Artigo, Rodrigo Constantino - Mas não era tudo culpa dos banqueiros gananciosos e malvados?

Taxa de juros na estratosfera. A realidade brasileira de longa data. Narrativa da esquerda: tudo culpa dos banqueiros, esses gananciosos malvados que só querem lucrar à custa da exploração dos pobres trabalhadores.

Solução proposta: basta ter vontade política para enfrentar os poderosos banqueiros. Instrumento: bancos públicos, já que o governo é o maior banqueiro do Brasil.

Realidade: presidente Dilma chega ao poder e puxa da cartola a arma contra os banqueiros. Será a presidente que teve coragem de desafiar os ricos e poderosos para beneficiar os mais pobres com taxas de juros de primeiro mundo. Alegria de ignorante em economia dura pouco…


Em reportagem no GLOBO de hoje, vemos que as taxas de juros do Banco do Brasil e da Caixa, que nunca chegaram a ficar tão menores assim do que as da concorrência privada, voltaram a subir, e bem. Estão em patamares assustadoramente elevados.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, um Governo que deve como o Brasileiro ( Divida Interna ), não precisaria perder tempo fazendo eleições Presidenciais.
Quem tem 2 Neuronios sabe quem manda por aqui.

Anônimo disse...

Políbio,

Como bom escorpião que sou, adoro um "dedo na ferida"!!

Quanto mais fundo melhor!!

O Rodrigo ainda mete a unha e dá uma "cavocada"!!! rsrsrsrsrs

JulioK

Anônimo disse...

Esperto, digo, malandro esse Rodrigo Constantino publicou os números da CX e do BB e não publicou os números dos bancos privados para quem fosse ler fizesse o comparativo.
Moral: Se o elemento "esqueceu" propositalmente é pq tem truta nessa rede, ou seja, os juros dos bancos privados devem estar na estratosfera, sem contar que os bancos públicos tem mais garantias que os privados e não quebram.

Anônimo disse...

É só chamar a bela e doce Camila Pitanga, dar um monte de dinheiro para ela e ela, docemente, explica o que houve com os juros da CEF e BB.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi. Nos 8 anos de FHC a taxa Selic bateu em mais de 49% ao ano. Entregou o governo com taxa de mais de 27%. O articulista que idolatra Demóstenes Torres está comparando o Brasil com que pais?

Anônimo disse...

Eleitor PTRALHA das 11:04 é ANALFABETO FUNCIONAL, não leu e/ou não entendeu. Esta é a população eleitora dos PTISTAS.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:04, não lí o artigo do Constantino,mas deduzo que ele não entrou no mérito dos bancos privados por que estes já cobravam os juros altos.Os Bancos Públicos foram forçados a baixarem os juros, agora subiram na surdina.O mesmo acontece com a Petrobrás que não reajusta o combustível forçozamente e a Eletrobrás que baixou o preço da energia elétrica e tem que subsidiar as produtoras de energi.A Dilma na época contrariou o que diziam os Governadores dos Estados de Minas,São Paulo,Paraná e Sta Catarina.O Governo do PT não faz Gestão com os pés no chão e sim nas nuvens.

Anônimo disse...

Anonimo das 166:54, a taxa da energia elétrica baixou pq era das mais caras do mundo. Os beneficiários, em especial as empresas brasileiras, tiveram folego para competir com as empresas de outros paises.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/