Servidores municipais da saúde estão em greve desde o início da manhã

Em estado de greve, os trabalhadores do Hospital de Pronto Socorro (HPS), do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e dos pronto atendimentos (Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro) iniciaram, às 8 horas dessa quarta-feira, nova paralisação simultânea, pelo período de 48 horas, com término às 8h do dia 28.

. Os trabalhadores reivindicam uma legislação municipal que regulamente o índice de insalubridade de 40% para todos os servidores da saúde; a jornada mensal máxima de 12 plantões; a adequação do número de trabalhadores às necessidades do serviço, com a nomeação dos aprovados no concurso e a criação de cargos; e as condições de trabalho na saúde. O SIMPA e os integrantes da Comissão de Mobilização participaram de reuniões com o governo municipal, mas nenhuma sinalização de avanço nas reivindicações da categoria foi apresentada.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTA É A GREVE ANUNCIADA QUE O PREFEITO SABIA A MUITO TEMPO E NÃO CHAMOU O PESSOAL PARA CONVERSA, A PRÓXIMA GREVE SERÁ MUITO NOCIVA PARA TODA A CIDADE, O PREFEITO ESBURACOU TODAS AS RUAS E ESTÁ TIRANDO DINHEIRO DA PREFEITURA PARA COBRIR AS DESPESAS DA UNIÃO, EM MAIO ELE TERÁ QUE PARCELAR A REPOSIÇÃO INFLACIONARIA A OS FUNCIONÁRIOS AI SIM O BICHO VAI PEGAR, NÃO SE SURPREENDAM SE POA PARAR, O CARA TÁ REPETINDO COLARES.


EDUARDO MENEZES


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/