Assembléia aprova novo trenzinho da alegria de R$ 85 milhões por ano que próximo governo pagará

Este novo trenzinho da alegria enviado pelo governador Tarso Genro, foi aprovado por aplastante maioria na Assembléia Legislativa do RS. Quase todo ele produzirá efeitos devastadores sobre as finanças públicas a partir do ano que vem, quando novo governador estará comandando o Piratini.

. São benefícios salariais enormes, concedidos pelo governo que tenta se reeleger, em vésperas das eleições.

. É tudo extremamente abusivo.

. O governo não indicou de que  rubrica orçamentária sairá o novo dinheiro, mas é certo que o povo do RS terá que pagar a conta a partir do ano que vem. 

. O editor conversou com deputados do governo e da oposição, constatando que ninguém quis resistir à enorme pressão de dezenas de servidores que se aboletaram nas galerias para conseguir novas vantagens.

. Se não for reeleito, não será Tarso Genro o pagador da bagatela de mais R$ 85 milhões anuais que incharão a Folha de Pessoal de um Estado que foi novamente quebrado por um governo do PT, como Olívio Dutra já tinha feito antes.

. O mais surpreendente é que a oposição tenha embarcado nessa canoa furada.

. Foram 10 projetos  que "reestruturam" , "instituem" ou "alteram" carreiras", o que no jargão do serviço público significam novos ganhos salariais para os servidores e encargos multiplicados para os contribuintes gaúchos, nunca contemplados por benefícios sequer parecidos nas suas próprias atividades.

Nos números para examinar os textos completos de cada um dos 10 projetos aprovados pela Assembléia: PL 24/2014 - PL 26/2014 - PL 27/2014 - PL 28/2014 - PL 29/2014 - PL 30/2014 - PL 31/0214 - PL 36/2014 - PL 38/2014.

CLIQUE na imagem a seguir para examinar o comentário do editor, intitulado: Entenda por que a renúncia fiscal sobre valores já existentes é uma roubada do governador Tarso Genro

23 comentários:

Anônimo disse...

Que oposição medíocre nós temos, tanto a nível estadual como federal. O Brasil só pode se transformar numa grande Venezuela em pouco tempo mesmo.

Anônimo disse...

É impressionante a velocidade de degradação das contas públicas do estado.
Como é que pode um estado que fecha ano após ano em déficit dar estas vantagens ao funcionalismo público? O PT quando governa começa o orçamento pelas despesas, para depois ver como é que fica.
Mais uma vez comprova que o PT é o partido do funcionalismo público, é a raposa cuidando do galinheiro. E tem quem acredite nessa gente!

Anônimo disse...

Quem votou a favor?? Nomes, por favor.

Anônimo disse...

Tarço, esse tem expertise! Depois do projeto que instituiu o 'piso nacional dos professores' só pra detonar a Yeda e para que os otários, digo, 'trabalhadores em educação' (como eles gostam desses terminhos) o elegessem, agora criou isso para ferrar o próximo. Mas vai o raio caia novamente no mesmo lugar.. ele será novamente atropelado por suas próprias inconsequências ou irresponsabilidades eleitoreiras.

FAÇANHA"Integralista" disse...

OS POLÍTICOS SÃO COVARDES, TEMEM DIZER NÃO; SE O VOTO FOSSE FACULTATIVO, O ELEITORADO SERIA MAIS QUALIFICADO, E TAMBÉM IRIA PARA AS GALERIAS DA ASSEMBLÉIA PROTESTAR, - SERIA UMA OUTRA REALIDADE, HAVERIA UMA MENTALIDADE CÍVICA.

Anônimo disse...

O RS sempre foi um Maranhão de grife, e o gaúcho, o povo-caranguejo.

Agora, com as votações de ontem no balcão de negócios do parlamento, vê-se que o RS transformou numa estrebaria de bombachas.

ONDE É QUE ESTAVAM OS VAGABUNDOS MACONHEIROS DOS ABOSTADOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUE NÃO PROTESTARAM ???

Então é assim, leitor. No próximo 20 de setembro, ao invés de ficar babando por ser gaúcho e cair naquela armação da mídia local, tenha nojo de ter nascido nesta bosta de RS ...

Anônimo disse...

Até num puteiro de 5ª categoria se tem mais caráter, ética e moral do que na assembleia gaúcha.

Agora, não tenham dúvida de uma coisa: o mesmo funcionalismo que hoje se beneficia dessa putaria com o dinheiro do contribuinte terá que andar pelas estradas assassinas e esburacadas do RS, estarão submetidos a assaltos e estupros por causa da falta de segurança pública, etc... Vão pagar a conta, seus parasitas de merda.

Esses malditos políticos gaúchos, que comem bosta e arrotam caviar, estão transformando o RS numa Grécia, Venezuela e Argentina.

BEM FEITO, GAUCHADA IDIOTA, GUASCA E BOMBACHUDA, QUE COME NA MÃO DA MÍDIA VAGABUNDA LOCAL E VOTA COMO MANDA A RBS !

Paulo disse...

Chamar de Trenzinho da alegria a aprovação de um plano que beneficia uma fundação após 23 anos (SIM, 23 ANOS!!!!) é mais um devaneio seu... Seria interessante também publicar em seus artigos que, caso não tivéssemos a aprovação do PL 26, não teremos concursos e provavelmente, uma fundação que em 2014 comemora 50 anos, fecharia suas portas pela falta de funcionários... Acredito que PROVAVELMENTE meu comentário não será publicado, mas ao menos será lido pelo moderador.

Anônimo disse...

Olívio Dutra + Tarso Genro, ambos do PT, são duas desgraças para o estado.

Anônimo disse...

culpada a oposição, são maioria na assembleia legislativa. Ficaram com medinho, acoam demais. Depois não adianta chorar o leite derramado.

Adão Patta disse...

Não concordo com a leitura do editor pois aumento salarial nestas proporções quase alimentares serão totalmente gastos com alimentação vestuário e comercio em geral aquecendo as vendas gerando empregos e por conseguinte retornando ao caixa do governo através dos impostos e por falar em impostos e só dar uma pressão nos sonegadores que 85 milhões entram sorrindo no caixa.

Surfista Prateado disse...

Ora, o PT fez justamente o que seu grande eleitorado, os príncipes funcionários públicos, o elegeram para fazer. E com isso, praticamente garante a reeleição, que para mim já estava garantida com o fim dos pedágios. É uma espécie de bolsa-família disfarçada, é o bolsa-funcionalismo. Eles fazem de conta que trabalham, mas recebem salário de executivo de grande empresa.

Anônimo disse...

O dinheiro dos outros faz maravilhas, não?

.

Outra vez te parabenizo Políbio, tens a coragem que falta a muitos jovens aqui no RS.

Anônimo disse...

A banca do tiro ao alvo da quermesse do ano eleitoral está lotada!
O civismo do Fa"sc"anha é de matar quem não está no seu nível de democracia, se não for por preconceito, por má vontade; e não é eleitoral, mas social. Desde o fim do bipartidarismo foram 8 governos de 6 partidos diferentes, não tem um partido vilão e outro herói, todos foram governo e oposição nestes 32 anos e prejudicaram as Fundações. Ninguém fez sucessor ou reelegeu.
Senhores, a média dos salários de nível superior na "iniciativa" privada é maior que nos projetos aprovados. Historicamente o Estado é mal pagador dos servidores. A União e o Município são conhecidos como melhores destinos que o Estado, e é hipocrisia falar das empresas privadas, pois sua intenção é diversa da do setor público. Os Sete mil servidores celetistas das Fundações, em que os orçamentos correspondem na sua quase totalidade às suas atividades fins, e não à folha de pessoal, não tem aumento significativo nos seus vencimentos, muito menos os 85 milhões totais como está aí escrito. Você do galinheiro, não são vantagens, não ganhamos privilégios, mas dignidade para trabalhar. Se você entrasse na UERGS, por exemplo, sem plano de carreira ou perspectiva de progressão, continuaria lá por mais de dois anos? Não queiram comparar o impacto de 300 mil professores estaduais, excluída a UERGS, ou 100 mil PMs negociando aumentos, justos sim, com 20 Fundações com 7 mil funcionários somados, pois temos salários baixos e ainda somos destratados por vocês.
Olhem as matrizes salariais nos anexos dos PLs e vejam que ninguém é marajá e parem de falar mal dos empregados públicos das Fundações. Ah, não se esqueçam de ver o que cada uma das 20 faz pelo Rio Grande, os que estão desinformados irão se surpreender. Pesquisa agropecuária (que ajuda o setor privado), desenvolvimento tecnológico, apoio à pesquisa e à formação de recursos humanos, treinamento e capacitação, encaminhamento de aprendizes, controle e licenciamento ambiental para a correta utilização do meio-ambiente, políticas de desenvolvimento regional e engenharia de trânsito para região metropolitana, estudos de desenvolvimento sócio-econômico e políticas para a geração de empregos, assistência social a órfãos, menores em reabilitação social, desenvolvimento de atividades voltadas aos deficientes para sua integração social, ensino técnico, teatro, música e televisão, esporte e lazer públicos, memória e tradição cultural do gaúcho, além de um lindo Jardim Botânico e pesquisas zoobotânicas lá sediadas, dito assim por cima. Para você que quer nomes de políticos, TODOS os deputados que estavam no plenário votaram a favor, você persegue pessoas como eu, que lutam por melhorias na carreira e no dissídio coletivo, mas que apoiam as iniciativas públicas e lutam no campo político. E sete mil não reelegem governo algum. Só é enorme pressão para ti que acreditou nesse papo furado, o reconhecimento da importância das Fundações ocorreu no plenário e na sociedade gaúcha, por isso a justiça da votação de ontem. Mobilização para melhorar também condições de trabalho (você não leu ou não entendeu assim) é signo do momento de fazê-lo lá, e não aguardar OUTRO governo. Não foram votados antes porque não foram encaminhados antes para AL.
Aproveitem todos e concorram nos concursos que virão, porque antes vinham aqui "só por um tempo até que passe em um concurso melhor", venham para trabalhar, como já fazemos aqui. Uma perspectiva melhor pode até fazer "carreira".
Este blog deveria verificar as informações antes de publicá-las levianamente, e não acreditar em tudo o que PENSA. As Fundações não afundaram com as finanças do RS nem o farão. Discutam valores maiores ao invés de espezinhar a gente. Até no futebol aumentam receitas para melhorar a empresa. Discutam o impacto positivo do trabalho executado pelas Fundações. Queiram ser razoáveis.
Políbio, para cortar algo, é melhor nem publicar, e fazer de conta que está com a razão.

Anônimo disse...

Governo Estadual, 364 mil Servidores, 51% Ativos,49% Inativos + Pensionistas, ao custo anual só de salários + penduricalhos R$ 19 bi ou seja 67% da arrecadação.Ai soma o IPE + custeio, sobrou quase nada, paga os juros da divida,manda uns trocados pra saúde outras merécas pra educação, termina o ano faltando de 10 a 15% entre receita e despesa.
-----------------
BEM FEITO PARA TODO POVO GAÚCHO, PAGA A CONTA E NÃO BUFA,,,NÃO RECLAMA, RELAXA E G.....

Antonio..

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...


SR. EDITOR DIGA:

QUAIS OS ÍNDICES DE REAJUSTES FORAM CONCEDIDOS, E QUAIS AS CATEGORIAS Q FORAM BENEFICIADAS.
É UMA GRANDE MENTIRA DESLAVADA EM DIZER Q O TAL DESGOVERNO ORRÍVIO DUTRA DEU GRANDES AUMENTOS AO FUNCIONALISMO. SOU PADRÃO 10 DE NÍVEL SUPERIOR, E NO ORRÍVIO DUTRA, SE QUER GANHEI UM CENTAVO. O ORRÍVIO MUTRETA, DEU AOS AGENTES DA P.CIVIL: COMPLEMNTOU O RISCO DE VIDA Q ERA EM TORNO DE 157% SOBRE O BASICO Q ERA UMA M.. MISÉRIA, PARA 222%,(QUE O COLLARES REDUZIU P/120% PARA PODER PAGAR A ISONOMIA AO DELEGADOS), PAGOS DE SEIS EM SEIS MESES, Q DAVA EM MÉDIA 70 REAIS A UM ESCRIVÃO DE 4a CLASSE; FEZ SÓ UMA PROMOÇÃO POR ANO E NÃO PAGOU RETROATIVIDADE Q O FUNCIONÁRIO TINHA DIREITO. PROCESSO ESTE NO ATRASO DE PROMOÇÕES QUE COMEÇOU COM O CUMPANHEIRO DOS PETRALHAS - PEDRINHO VASELINA SIMOM.
ENGRAÇADO Q O FUNCIONALÍSMO PÚBLICO, QUE É PEBLE Q CARREGA O PIANO, TEM SIDO PARA CERTOS MAL INFORMADOS OU MAL INTENCIONADOS, O BODE FEDORENTO DA SALA.
ANO PASSADO (SOU PADRÃO 10) GANHEI UMA FORTUNA DE R$ 267 REAIS LÍQUIDOS. ACHA SACO PRA VER CERTAS ASNEIRAS DESTAS TRAIRAGENS.

Anônimo disse...

Oposição aos (des) governos petistas/petralhas? ONDE está, ó raios, a referida oposição?

Almirante Kirk

Anônimo disse...


Quantas asneiras sem conhecimento de causa.
Pra quem foi o trenzinho de aumento? Legislativo e Judiciário, são os q levam, sempre, a maior fatia do bolo. Vamos falar a verdade.

Anônimo disse...

Se deu para entender, a oposiçao ficou com medo e votou a favor?

Anônimo disse...

ESSE GOVERNADOR ASSINA E PROMETE QUALQUER COISA ELE NÃO CUMPRE NADA, QUANTO A OS DEPUTADOS APROVARAM ISENÇÃO DOS TEMPORÁRIOS ESPERAR O QUE DESTE BANDO DE LESA PÁTRIA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Pela leitura que se faz de seu artigo, pode-se ter a certeza de que o senhor como jornalista está extremamente equivocado em suas opiniões referentes à aprovação dos Planos de Emprego das Fundações Estaduais. Estas Fundações têm os menores salários do Estado, sendo que alguns funcionários recebem MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO, para os quais o Governo do Estado é obrigado a suplementar o valor pois é INCONSTITUCIONAL que um trabalhador receba menos que o salário mínimo. Ainda, há mais de 15 anos não se tinha uma atualização nos Planos de carreira destes funcionários.
Portanto, por favor, o senhor, um jornalista tão bem conceituado, tenha conhecimento dos FATOS, antes de se manifestar quanto a algum acontecimento.
Porque não falar dos R$25milhões para "inglês ver" do que falar de investimento no serviço público estadual?

Anônimo disse...

Caro Polibio, sua visão sobre o tema pode estar sendo um tanto equivocada...Trabalho numa das fundações "beneficiadas", mas na prática, corrige algumas injustiças existentes dentro das próprias fundações. Exemplo: onde trabalho se alguem de cargo de nivel superior fizesse pós graduação, tinha um adicional de aprimoramento acadêmico. Já que tinha cargo de ensino médio, não adiantava fazer nada a mais, pois não ganhava nada. O que acho estranho é o governo deixar isso para o limite de se mandato...aí concordo contigo, no mínimo é eleitoreira, como de costume do PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/