Brigada rompe toque de recolher na Vila Cruzeiro, Porto Alegre

No governo Yeda Crusius, o coronel Paulo Mendes costumava impor o toque do clarim e hastear a bandeira do BOE nas zonas conflagradas. Os bandidos eram tratados a ferro e fogo, sem a lassidão e ineficácia demonstradas pelo governo atual. 



A Brigada diz que levantou o toque de recolher imposto pelos bandidos na Vila Barracão, no coração da grande Vila Cruzeiro,Porto Alegre. O colégio, uma creche e outra escola municipal fecharam as portas no turno da tarde de ontem, depois que pais alertaram sobre a ameaça de tiroteio por parte dos traficantes da vila. A Secretaria Municipal da Saúde autorizou a reabertura das Unidades Básicas de Saúde Cristal e Vila Cruzeiro, e do Posto do Programa Saúde da Família (PSF) Cruzeiro do Sul. Ontem, no fim do dia, a SMS havia anunciado o fechamento temporário das unidades.

. É a primeira vez que toque de recolher é imposto por bandidos em Porto Alegre. O governo estadual perdeu o controle do policiamento. 

. O policiamento foi reforçado, diz a Brigada. 

. As autoridades  não reconhecem que as gangues rivais tenham sido responsáveis pela paralisação dos serviços e intimidação dos moradores da vila. Uma delas, falando para o jornal Zero Hora, reproduziu o que diz o governador Tarso Genro, responsável pela área da segurança pública:

- Toque de recolher não existe. O que houve foram pais conscientes que não mandaram seus filhos à escola e avisaram as direções

. Pais conscientes de Porto Alegre, como se sabe, trancam seus filhos dentro das casas protegidas por grades, alarmes, cães ferozes, câmeras e segurança privada externa, não permitindo que seus filhos saiam à rua nem mesmo para uma volta no quarteirão. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos de uma ação ostensiva e firme das forças policiais respaldadas por um judiciário também firme no intuito de diminuir a sensação de impunidade dos delinquentes. Sem isto, sem segurança !

Anônimo disse...

No Uruguai, na Venezuela, na argentina e no brasil...: a esquerda assumiu e a criminalidade disparou...tornou-se insuportável.

Anônimo disse...

Quanto mais para a esquerda mais os bandidos agradecem.Continuem votando nos esquerdopatas de plantão.

Anônimo disse...

Alguém chama o CORONEL MENDES e a YEDA, por favor!! O nosso RS, com esse vermelho, está afundando ainda mais!! Leva pra Cuba esse Genro e toda sua família, trupe, "cumpanheros"

BIA disse...

POLIBIO, BANDIDO PROTEGE BANDIDO, PORTANTO SEM COMENTARIOS........

Anônimo disse...

A criminalidade está tão solta e facilitada que no entorno do Campus Central da UFRGS dezenas de assaltos ocorrem todos os dias, até vê-se por ali um que outro carro da polícia, porém os assaltantes sabem onde ele está e assaltam livremente desde o Instituto de Educação até a Praça Argentina e entre a João Pessoa e a Osvaldo Aranha. A bandidagem protegida pela mesma esquerda que se enfurnou e aparelha as "ciências Sociais" da UFRGS, agora tomou vida e a criatura se volta contra o criador!

Anônimo disse...

A segurança é dever de todos. A Polícia sózinha não tem como dar segurança para toda população, em especial porque está sucateada. Inhfelizmente, saúde, educação e segurança não parecem ser prioridades do atual governo.
Sem falar na tibieza da justiça, tanto com os bandidos como com as autoridades governamentais que prevaricam e não cumprem com o dever elementar de proporcionar os meios necessários para garantia de segurança de todos.
É o caso da falta de vagas em presídios, providência nunca sanada e sempre adiada pelo governo estadual. Sem vagas nos presidios os juízes se veem na eventual opção de não recolher alguns presos, mas fazendo isto não responsabilizam o governante prevaricador.
O próximo governador do Estado do RS já deveria assumir com um mandato judicial pairando sobre sua cabeça, qual seja: no prazo de dois anos teria que disponibilizar vagas suficientes nos presídios do estado para suprir a carência atualmente existente. Se não cumprisse no prazo deveria estar sujeito a impeachment. O substituto teria um prazo de um ano e meio para cumprir essa ordem e se não cumprisse também levaria o impeachmeant. E assim seguiria até encontrarmos um governante capaz de zelar pela segurança da população, pois a falta de vagas nos presidios é a principal causa da criminalidade já que grande parte dos delitos é de autoria e envolvimento de pessoas que deveriam estar recolhidos e cumprindo pena.
Mesma medida deveria valer para educação e saúde.
Isto sem dó nem piedade do governante, pois para coitadinho nenhum governante serve, aliás são muito espertos para pedir votos. Tá na hora de cobrar resultados.

Anônimo disse...

Bandido ferro e bala !!

Anônimo disse...

ESSES OFICIAIS DE HOJE EM SUA MAIORIA NÃO SERVEM PARA AMARRAR OS COTURNOS DO CEL MENDES, ESSE DEU AULA DE POLICIAMENTO NO ESTADO, PARABÉNS MENDES APROVEITE BEM A APOSENTADORIA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

A COISA MAIS ANTIGA DESTE MUNDO DIZ, DOIS CORPOS NÃO UTILIZAM O MESMO ESPAÇO, SE FALTA POLICIA BROTA BANDIDO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Corre a boca pequena que já tem pessoal do Rio infiltrado na Cruzeiro, com armamento pesado e toda a picardia carioca. Por isso o acirramento da disputa entre os "anjinhos". Que Deus nos proteja e não comecem barbarizar mais ainda com queima de ônibus e atentados contra as unidades policiais ...

Anônimo disse...

Esta questão do braço carioca do tráfico infiltrado na Cruzeiro só não é noticiado porque estamos em ano de eleição, Deus ô livre atrapalhar o Tarsinho e sua cadidatura ... Tá tudo aparelhado e dominado, inclusive imprensa que nada sabe e viu tbem !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/