Petrobrás produziu menos 2,5% de petróleo no ano passado

Em nota na edição deste domingo, o jornalista Lauro Jardim, www.veja.com.br, revela que a produção de petróleo da Petrobras em 2013 foi 2,5% menor do que em 2012. Mas o que realmente chamou a atenção em 2013 foi a queda da produção na Bacia de Campos. Leia mais:

Em dezembro de 2013, foi 10% menor do que em dezembro de 2012. A explicação técnica seria o fato de a Bacia de Campos estar entrando em declínio pela idade.

. Muitos analistas acham, porém, que  a queda ocorre de forma muito rápida – e aí a explicação seria uma gestão errada na produção.


. Além disso, o número de sondas na Bacia de Campos caiu 30% entre 2011 e 2013 – e sem sonda não dá para aumentar a produção de petróleo, lembra o consultor Adriano Pires.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa procurar chifre em cabeça de cavalo. O motivo é a quantidade de cupins roendo a Petrobrás.

FAÇANHA disse...

A única realização do governo Dilma, foi a bilionária construção do Porto de Mariel em Cuba; uma punhalada nas costas do povo brasileiro, tão carente de tudo.

Anônimo disse...

O petismo quebraria até a microsoft, é só dar tempo e poder para eles.

Anônimo disse...

Nas sondas de perfuração da Petrobrás, ao lado da torre de perfuração tem 1 perfurador, 5 funcionários de carreira e 171 CC's petistas olhando o que os outros fazem e elaborando relatórios para a comissão de assuntos aleatórios do ministério de porcaria nenhuma. Se os 171 CC's caíssem no mar os tubarões morreriam envenenados, porém a produção da sonda iria subir substancialmente. Petista na área é fracasso na certa!

Anônimo disse...

Meu pai, já dizia cada macaco no seu galho.O lugar de sindicalistas são nos sindicatos,esse governo inchou o governo com esses caras e agora está colhendo os prejuízos.E a tendência é piorar.Os sindicalistas não tem tino e muito menos vontade de fazer algo dar lucro,só pensam nos seus respectivos bem estar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/