Acionistas minoritários estrrangeiros da Petrobrás querem Jorge Gerdau fora do Conselho de Administração

Os acionistas estrangeiros da Petrobrás correm lista para exigir que o industrial gaúcho Jorge Gerdau seja imediatamente afastado do Conselho de Administração da Petrobrás.

. Dr. Jorge ocupa a cadeira de representante dos donos de ações preferenciais.

. A alegação é de que ele nada fez para garantir o repasse dos custos dos combustíveis aos consumidores e também proteger a correta governança corporativa.

. A repórter Samanta Lima, da Folha, hoje, que foi quem revelou as informações que circulam deste ontem no mercado financeiro internacional, onde o industrial gaúcho é conhecidíssimo, disse que os acionistas estrangeiros já têm até candidato para o cargo, no caso o economista paulsita José Monforte.

. Entre os estrangeiros estão a gestora de recursos escocesa Aberdeen Asset, o fundo de pensão americano California State Teacher’s e a gestora inglesa  F& C.

. No Brasil, outro sócio minoritário relevante, o Bradesco Asset Management, disse hoje que continua apostando no brasileiro.

-  Jorge Gerdau ocupa a cadeira há 13 anos. Ele é visto no mercado como homem alinhadíssimo com Lula e Dilma, ocupando várias posições importantes no governo, entre as quais a de conselheiro da Petrobrás, membro do Conselhão e assessor direto de Dilma no Palácio do Planalto. Os problemas de Gerdau podem estar apenas começando, porque nos EUA o tipo de atuação que ele teve na Petrobrás poderá custar-lhe até mesmo impedimentos para o exercício de funções diretivas em empresas. O grupo Gerdau possui empresas nos EUA. 


31 comentários:

Anônimo disse...

Na Petrobras é barbada fazer M , o dinheiro não é dele , vê se ele faz isso nas empresas dele.

Mordaz disse...

Quem diria! Queria ver ele dirigir as empresas da família como fez com a Petrobras. Já tinha falido. Como Dilma fez com a sua lojinha e com a Petrobras.

Anônimo disse...

Se juntou com cães sarnosos, agora vai começar a se coçar!

Anônimo disse...

SE ENVOLVEU COM A ESQUERDA E COM O COMUNISMO ???

SE FERROU !!!

NÃO ADIANTA TER DINHEIRO E FAMA DE "GRANDE HOMEM DE NEGÓCIOS", QUEM SE JUNTA COM ESTA GENTE ACABA NA LAMA JUNTO.

Anônimo disse...

" GAVETEIRO ! "

Anônimo disse...

Ou esses capitalistas enlouqueceram apoiando as atitudes dos comunistas, ou então eu é que estou ficando maluco.

Anônimo disse...

Me digam uma coisa: Para quê serve um conselho destes que deixa ser aprovado uma compra como a da refinaria de Pasadena? Esses integrantes do conselho, como o Gerdau, devem ter levado algum! Ou é incompetência, ou cumplicidade!

Anônimo disse...

"Não posso lavar as mãos", disse a ministra Eliana Calmon, relatora no Superior Tribunal de Justiça (STJ) do caso sobre o acordo firmado entre a Petrobras e a Repsol-YPF há 13 anos; a estatal brasileira teria cedido US$ 3 bilhões em ativos e recebido apenas US$ 750 milhões; "Aquilo que se fala e vê da Petrobras não pode ser desprezado pelo magistrado. Não foram poucos os negócios desastrosos feitos pela Petrobras", emendou Eliana; tentativa dos tucanos de transformar Petrobras em questão eleitoral para 2014 fica prejudicada.

Marco Belotto disse...

Está na hora de defenestrar todos esses "incompetentes" que mamam em todas as instâncias e estâncias da republica.

Anônimo disse...

Lamentável.

Anônimo disse...

O "HOMEM DO AÇO" ESTA ENFERRUJANDO?

ESTE BLOG É DE CAMPEÕES!

Eu falei e DEZENAS de comentaristas deste blog alertaram e estranharam, porque JG tinha conceito bom, e se MISTURAR COM PETRALHAS...era estranho,muito estranho para quem gozava de muito bom conceito...

SERÁ QUE ÊLE APENAS SE JUNTOU AOS SEUS IGUAIS? SERÁ QUE JÁ ERA DO" MESMO TIME"?

NO MUNDO DOS HOMENS OS IGUAIS SE ATRAEM,SE ACHAM, SE ASSOCIAM E SE ASSUCIAM.

JG SE "ASSOCIOU" OU SE "ASSUCIOU"? PARA INGÊNUO E DO TIPO "NÃO SEI DE NADA" JG NÃO SERVE, ESSA NÃO COLA...

QUE COISA, É SÓ REVISAR OS COMENTÁRIOS DA ÉPOCA,DEZENAS FALARAM E ESTRANHARAM "JG E OS PETRALHAS",AGORA COMEÇAM A APARECER MUNDO AFORA SUAS "PERALTICES", COMPATIVEIS COM SEUS PARES,LULA,DILMA,DIRCEU,ET CATERVA COMO REINALDO DENOMINA A "MALTA" PETRALHA.

QUE PENA, SERÁ QUE O "HOMEM DO AÇO" ESTÁ ENFERRUJANDO?

É O PREÇO QUE VAI PAGAR , NO PLANETA INTEIRO ROLA O ASSUNTO, E QUE PREÇO, CASO SEJA GENTE BOA, POR TER SE JUNTADO A QUEM NÃO DEVIA.

JG É MAIOR DE IDADE,VACINADO,VAMOS VER O QUE VAI DIZER.

MAS QUE DÁ A IMPRESSÃO QUE ESTÁ ENFERRUJANDO, ISSO DÁ.

Anônimo disse...

Esse senhor deve ser um comuna escondido do tamanho de suas Empresas, daqueles antigos da segunda guerra, só interessa o seu, será que age assim em suas Empresas.

Anônimo disse...

Políbio,

O "Seu Jorge" (o branco) andou de bracinho com o Lulla e manteve a CUT bem longe das UNIDADES DA GERDAU!!

Em 25 anos de construção civil, NUNCA vi o "Seu Jorge" perder para a inflação, para o dólar ou Plano Economico!!

Elle esta lá para defender o delle!!

JulioK

Ps.: os LL são homenagem aos amigos do Collor!!

Anônimo disse...

CARO SR. JORGE GERDAU

Compreendemos vosso desconhecimento a respeito do LULA/DILMA, ambos enroladores, por ter se dedicado e tempo para a sua atividade principal, a de empresário, e sem poder ler a respeito destas figuras.

Neste momento, para Vossa dignidade e de todos que ainda lhe tem respeito, recomendamos pedir exoneração dos cargos que ocupes na Republica.

Pois, caro Senhor, muitas outras maracutaias sairão debaixo do tapete, escondidas.

Caro Senhor, LULA e DILMA não são capitalistas e nem socialistas, são MERCANTILISTAS.
Pense a respeito.

Att.: Um brasileiro.

Anônimo disse...

É isso ai... concordo com todos... se meteu com essa petralhada se ferrou. Bem feito. Esses "grande empresários" só se tornam "grandes" quando se envolvem com o governo.

Anônimo disse...

Correio do Povo:

STF devolve julgamento do mensalão mineiro à primeira instância....

Renuncia de Eduardo Azeredo conseguiu postergar julgamento por desvio de verbas

Ex-deputado federal Eduardo Azeredo será julgado em primeira instância

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria na sessão desta quinta-feira, que o ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB/MG) será julgado em primeira instância, na justiça de Minas Gerais. Azeredo renunciou ao mandato parlamentar nos últimos dias do prazo de apresentação das alegações finais da defesa. Para muitos participantes da análise do caso, a renúncia foi claramente para evitar um julgamento no STF.

Apenas o presidente do STF, Joaquim Barbosa, votou contra a transferência do processo para 1ª instância. Barbosa ainda salientou o risco do caso prescrever na justiça por mais um adiamento na análise dos supostos crimes de corrupção cometidos.

O relator do processo, ministro Luis Roberto Barroso, propôs que o tribunal fixasse regras para casos futuros de renúncia de parlamentares. A proposta seria de que, se a renúncia ocorrer após o recebimento da denúncia, o processo será julgado pelo STF. Apesar disso, ele salientou que não valeria para Azeredo imediatamente.

O retorno à primeira instância irá atrasar o julgamento. O ex-parlamentar renunciou ao mandato em fevereiro, após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar as alegações finais, última fase antes do julgamento da ação penal. Janot afirmou que Azeredo atuou como um maestro no esquema e que ele desviava recursos públicos em benefício próprio para financiar sua campanha política. O procurador também relatou que a prática dos crimes só foi possível por meio do esquema criminoso montado pelo publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

PS: Ou seja, dois pesos e duas medidas. O Dep Azeredo renunciou um mes antes para não ser julgado no STF e foi para o 1o grau. Já José Dirceu seqqer teve a oportunidade de renunciar, foi cassado pela Camara dos deputados cinco anos antes, mesmo assim foi julgado pelo STF. Viva a Justiça. Viva o PSDB, quen nunca teve um pexe grande condenado. O Crime de Azeredo vai prescrever.


João Coragem disse...

O pior e' que Pasadena e' café pequeno perto do ROMBO da refinaria Abreu de Lima entre outros...Os holofotes estão na formiguinha...Não e' por nada que para o mercado, 50% do valor da Petrobras virou pó durante governo Lula e Dilma...

Anônimo disse...

Vai dar conselhos como esse na Siderúrgica Rio-Grandense.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:03h. O caso do mensalão foi uma traição contra a democracia do Brasil, já o do Azeredo foi um problema estadual que se configura como um mero caixa 2. O mensalão pagou decisões por votos de deputados federais. A diferença é a do vinho para o azeite, mas entendo a dificuldade das esquerdas para tratar sobre a verdade, pois se baseiam a séculos em mentiras. A internet é o inferno das esquerdas!

Justiniano disse...

Vai se ferrar nos Estados Unidos, aonde sacanagem (tipo eu não sabia!!) dá cadeia, mas aqui ser baba-ovo de petralha é pior que petralha.

Gerdau também comete as suas safadezas e canalhices!!!! O Homem do Aço se ferrou com sua obediência cega aos petralhas.

Gerdau segue aquele ditado:
"TODO HOMEM TEM SEU PREÇO"

Anônimo disse...

A Petrobrás virou a casa da sogra e não é por acaso que está quebrada, vejam a autêntica "Revolução dos Bichos" nadando no dinheiro público e que aparece na notícia do endereço abaixo, se o Sgarbi tiver vergonha na cara não falará nunca mais neste blog:

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2014/03/28/petrobras-deu-convite-vip-para-genro-de-dilma/

Anônimo disse...

O RS está recheado de traidores.

Anônimo disse...

Diz-me com quem andas, te direi quem és! Nada mais apropriado!

Anônimo disse...

Cadeia nos PTistas , PSDBistas , e mamadores das tetas do protecionismo secular.

Anônimo disse...

Políbio,

Assino embaixo do "19:58", com firma reconhecida em cartório e tudo mais!!

JulioK

Tatsch disse...

Eu não comprarei mais nenhum produto da Gerdau !!! Só vou daqui por diante de produtos da construção civil fabricados pelas Concorrentes!!!!


E viva o Capitalismo e a liberdade de escolha de produtos e marcas!!!

Anônimo disse...

O tema aqui não é o mensalão, mas os petralhas, quando não tem argumentos, e nunca tem, vem com historinhas prontas digitadas pela chefia remunerada para divulgar mentiras que se tornarão verdades. Ele colocou aqui historinha pronta, portanto. Primeiro, já foi dito aqui a diferença entre um e outro mensalão. Segundo: Quando alguém é julgado em primeira instância direto no Tribunal maior, esta pessoa tem um PRIVILÉGIO e não uma CASTIGO. José Dirceu e demais quadrilheiros foram julgados com privilégio. Esse governador de Minas abriu mão, porque sabia que os juízes são na maioria integrantes do PT, portanto iriam condená-lo independente das provas. Usou de um artifício que o José dirceu não quis utilizar, porque perderia o privilégio de ser julgado por seus amiguinhos.O governador de Minas vai ser julgado por juiz concursado e seus recursos serão julgados nos tribunais onde cada cidadão comum é julgado. Podem ter certeza que haverá justiça. Se for culpado, será condenado. Se for condenado, cumprirá a pena. Já José Dirceu, na cadeia, terá um banquete nesse fim de semana com champã. Que tal petralha, leva este testo correndo pro chefe fazer a contestação, kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quanto aço a PTbrás não consome na construção de plataformas de petróleo, refinarias, tanques de armazenamento, etc ...

Seu Jorge está atuando como Diretor de Vendas da Gerdau junto a Petrobrás !

Anônimo disse...

Anônimo das 21:03 vc deve ser um vendedor de linhas e neste espaço não existem idiotas,todos sabem que não houve mensalão mineiro,são coisas distintas,diferentes.E tem outra, vc cai de paraquedas num assunto totalmente diferente.Tome sua linha rapaz.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:03 vc deve ser um vendedor de linhas e neste espaço não existem idiotas,todos sabem que não houve mensalão mineiro,são coisas distintas,diferentes.E tem outra, vc cai de paraquedas num assunto totalmente diferente.Tome sua linha rapaz.

Anônimo disse...

ALERT TO INTERNATIONAL COMMUNITY:
Gerdau,Fernando Henrique Cardoso,Lula and Dilma are thieves acting against minority shareholders.

Take care of them!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/