O hospital dos mais ricos de Porto Alegre operará a partir de segunda o hospital dos mais pobres de Porto Alegre

Às 23h da próxima segunda-feira (30/06), o Hospital Restinga e Extremo-Sul começa sua operação de maneira gradual. Inicialmente será aberto o seu Pronto Atendimento, com capacidade para atender até 13.000 pacientes adultos e pediátricos ao mês. Além dos 25 leitos do Pronto Atendimento, serão também disponibilizados 62 leitos para os pacientes que necessitarem de internação.

. Nesta primeira etapa de abertura, o Hospital contará com 250 colaboradores para atender uma comunidade equivalente a 110 mil habitantes de seis bairros de Porto Alegre – Restinga, Lageado, Lami, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol.

.Uma equipe do Hospital Moinhos de Vento, responsável pela operação, já está trabalhando no local desde o início de junho para adequar toda estrutura ao atendimento e garantir total eficiência no processo de transferência dos pacientes que estiverem sendo atendidos no antigo Pronto Atendimento da Restinga para o novo Hospital. Este antigo Pronto Atendimento opera há 10 anos na região, também sob a gestão do Hospital Moinhos de Vento.

O Hospital em pleno funcionamento:

Quando o hospital estiver em pleno funcionamento, contará também com Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva, Serviço de Reabilitação, Unidade de Diagnóstico, Centro de Especialidades para consultas ambulatoriais e, para a formação de recursos humanos, uma Escola de Gestão em Saúde. O Hospital contará com 121 leitos de internação e 49 leitos de passagem, totalizando 170 leitos à disposição da comunidade. Ao todo serão cerca de 800 colaboradores que, preferencialmente, serão moradores da região.

O projeto - O empreendimento foi construído num projeto horizontalizado e sustentável num terreno com área de 41.670 m², sendo 19.148 m² de edificações Sua operação, definida pela contratualização, assinada no último dia 6 de junho, será custeada mensalmente pela União (50%), Estado (24%) e Município (26%). A gestão da operação do novo Hospital fica sob responsabilidade do Hospital Moinhos de Vento.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Boa notícia para Porto Alegre e, especialmente, para a Zona Sul do município!!

JulioK

Anônimo disse...

Esse tipo de operação foi lançada por José Serra em 2006 na Prefeitura de São Paulo.Serra colocou o Albert Einstein para administrar o M'Boi Mirim na Zona Sul de São Paulo e o Alkimin colocou o Hospital Santa Marcelina para administrar o Hospital Tiradentes na Zona Leste.O ganho de qualidade é muito grande.Há outras PPPs em São Paulo que estão dando ótimos resultados em benefício da população.

Anônimo disse...

Isso é ótimo, mas se esse Hospital for depender da grana do SUS para manter os serviços, não irá pra frente, pois sabemos que a tabela deste convênio não paga os custos de cada serviço, e terá que atender pelos convênio particulares mas talvez não tenha demanda naquela região.

Anônimo disse...

Boa.

Anônimo disse...

O que preocupa são os repasses de recursos. Todos esses serviços serão prestados pelo SUS, com gestão de primeiro mundo. Mas ... sem dinheiro não há boa gestão.

Anônimo disse...

Políbio,
O ser humano é UNO.
Não tem essa de pobre e/ou rico.
Todo nós fomos feitos pela mesms luz cósmica divina.
Nada mais natural que o hospital "alemão" pratrocine o grande feito ora ianaugurado.

Anônimo disse...

Se tudo funcionar bem a petralhada vai ficar ressentida. Não podem ver uma gestão de qualidade sem botar defeito.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:29 hs vc acha que um hospital privado tem que patrocinar os serviços públicos?Quem bancará a conta?Vc acha que uma empresa privada ganha na Quina de São João toda semana?Me ajuda aí ô.O hospital privado só fará a Gestão,administração.Os recursos serão públicos,ou seja,dos impostos pagos pelos cidadãos.

Anônimo disse...

É verdade 21:49, a luz cósmica divina que pratrocine o grande feito ora ianaugurado.
Esta é a miséria ser humano UNO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/