Atentado ao carro de ex-candidato a prefeito torna tenso o clima político em Jaguarão, RS

Pivô do episódio ocorrido em Jaguarão,RS envolvendo o Prefeito , a Brigada Militar e o Jornal Pampeano,o ex-candidato a prefeito Renato Jaguarão sofreu um atentado na madrugada desta sexta-feira, quando teve sua camionete atacada e danificada.  A atitude pode ter sido uma represália aos últimos acontecimentos na cidade, porque Renato denunciou nas redes sociais acobertamento ao prefeito numa blitz da Operação Balada Segura e a sucessão de erros que culminou com a invasão do Jornal Pampeano por parte de um contingente da Brigada Militar.

. Os pneus do veículo foram cortados e a lataria danificada. Ele teme agora que sua integridade física e de seus familiares esteja em risco.

. Também o dono do jornal Pampeado, Anibal Ribas, denunciou ameaça e prisão imotivada. "Estou apavorado e com medo", disse Anibal Ribas ao editor.

. Eis o que disse Renato Jaguarão ao editor neste sábado:

- Primeiro foi meu carro! E depois o que será? Quem tem tanta raiva ao ponto de rasgar os pneus de um carro, e riscar, pode sim ir mais longe. Fiz a denuncia na Policia Civil e estou divulgando na imprensa para que todos saibam que minha integridade está em risco.

. Entidades como OAB, ARI, Sindicato dos Jornalistas, ANJ, MJDH, e os principais jornais da mídia tradicional, até agora não demonstraram interesse no caso do jornal Pampeano e de Renato Jaguarão, ameaçados e atacados numa pequena cidade do interior gaúcho, onde tudo gira em torno da prefeitura, atualmente em poder do PT. 

Relembrando o caso.
No sábado de carnaval, o prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins (PT), foi parado na Blitz Balada Segura, negou-se a fazer o bafômetro e  teve sua CNH apreendida. O acontecimento  poderia ser apenas mais um caso de pessoa pública envolvido neste tipo de episódio, não fosse o fato do Prefeito tentar abafar o caso e contar com o apoio de brigadianos da cidade. O incidente chegou ao conhecimento de  Renato Jaguarão, por pessoas que também foram abordadas e que afirmaram terem presenciado a abordagem ao prefeito.
O episódio ganhou as redes sociais,  com a negativa do petista, embasada  com uma certidão da BM afirmando que nada havia contra o Prefeito. O que os envolvidos (BM e Prefeito) não esperavam, era que Renato Jaguarão, tivesse em seu poder, áudio de conversa com oficiais da própria BM, contrariando a versão apresentada pelo ofício da BM e o Prefeito. O episódio polêmico de Jaguarão ganhou notoriedade nacional na mídia, depois que a Brigada Militar invadiu sem mandato o Jornal Pampeano, que publicou a gravação na integra, exigindo que o caso fosse esquecido a partir dali.

Corregedoria da BM e Assembléia entram em ação
A corregedoria da BM investiga suposta proteção por parte da BM beneficiando o prefeito de Jaguarão.  A Assembleia Legislativa do RS também  se posicionou a respeito do ocorrido, o deputado Pedro Pereira protocolou pedido de audiência pública na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e na Comissão de Segurança e Serviços Públicos e não estão descartadas as convocações do Vice Governador e do Comandante Geral da Brigada Militar do RS, bem como os demais envolvidos, a fim de esclarecer  os fatos.

O novo fato ocorrido nessa madrugada, tendo como alvo Renato Jaguarão, poderá dar mais uma reviravolta no caso, pois parece ser uma tentativa clara de intimidação e represália. A Policia Civil recebeu a denúncia  e deverá proceder as investigações.

Compre agora estes livros de Polibio Braga
Cabo de Guerra, 499 páginas, R$ 37,50.
Herança Maldita – Os 16 anos do PT em Porto Alegre, R$ 15,00
Versões em e-book. Você paga com cartão e faz download na mesma hora
CLIQUE em www.albuka.com.br para comprar



12 comentários:

Anônimo disse...

Olhem a foto do carro e a rua onde o mesmo cita o acontecido...Tirem suas conclusões...O negócio é uma fraude.Jogo sujo da política.Pq não chamou perícia?????

Anônimo disse...

Pq não mandou perícia no local???Os cara são demais...A que ponto está chegando!!!Pobre cidade heróica!!!

Anônimo disse...

O cangaço está retornando ao Brasil.

Anônimo disse...

Mexer com essa gente só pode dar em morte, vejam o caso Celso Daniel e Toninho de pt.

Anibal Ribas disse...

Queria agradecer ao colega Políbio Braga, por publicitar o atentado contra a democracia sofrido por nós na redação do Pampeano na quinta (13)e dizer aos cidadãos de bem que eu Anibal Ribas sofri ameaças da parte do Capitão Diogo e do Sargento Júlio, e intimidação da parte da Capitã Andressa e não me calarei. E ainda quero deixar bem claro que a Liberdade de Imprensa foi a maior ofendida e é por isso que lutamos neste momento.

Anibal Ribas disse...

Queria agradecer ao colega Políbio Braga, por publicitar o atentado contra a democracia sofrido por nós na redação do Pampeano na quinta (13)e dizer aos cidadãos de bem que eu Anibal Ribas sofri ameaças da parte do Capitão Diogo e do Sargento Júlio, e intimidação da parte da Capitã Andressa e não me calarei. E ainda quero deixar bem claro que a Liberdade de Imprensa foi a maior ofendida e é por isso que lutamos neste momento.

Anônimo disse...

baita baixaria.o povo quer perícia e esclarecimento. endereço, foto, tudo!se esta acuado não podem circular da forma como andam.verdade sempre!

Anônimo disse...

QUEM DUVIDA DESTA TURMA DO PT É DOIDO OU FAZ PARTE DA GANGUE, EM ALGUNS CASOS ATÉ FAZENDO PARTE ACABA MORTO, TIPO CELSO DANIEL E OUTROS TEM QUE FUGIR TIPO PAZZILOTO SE VOLTAR MORRE, CASO VALERIO TEVE OS DENTES QUEBRADOS DENTRO DA POLICIA FEDERAL E NADA ACONTECEU.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Bahhh!Que baixaria deste povo!

Anônimo disse...

Que estória louca!Gente amedrontada, aterrorizada. Não emociona mais ninguém.

Anônimo disse...

Se as entidades citadas não fizeram nada, devem ter se fragrado que é tem truta no meio.

Anônimo disse...

Mera semelhança com o sertão nordestina do século passado é mera coincidência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/