Entrevista, Leandro Rushel - A Bolsa sobe porque o mercado percebe o crescimento de Aécio

ENTREVISTA
Leandro Rushel, diretor de Leandro & Stormer, Porto Alegre

A Bolsa tem registrado forte reação nos últimos dias. O que houve ?
Tudo decorre do cenário eleitoral. O mercado anima-se com a perspectiva do candidato Aécio Neves. A idéia é de que no caso da vitória dele, a Bolsa possa voltar ao seu patamar alto de 75 mil pontos.

Quando é que começou este azedume do mercado com o governo Dilma ?
Eu diria que as coisas ganharam corpo a partir de março.

Quais as ações que mais valorizam ?
As estatais, porque ficou evidente que um possível governo Aécio fortaleceria essas empresas, atualmente desmilinguidas por força de gestões atrapalhadas de um governo atrapalhado.

O atual governo também não fortalece o mercado de ações
Não mesmo. O mercado brasileiro de ações representa 1% do bolo global, contra 50% do mercado de ações dos EUA. Lá estão listadas 8 mil ações e mais 18 mil não listadas também são negociadas em Bolsa. No Brasil, só se admite negócios com listadas, cujo número é de apenas 700.

Nesta terça, os melhores chopes
e cervejas artesanais, segundo
Veja. Confira
www.biermarkt.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Constrangedora a explicação, totalmente sem pé nem cabeça.

Albert disse...

Eu gosto que os entendidos em ações, só aparecem quando elas sobem, quando estão em baixa, aparecem com a lorota, que agora é hora de comprar, já fui no PAPO, por 30 anos, e pouco ganhei, é só colocar o que se aplica em ações no dólar do dia, verifica-se meses depois ou anos depois, que as duas coisas estão praticamente quase iguais em valores, no Brasil só ganha quem sabe das grandes negociatas entre os muros.

Unknown disse...

Diga pra este ÇABIO, editor, que nao existe Bolsa de Valores. Existe apenas as ACOES DA PETROBRAS, B BRASIL, ELETROBRAS E DA VALE. Duas ESTATAIS. O restinho, como e de conhecimento deste ÇABIO, nao faz diferenca alguma na movimentacao da 'TAL' Bolsa de Valores. Estes capitalistas brasileiros sao tao engracadinhos, editor, que ate eles mesmo devem dar risada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/