representar, mesmo à sua própria revelia, a pior direita, a reação na sua acepção mais trágica. A direita nas nossas latitudes transcende os padrões da contemporaneidade, é medieval".

Com relação à gestão do PT, cabem críticas, afirma a publicação. Entretanto, para o diretor de redação, o "empenho social do governo de Lula não arrefeceu com Dilma, e até avançou. Por isso, a esperança se estabelece é deste lado".

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo neste link.

Vá esta noite com seus amigos. Maior e mais variada
carta de chopes e cervejas artesanais, segundo Veja.
Rótulos de várias partes do mundo.
Endereços e mais informações, inclusive do cardápio.
www.biermarkt.com.br

22 comentários:

Anônimo disse...

e precisava comunicar?

André disse...

esperar o que de um jornalista decrépito como o Mino Carta???

hidalgo disse...

Oh, surpresa!
Pena o Sr. Mino Carta, em exercício legítimo de sua profissão, ter perdido a oportunidade de informar aos seus leitores quanto vale uma reeleição.

Sds,
h.

Anônimo disse...

Pelo menos alguem da imprensa e de esquerda, porque o resto da imprensa e tudo direita.

Anônimo disse...

Chapa branca éo editor a carta capital apoia a dilma porque e uma revista que tem pluraridade não como suas fontes VEJA e FELHA que so tem um lado o mais sujo pois não fazem como o Mino E assumem em editorial.

Anônimo disse...

Jornalista comprado. imagine só, falar em pior direita quando o atual governo se apoia em Sarney, Collor, Maluf e outros da mesma estirpe. Tremendo viajão.

Anônimo disse...

Mino Carta, ele mesmo. Apoia Dilma só se vencer, caso contrário apoiará quem for governar o País. Leiam o que escreveu em abril de 1964, logo após o golpe militar. “Propostos como solução natural para recompor a situação turbulenta do Brasil de João Goulart, os militares surgiram como o único antídoto de seguro efeito contra a subversão e a corrupção (…). Mas, assumido o poder, com a relutância de quem cultiva tradições e vocações legalistas, eles tiveram de admitir a sua condição de alternativa única. E, enquanto cuidavam de pôr a casa em ordem, tiveram de começar a preparar o país, a pátria amada, para sair da sua humilhante condição de subdesenvolvido. Perceberam que havia outras tarefas, além do combate à subversão e à corrupção –e pensaram no futuro.”  Alguma dúvida de quem é Mino Carta?

Anônimo disse...

Grande novidade, trata-se de revista chapa-branca. Quem le essa revista pensa estar na Alemanha, tal o progresso do país, saímos da miséria, estamos na frente do primeiro mundo, etc, etc. Queres ser trouxa, leia esse estrumen da imprensa.

Anônimo disse...

De onde não se espera nada é que não vem nada mesmo. Carta Capital além de ser chapa branca é colaboracionista do regime que lhe mantém bem alimentada com verbas estatais. Cada vez vale mais o voto no Aécio, dada a quantidade de ladrões, parasitas, quadrilheiros e ideólogos de quinta categoria que serão defenestrados da república com a vitória do PSDB.

Anônimo disse...

Será que a revista Veja, Rede Globo, Estadão e a Folha SP, dentre outros, também irão formalizar seu apoio explícito ao candidato Aécio Neves??

Anônimo disse...

Pelo menos assumiu o que já sabemos. Os outros deveriam ter também a coragem de assumir.

comentario disse...

Naõ leio mais Carta Capital.

Anônimo disse...

CARTA CAPITAL (Mino Carta) e Estadão assumiram lado, um apoiando o governo outra contra.

Pior é a Revista inVEJA, Falha de SP, Rede Bobo que se dizem imparcial, e apoiam claramente aécio.

Anônimo disse...

Anonimo das 12:48, como é que é? Carta Capital tem dois lados? Por favor, alguma vez ela mostrou o cheque ou o comprovante de depósito do corrupto? Só se for da oposição, kkk Por exemplo, a Veja desta semana mostra os comprovantes de depósitos feitos pelo doleiro preferido do teu partido na conta do ... Collor. A carta Capital nega sempre, inclusive induz seus eleitores a idolatrarem os políticos petralhas, esses que foram condenados a prisão e aquele que foi "blindado". Só idiotas ou cúmplices acreditam em imprensa chapa branca.

Anônimo disse...

O Mino Carta é um canalha comprado da pior espécie, que faz o mesmo discurso a mando dos petralhas, em dizer que o Aécio e o Eduardo Campos representam a direita, pois ele como jornalista deveria ter conhecimento suficiente para saber que os dois passam longe da direita, quem me dera isso fosse verdade!

Anônimo disse...

É mais um petista incoerente,isso não é novidade.Se a Gestão é ruím como poderá manter os programas sociais heim?Com Administração ruím só piora a situação do povo,ou não?

Anônimo disse...

O que faz uma grana boa do governo, né PTRALHA das 15:58.

Conclusão, todos tem seu preço, a diferença é o quantum!

Anônimo disse...

Só idiotas ou cúmplices acreditam na grande mídia.
um doleiro fazer depósito para collor, e haver provas, é uma coisa.
associar isso a quem quer que seja mais SEM PROVAS, outra, bem diferente.

Anônimo disse...

Quem?
Qual "revista"?

Anônimo disse...

Dá-lhe Aécio. Chega de atraso.

Anônimo disse...

É só mudar o logo da revista para Carta CaPiTal que está tudo certo. Esse Mino Carta devia dedicar-se mais a fazer Jornal de Sindicato que é o grande talento dele. Puxar saco de sindicalista sem serventia pro Mundo!

jmvg disse...

Cumplice e idiota é quem enterrou 172 CPIS como os teus assine carta capital para poder falar pois na Revidta saberas que existe contraditorio a veja e chapa branca e distribuida ate dentro dos presidios de SP do PSDB com assinaturas do governo alkimin acorda bagual deves morar onde so chega O PIG.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/