Traído por Dilma, Fortunati paga o pato sozinho pelas 14 obras viárias que esburacam a cidade na véspera da Copa

Dilma sopra para Fortunati: "Vai, Carlão !". Ele foi e agora enfrenta uma cidade esburacada por obras inconclusas, um péssimo postal de Porto Alegre para a Copa. 


Será cruel para a imagem do prefeito José Fortunati o resultado de qualquer visita guiada que farão os visitantes que virão a Porto Alegre por ocasião dos jogos da Copa, caso resolvam conferir o estado das 14 obras prometidas na cidade.

. O nível geral de incompetência será de dimensões solares.

. E que das 14 obras viárias projetadas, apenas duas serão entregues a tempo - e mesmo assim a duas semanas do início do Mundial: a duplicação da Avenida Beira-Rio e o viaduto Julio de Castilhos. O jornal O Globo de hoje informa que as obras do entorno do estádio ainda estão sendo feitas, mas sem garantia de conclusão. 

. As outras 12 obras de mobilidade urbana foram retiradas da Matriz de Encargos da Copa em 2013 pelo prefeito José Fortunati (PDT), porque só tardiamente percebeu que não poderia concluir o que tinha iniciado. Estão todas paralisadas ou semi-paralisadas.

. Os buracos espalham-se pelas artérias mais importantes. 

. O prefeito foi ingênuo ao acreditar na palavra do governo federal e no compromisso pessoal da presidente Dilma Roussef, que prometeram alcançar-lhe empréstimo de quase R$ 500 milhões, mas que só um ano e meio depois do prazo começou a pingar a conta-gotas pela CEF. Ele iniciou as obras, confiando no que lhe disseram. Como precisa do dinheiro e quer manter as relações intocadas, José Fortunati não denuncia a trampa e paga a conta sozinho. 

. É mais uma traição que sofre de parte do PT. 

. Entre as intervenções sem prazo para finalização estão três corredores de BRTs, cinco viadutos e a duplicação da Avenida Tronco, além da ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho e a duplicação do Terminal de Passageiros 1.

19 comentários:

Anônimo disse...

só um idiota ou um corrupto para jogar o jogo do PT. E o magrão não deve ser corrupto.

Anônimo disse...

São farinha do mesmo saco. São "melância". Trocam de partido como trocam de roupa.De onde saiu o Prefeito? Sindicato dos Bancários. De onde saiu a Dilma? Do serviço público, com uma breve e desastrosa experiência como empresária. Mas é mais fácil ser Presidente do Brasil do que ser empresário no Brasil.....Pobre povo.....Duas imcopetências a servço do país.

Anônimo disse...

E ainda puxa o saco da Dilma.Não pagaram e não vão pagar nada.E ela e o Augustin se dizem gauchos.
O mínimo que ele devia fazer era botar a boca no trombone.

Unknown disse...

Faca jornalismo, editor. Ninguem traiu ninguem, meu caro jornaleiro analista especialista e sucessor da Mae Dinah. O dinheiro estava liberado a muito, mas o esclarecido funcionario do Busato, conhecido como Pref de P Alegre, "nao sabia que a Prefeitura estava no Cadin"...

Anônimo disse...

kkkkkk bem feito, mas o Fortunati merece no seu DNA corre sangue petista, logo, é fogo amigo.

Anônimo disse...

Só um pequeno detalhe: Não é só em P.Alegre. É geral. Aliás, verifique o andamento dos PACs. Todos atrasados. Ah, em Floripa o governo federal vem divulgando na TV um comercial exaltando as obras da Ponte de Laguna e do Tunel em Tubarão como exemplos. Exemplos de atraso, na verdade. A BR-101 duplicada começa a ter reparos logo após Torres e em vários trechos de S.Catarina. Asfalto da pior qualidade, sem fiscalização, e dos mais caros do mundo.

Anônimo disse...

Bem feito...

Anônimo disse...

Duvido que esse esquerdopata do José Fortunatti, prefeito de Porto Alegre, não imaginava que poderia ser traído pela Dilma (PT)! Afinal, ele só saiu fisicamente do PT, mas a alma continua petista!

A conta salgada será, MAIS UMA VEZ, paga pelos néscios, ignaros, ingênuos, incoerentes eleitores de Porto Alegre - eleitores, estes, que insistem no erro, qual seja, eleger comunistas travestidos de democratas, de conservadores!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Políbio,

Se a Assessoria de Imprensa do Prefeito lesse o Blog e os Comentários, isto não aconteceria!!

Não foi por falta de aviso!!

Foi queimado pelo PT, que já roubou o eleitorado do PDT no RS!!!

JulioK

Anônimo disse...

Só este idiota para fazer obra sem dinheiro. Um pobre bancário que chegou a prefeito. Bem, se um escriturário chegou a Governador, um 171 a Presidente e uma incompetente a Presidenta...

NEWTON disse...

Atenção eleitorado de Porto Alegre, a culpa das obras estagnadas na cidade é do Fortunati ou do Poste ( ou como diz um patrício meu vizinho "bostae" )? A falta total de respeito do governo federal ( o poste, Arno Augustin, Fontana e muitos outros )para com os porto alegrenses é flagrante, pois para atingirem o seu objetivo tacanho de desmoralizar um adversário político, não hesitam nem um pouco em usarem o mal estar provocado por estes atos junto a população. Eu acho totalmente inadmissível e vergonhoso usar os cidadãos de Porto Alegre como massa de manobra. Se o Fortunatti não iniciasse essas obras agora,que é um direito da cidade, e que Lula usou como argumento maior para a realização da copa no Brasil ( a tal da mobilidade urbana ), sabem quando elas se tornariam realidade?

Anônimo disse...

ESSE PATETA ACREDITOU, FOI CRIADO NO NINHO DA SERPENTE CONHECE TODOS OS ATALHOS E AGORA COMO TODO MAL ADMINISTRADOR VAI REPASSAR ESSA CONTA PARA OS FUNCIONÁRIOS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Acreditar no PT, no Lulla, na Dilma?
Só se for muito trouxa !

Anônimo disse...

O ilustre prefeito Fortunati já foi sindicalista e era político dos quadros do PT. Dizer que ele foi "ingênuo" ao tratar com o Governo federal é abusar da nossa inteligência.

Anônimo disse...

Quem nasceu pra ser pelego parole nunca vai chegar lá...kkk

Anônimo disse...

Ninguém é traído pelo PT,é apenas jogo político,todos já conhecem o real motivo do PT querer tanto o Poder.A Dilma vai escolher a música do fim de semana no fantástico,ela já lançou 3 vezes o metrô de Curitiba.2011,2013 e na semana passada.

Anônimo disse...

Fortunati ingenuo afu

Anônimo disse...


Sgarbi,

Mobral não faz mal para ninguém !

" O dinheiro estava liberado a muito "

O correto é " há muito ", relativo ao tempo. O dinheiro estava liberado há muito tempo !!!!!!

A expressão a muito tempo só é usada corretamente em contextos muito específicos em que a preposição a é selecionada por outra palavra mas não há intenção de exprimir o tempo que já passou (ex.: Isso corresponde a muito tempo e não posso esperar; Dez dias para mim são equivalentes a muito tempo).

E NINGUÉM tem acento.

Viva a educação do PT, e garanto que o Sgarbi deve trabalhar na Secretaria de Educação.

Anônimo disse...

Atá, todas as obras de infra estrutura de Porto Alegre são bancadas com $ federal, quando termina a obra os louros para o Prefeito, se atrasa culpa da Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/