Ibope diz que popularidade do governo Dilma cai 7%

Na primeira pesquisa Ibope do ano divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff sofreu queda de sete pontos percentuais. 

. No último levantamento, de dezembro, 43% dos entrevistados aprovavam o governo da petista, ante 36% em março de 2014. A provação à maneira de governar da presidente também caiu, de 56% para 51%.

CLIQUE AQUI para examinar as 21 páginas da pesquisa.


11 comentários:

Anônimo disse...

STF derruba lei criada por Aécio:

O plenário do Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional uma lei de Minas Gerais que efetivou sem concurso público 98 mil trabalhadores, a maioria na Secretaria de Estado da Educação. As demissões devem ocorrer quando for publicada a decisão,o que não há prazo definido para ocorrer, e não vão abranger aposentados ou pensionistas ou que preencham os requisitos para se aposentar até a publicação da ata.

A Lei Complementar 100 foi editada em 2007, durante a gestão do então governador e hoje senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência.A Procuradoria-Geral da República entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) por considerar que o texto fere os princípios da isonomia, moralidade e impessoalidade para o ingresso no serviço público, posição acatada por unanimidade pelos ministros do STF.

O relator do processo, Dias Toffoli, também foi a favor da manutenção no cargo daqueles que foram efetivados pela lei 100/2007, mas depois fizeram concurso público para a mesma função. Segundo o Executivo mineiro, cerca de 11 mil trabalhadores se enquadram neste caso. Além de determinar a demissão dos trabalhadores efetivados - a maioria em funções como cantineiros ou serviços gerais em escolas estaduais -, o STF deu prazo de 12 meses após a publicação da ata para que o governo mineiro promova concurso público para preencher os cargos vagos.

Sem concurso

98 mil trabalhadores, maioria deles ligada à Secretaria de Estado da Educação, foram efetivados pelo governo de Minas Gerais por lei estadual que foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

Anônimo disse...

O editor erra ao dizer que caiu 7%. Na verdade, de 43% p/36% caiu 19,45%...

Gilson Galera disse...

Na verdade caiu 7 pontos percentuais e não 7%.

Anônimo disse...

Estão sendo feitos ajustes nas estatísticas, quanto mais próximo de outubro, mais próximos da realidade serão as informações prestadas.

Anônimo disse...

Vocês ainda confiam nessas pesquisas IBOPE, Datafolha, Vox Populis?

Quando eu comecei a denuncia a AFL-CIO, CUT, Stanley Gacek, Foro de São Paulo, a DATAFOLHA ligou para minha casa pedindo o meu CPF se fazendo de telemaketing.

Essas empresas de pesquisa vendem pesquisas.

Eu nunca fui entrevistado e já perguntei para muita gente do meu circulo social.

A minha irmã chegou até a trabalhar com um empresa de pesquisas eleitorais em eleições municipais, e ela me contou que essas pesquisas acertam em nível municipal e até estadual. Mas em nível federal são milhões e dezenas de milhões que não são entrevistados. Então vivem de simulação. Iguais as falsas pesquisa de popularidade do molusco.

jaco do morro belo disse...

Logo vem o governo petista dizer que descobriram novas fontes de petróleo Brasil afora.
Vai ser a grande novidade para melhorar os índices da Presidente.

Anônimo disse...

Lembro que até as eleições de 2010, o Mollusco ladrão, agente do DOPS, tinha, diziam as pesquisas, 96% de aprovação. Contado os votos, o fraco do Serra, obteve quase 45% dos votos. Inclusive, a quadrilha do mensalão, dizia que iriam atrás dos 4% que não apoiavam o Mollusco.

Anônimo disse...

Vai começar a época de lançamentos,em épocas de eleições o Governo Federal vai lançar até Trem Bala de Porto Alegre até Macapá.Esperem e anotem os números de promessas e lançamentos de obras e programas que não ficarão prontos até dezembro de 2014.Cadê as 8000 creches?Cadê os 800 aeroportos?Cadê a Ferrovia Norte Sul?Cadê o Trem Bala,São Paulo X Rio?Cadê a Transposição?Cadê os Aviões da FAB?Cadê o Metrô de Salvador?Cadê o Metrô de Porto Alegre?Cadê o Submarino Nuclear?Cadê a Refinaria Abreu e Lima?Cadê a Transnordestina?Cadê a duplicação da Cuiabá X Santarém?Cadê a Saúde Pública?Cadê a Educação de qualidade?Cadê a Segurança Pública?Cadê as leis que endureçam para criminosos reincidentes?Cadê a diminuição da Maioridade Penal?Governo tem maioria no Congresso e pode aprovar quando quiser.Cadê a autonomia de Petróleo?

Sergio Oliveira disse...

A NOVA PESQUISA CNI/IBOPE DE MARÇO DE 2014
PRIMEIRA PARTE
APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA: ÓTIMO/BOM: 36%; REGULAR: 36%; RUIM/PÉSSIMO: 27%; NÃO SABE/NÃO RESPONDEU: 1%
EXPECTATIVA EM RELAÇÃO AO RESTANTE DO GOVERNO: ÓTIMO/BOM: 36%; REGULAR: 31%; RUIM/PÉSSIMO: 28%; NÃO SABE/NÃO RESPONDEU: 4%; DIFERENÇA DE 1%
APROVAÇÃO DA MANEIRA DE GOVERNAR DE DILMA: APROVA: 51%; DESAPROVA: 43%; NÃO SABE/NÃO RESPONDEU: 6%

CONFIANÇA EM DILMA? CONFIA: 48%; NÃO CONFIA: 47%; NÃO SABE/NÃO RESPONDEU: 5%

AÍ VEM A SEGUNDA PARTE, QUANDO SE REFERE ÀS ÁREAS DE ATUAÇÃO, ONDE ELA É DESAPROVADA EM TODAS, A SABER:

EDUCAÇÃO: APROVA (32%); DESAPROVA (65%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (2%); DIFERENÇA (1%);
SAÚDE: APROVA (21%); DESAPROVA (77%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (2%);
SEGURANÇA PÚBLICA: APROVA (22%); DESAPROVA (76%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (2%);
COMBATE À FOME E À MISÉRIA: APROVA (48%); DESAPROVA (49%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (3%);
COMBATE AO DESEMPREGO: APROVA (41%); DESAPROVA (57%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (3%);
MEIO AMBIENTE: APROVA (41%); DESAPROVA (54%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (5%);
IMPOSTOS: APROVA (18%); DESAPROVA (77%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (5%);
COMBATE À INFLAÇÃO: APROVA (24%); DESAPROVA (71%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (5%);
TAXA DE JUROS: APROVA (21%); DESAPROVA (73%); NÃO SABE/NÃO RESPONDEU (6%).

SOMANDO-SE OS NOVE PERCENTUAISA DE APROVAÇÃO TEMOS A SOMA DE 267, QUE, DIVIDIDA POR NOVE, RESULTA EM 29,67% DE APROVAÇÃO
QUANTO À DESAPROVAÇÃO, A SOMA É 599, CUJA DIVISÃO POR NOVE RESULTA EM 66,56% DE DESAPROVAÇÃO.
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU: 33 + 1 DA DIFERENÇA DO PRIMEIRO ITEM = 34. DIVIDINDO-SE POR NOVE RESULTA EM 3,77%.
SOMANDO: 29,67% + 66,56% + 3,77% = 100%.

E AÍ, MAS UMA VEZ QUESTIONO: AS PESSOAS QUE RESPONDERAM A SEGUNDA PARTE DA PESQUISA FORAM AS MESMAS DA PRIMEIRA PARTE? NÃO DÁ PARA ENTENDER.

Anônimo disse...

Tá mais do que na hora: FORA PT!

Anônimo disse...

Por dados do Ibope, Dilma não perdeu popularidade. Pesquisa de hoje é mais antiga que a dos 43%. Aliás, estava pronta quando esta foi publicada:

Primeiro, semana passada, o boato de que a pesquisa Ibope traria uma queda – que não houve – da intenção de voto em Dilma Rousseff.

Seis dias depois, uma “outra” pesquisa do Ibope, estranhamente, capta uma súbita mudança de estado de espírito da população e Dilma (que tinha 43% das intenções de voto na tal pesquisa eleitoral) e registra uma perda de sete pontos percentuais em sua aprovação: curiosamente dos mesmos 43% para 37%…

Puxa, como foi rápida a queda, em apenas seis dias, quase um por cento por dia…

É, meus amigos e amigas, é mais suspeito do que isso.

A pesquisa de intenção de voto, divulgada na sexta-feira, foi registrada no TSE no 14 de março, sob o protocolo BR-00031/2014 , com realização das entrevistas entre os dia 13 e 20/03/14.

Já a de popularidade recebeu o protocolo BR-00053, no dia 21 passado, mas quando já se encontrava concluída, com entrevistas entre os dias 14 e 17.

Reparou?

Quinta feira à tarde, dia 20, uma intensa boataria toma conta do mercado de capitais, dizendo que Dilma perderia pontos numa pesquisa Ibope a ser divulgada no Jornal Nacional.
O estranho é que ninguém tinha contratado, isto é , ninguém pagou por essa pesquisa. Em tese, é claro.

A pesquisa é divulgada sem nenhuma novidade.

Mas, naquele momento, o Ibope já tinha outra (outra, mesmo?) pesquisa, terminada três dias antes e certamente já tabulada.

Vanos acreditar que o Ibope fez duas pesquisas diferentes, com a mesma base amostral e 2002 entrevistas exatamente cada uma…

O boato, portanto, não saiu do nada.

No mínimo veio de dentro do Ibope, que tinha nas mãos duas pesquisas totalmente contraditórias.

Uma, “sem dono”, que dizia que Dilma continuava nadando de braçada.

Outra, encomendada pela CNI de Clésio Andrade, um dos senadores signatários da CPI da Petrobras, apontando uma queda de sete pontos em sua popularidade.

Mas a gente acredita em instituto de pesquisas, não é?

O Ibope teve nas mãos duas pesquisas com a mesma base, realizadas praticamente nos mesmos dias, com resultados totalmente diferentes entre si?

Se o PT não fosse um poço de covardia estaria exigindo, como está na lei, os questionários das “duas” pesquisas.

Aliás, nem devia ser ele, mas o Ministério Público Eleitoral, quem deveria exigir explicações públicas do Ibope, diante destes indícios gravíssimos de – vou ser muito suave, para evitar um processo – inconsistência estatística.

Ainda mais porque muito dinheiro mudou de mãos na quinta-feira e hoje, com a especulação na Bolsa.

Mas não vão fazer: esta é uma nação acoelhada diante das estruturas suspeitíssimas dos institutos de pesquisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/