O povo tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos quando o Estado falha em seu dever de proteger direitos.

Vale a pena ler o texto do link (CLIQUE AQUI) elaborado por Locke, tratando do direito natural à rebelião e à resistência - à revolução. O material é oportuníssimo, porque em Florianópolis, neste início de semana, na segunda-feira, o povo da localidade de Rio Vermelho, onde também se localiza o Hotel Costão do Santinho, insurgiu-se contra a ocupação ilegal de terras por parte de um grupo chamado Ocupação Amarildo, sustentado política e financeiramente por PT, PSOL e PCdoB, mais seus aliados em ONGs e sindicatos.

. Os ocupantes foram enxotados a pau e pedras.

. O caso só não resultou em várias mortes porque PT, PSOL e PCdoB buscaram a proteção da Polícia Militar, que só concordou em amparar os delinquentes depois que eles admitiram deixar a área sob escolta policial.

. O jornal Diário Catarinense, da RBS, nesta terça-feira, produziu um instigante editorial, intitulado “Com as próprias mãos”, reconhecendo que o povo só recorre às próprias mãos quando a prestação jurisdicional estatal não cumpre sua função. CLIQUE AQUI para ler "Com as próprias mãos".

. É o que aconteceu no Rio Vermelho, mas também é o que acontecerá muito mais vezes daqui para a frente, porque o exemplo de Florianópolis pode e deve ser seguido por brasileiros que trabalham duro e sofrem esbulhos de grupos políticos extremistas.

Clique abaixo para examinar o comentário do editor sobre o assunto, sob o título O povo tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos quando o Estado falha  em seu dever de proteger direitos. (Revisando: no comentário, ouça-se Governador Raimundo Colombo e não Colombo Salles) 

14 comentários:

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Justiça pelas próprias mãos e coisa de fascista.

Anônimo disse...

José Manoel, o comunista tb é fascista e da pior espécie com mais de cem milhões de mortos nas costas. Tanto qto o nazismo, que por sinal tb era/é SOCIALISTA - partido NAZISTA = partido nacional SOCIALISTA dos trabalhadores alemães - o PT alemão. O povo só se manifesta, como em Florianópolis, pq o poder público abdicou de suas obrigações, que é proteger o cidadão de bem, contra baderneiros politicamente aliados ao PT PSOL PSTU PCdoB.

Anônimo disse...

O Brasil está voltando a era do Faroeste Americano.Cada um que defenda o seu,pois depender de Governos fracos ou omissos não dá.

Anônimo disse...

Fascistinha.

Anônimo disse...

Definitivamente não dá pra te levar a sério. És uma fonte inesgotável de asneiras.

Anônimo disse...

MP arquiva ação sobre promotor que esqueceu Caso Alstom na gaveta. Será que o MP é inútil?

Autor: Fernando Brito

A Folha noticia que a “Corregedoria do Ministério Público Federal decidiu arquivar a investigação sobre o engavetamento de um pedido de cooperação jurídica da Suíça por quase três anos no gabinete do procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo inquérito do caso Alstom”.

De Grandis, como se sabe, disse que os pedidos foram parar “numa gaveta errada”, onde ficaram esquecidos, muito embora o Ministério da Justiça pelo menos três vezes lhe pedisse que respondesse à Suíça.

A Corregedoria do Ministério Público, pelo visto, considera dispensável o trabalho dos promotores que o integram, ao afirmar que “a demora de dois anos e oito meses para atender ao pedido não causou prejuízos à investigação”.

Ora, se engavetar a investigação por dois anos e oito meses “não traz prejuízo à investigação”, para que mandar isso ao promotor?

Não seria melhor ele devolver o expediente dizendo que não ia investigar nada?

Para que serve, então, um caríssimo promotor de Justiça, pago pelo dinheiro público, para nada?

E a promotora que usou de um ardil para tentar quebrar o sigilo telefônico do Palácio do Planalto, também “não trouxe prejuízo”, uma vez que se descobriram suas intenções antes e, então, fica tudo por isso mesmo?

Será que o Ministério Público, que tem o papel de fiscal da lei, acha que suas próprias atitudes não devem ser avaliadas pela lei?

Acabou aquela história de que a lei é erga omnes (para todos)?

Anônimo disse...

A lei assegura o direito a legítima defesa de si próprio e/ou de terceiros contra agressão em curso ou iminente.

Anônimo disse...

Discordo do leitor das 14:21. Somente é aceitável sua afirmação quando a polícia prestar serviço preventivo, o que aos poucos vem deixando de acontecer. Com a omissão policial no momento de acontecimento ilegal, caminhamos para a justiça pelas próprias mãos, sendo descabida qualquer reprimenda policial.

Anônimo disse...

Enquanto o PT, PSOL e PCdoB e outros partidos da esquerdália nacional, continuarem protegendo os invasores e a bandidagem, a população decente, honesta e que trabalha, terá que se unir para se auto-proteger, porque as polícias infelizmente estão com as mãos amarradas, não podem nem dar uns "cascudos" num vagabundo!

Anônimo disse...

E tentar patrulhar a opinião de quem não se deixa enganar pela vigarice esquerdalha,
é coisa de pelego comunista!

idomenes disse...

100% de apoi Polibio

idomenes disse...

100% apoiado Polibio

Anônimo disse...

Totalmente de acordo. Chega de badernagem política! Basta!

Anônimo disse...

Ok... Tem um pessoal filiado a um partido que poderia fazer justiça com o editor. Eles vao escolher o que é justo. O editor que corra. Quanta bobagem. Esta ficando senil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/