Artigo, Glauco Fonsêca - Rosane Oliveira, a vaquinha dos mensaleiros e a vaquinha de presépio

Começaria dizendo que a vaquinha mencionada é para ajudar criminosos, condenados pelo Supremo Tribunal Federal por uma MAIORIA de juízes (e não por um só), a pagar uma MULTA (e não uma “conta”). Faz muita diferença. Segundo que somente estão pagando uma MULTA porque ROUBARAM algo, no caso os nomes dos crimes são peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e outros mais, podendo-se escolher à vontade.

. Daria para esmiuçar linha por linha, palavra por palavra do que escreveu Rosane para o jornal de domingo. Não é justo com ela que eu o faça. Seria covardia minha contrapor as frases mal escritas, denunciadas por um raciocínio insuficiente, seja moral, seja ética, seja judicial, seja legalmente. Não teria fim.

. Maquiavel já dizia: “Fuja dos bajuladores, pois que são como o carvão: apagado, suja; aceso, queima”. Aristóteles, muito antes dele, disse “O adulador é um amigo que é ou muito inferior ou que finge muito bem sê-lo”. Em ambos os casos, a bajulação explícita é explicada por … medo!

. A bajulação explícita no texto de Rosane pode ser vista de algumas formas. A primeira delas é que a RBS foi, novamente, alvo de ataques físicos por parte do “bloco de lutas”. A luta do tal bloco é contra tudo que signifique liberdade e democracia. Para o tal bloco, a RBS é algo que se aproxime de liberdade, de democracia e, portanto, deve ser combatido. Atacar fisicamente a RBS, com pedras, bombas caseiras ou qualquer outra “ferramenta da luta”, é atacar, também – E FISICAMENTE – seus funcionários, pessoas, seres humanos que lá labutam honestamente.

Ora, a coisa começa a se tornar mais matemática do que nunca. Há, sim, um enorme risco para as pessoas que lá trabalham, pois que um coquetel Molotov pode fazer um prédio pegar fogo! Quem não sabe que isso é possível? Uma pedra pode acertar uma pessoa defronte um computador escrevendo uma resenha de novela, esfacelando um crânio e uma vida. Alguém não sabia disso?
Eis, portanto, algo que pode explicar, ainda que minimamente, a bajulação desenfreada que protagoniza Rosane de Oliveira, talvez na tentativa de criar uma divergência, para que os manifestantes decidam, quem sabe, escolher outro alvo para apedrejar, incendiar, destruir que não o local onde trabalham ela e milhares de outras pessoas, diária e honestamente. Rosane escreve, quem sabe, tentando criar uma barricada que não dependa da hoje volátil Brigada Militar, uma Instituição que é, também, alvo escancarado do mesmo bloco de lutas e de outras tantas falanges de esquerda radical.
É tarde, Rosane. Não adianta tentar adular mensaleiros, fazendo-os outra coisa senão criminosos condenados. Não adianta chamar de “companheiros” os condenados presos e os que ainda o serão. Agora é tarde para bajular o escorpião que governa, pois que ou já estamos por sobre seu lombo em águas profundas, onde seremos afogados, ou seremos picados mortalmente ao chegar à margem.
Agora está mais do que na hora de ver a lei triunfar, da liberdade prevalecer e da democracia vicejar. Mais do que nunca, é hora de se levantar contra o que está errado e não edulcorar o que é errado. Fica feio, fica chato.

. E agora não tem volta mais: é hora de ter coragem, de não ficar quieto, de responder, de enfrentar o que está ruim.

. Mais do que nunca, está na hora de repudiar vaquinhas, mas principalmente as de presépio. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Pieguice de última... chorei lágrimas de escorpião...

Anônimo disse...

É incrível como mesmo os adversários de Rosane Oliveira se recusam a admitir a realidade: ela não é uma simples bajuladora, ELA É UMA PELEGA ESQUERDALHA!!!

O caso dela não é de bajulação em defesa do cargo ou da empresa. O caso é de cumplicidade ideológica!!! Ela é uma "AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL" desempenhando sua missão dentro da maior empresa midiática do RS.

Ela defende sua ideologia adorada e seus líderes do coração.

Bastiat

Anônimo disse...

Políbio,

Essa Rosane de Oliveira é impressionante!!

Ela é casada ou vive com algum PT??

Não vejo outra razão plausível para tamanha amor e/ou servidão!!

JulioK

Nélio disse...

A maior parte da nossa elite dirigente (da qual o PT faz parte!) e "formadores de opinião" (não riam. É sério!) é íntima do servilismo aviltante, da pusilanimidade degradante e do medo idiotizante, valores caros aos covardes.
É este o futuro radiante proposto por eles: um porvir nivelado por baixo, muito baixo...

http://www.luizberto.com/wp-content/uploads/2014/02/AUTO_sinfronio.jpg
http://splashurl.com/mh447h5
Às vezes fico com a impressão de que criaturas capazes de tal subserviência à muito deixaram de ter pensamentos próprios, sendo capazes de sublimar a Nação que legarão a seus descendentes em troca de defender a Causa.

Anônimo disse...

A TV mostra coquetéis Molotof sendo atirados em agências bancárias. Quero ver o dia que houverem moradores em cima e morrerem gente por causa de incêndio dessa gente corrupta e fora da lei. E quando finalmente conseguirem botar fogo na RBS aí iremos acordar e ver com que tipo de gente a gente está lidando. Aquele que chorou lágrimas de escorpião não dá a mínima para os que não tem nada a ver com os crimes do PT e de Tarso.

Anônimo disse...

E o dinheiro desta vaquinha é ilegal , pois veio de fundos públicos, portanto fruto de roubo . O que isto mostra é que o PT além de ser um partido que funciona como uma grande quadrilha, uma legítima máfia, onde todos sabem que o chefe é 9Dedos, é um partido baseado na ilegalidade e somente uma justiça eleitoral conivente e mesmo corrupta ainda não cassou o registro deste bandidos. Nem o PCC tem tanta organização nem modus operandi tão claros. Não deixam nenhum pequeno partido novo aparecer, pois querem arrebanhar todos os fundos partidários possíveis, não querem repartir e aí pergunto: financiamiento de campanhas políticas sem dinheiro de empresas vai ser uma barbada para as esquerdas, pois todo o financiamiento que terão será público e/ou de caixas 2 ocultos das empresas que se beneficiam deste governo, o mesmo que usam agora para as vaquinhas ilegais onde entra dinheiro de caixa 2, caixa 171, caixa 9Dedos etc. Terão todo o financiamiento público e os outros partidos terão que fazer campanhas sem nenhum centavo.

Anônimo disse...

trocando em miúdos,

TÃO SE CAGANDO DE MEDO DAS FERAS QUE ELES MESMO ACORDARAM,ROSANE APÓIA O GOV QUE ADORA A OMISSÃO,NÃO INTERVEM PARA MANTER A ORDEM.

ROSANE, ISTO É SÓ O COMEÇO, ELES OS VIOLENTOS E DESORDEIROS NUNCA PARAM A NÃO SER A BALA, A FORÇA,JAMAIS IRÃO PARA CASA SATISFEITOS E BEM COMPOSTADOS.

ROSANE TEM MEDO PORQUE SABE QUE ELES SÃO INTELIGENTES E TEM MEIOS PARA INVESTIGAR DESDE O TRANSPORTE E LUGARES ONDE FREQUENTAM SEUS "ESCOLHIDOS"

VÃO ATACAR QUEM PODE LHES DAR MÍDIA,VITRINE,NÃO UMA MARIAZINHA QUALQUER.

ROSANE ESTÁ COM MEDO DE SER "ESCOLHIDA".

PODE SER TARDE,O MONSTRO FOI PARIDO PELA OMISSÃO DE GOVERNOS COVARDES, ESTÁ SOLTO E BEM ALIMENTADO.

Anônimo disse...


Esta "jornalista" me causa ânsia de vômito.

Melhor esquecer que ela existe.

Moedaz disse...

Rosane se faz de ingênua. A pena monetária tem finalidade punitiva e não para ressarcir os cofres públicos pelos milhões roubados pelos petralhas. Se o resto da quadrilha ressarce, ela mostrou que a multa foi pequena demais pois os asseclas são muito maiores do que os condenados. Quando a justiça multa um Fernandinho Beira Mar ou um Marcola, tem o fito punitivo. No caso ele não ocorreu, pois se sabe que tanto O CHEFE como os beneficiados do partido escaparam impunes. Como prega José Dirceu, um telefonema dele é O TELEFONEMA. Apenas mostra vergonhosamente esta verdade.

Anônimo disse...

Quem esse cara pensa que é pra falar que a Rosane escreve mal? Não faz muito tempo havia um texto dele na internet onde notava-se o desconhecimento total da impessoalidade do verbo fazer. Existe coisa pior pra quem está lendo do que se deparar com um "Fazem"? Fugiu das aulas de português e quer ser metido a escritor, kkkkkkk. Tem gente que não tem espelho em casa mesmo.

FAÇANHA"Integralista" disse...

ESSE GLAUCO FONSECA É UM ALARMISTA, METIDO A BELETRISTA; JÁ EM JUNHO AS TURBAS SOLTAS EM PORTO ALEGRE VISAVAM A GLOBO NA FILIAL RBS, POIS AS ESQUERDAS RADICAIS ODEIAM A GLOBO E A COCA-COLA, COMO SÍMBOLOS DO CAPITALISMO.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...


ESSES COMENTÁRIOS DA JORNALISTA ROSANE REVELAM O TOMA-LÁ, DÁ-CÁ, entre Tarso e RBS.
Nos confrontos do inverno passado, a polícia militar do governador deixou fossem depredados os patrimônios público e privado, incluindo o edifício do prefeito, com o ARGUMENTO PARA DEBILOIDES e CONIVENTES, de estar preferindo não arriscar machucar os marginais vândalos a defender, SEU DEVER DE OFÍCIO, o patrimônio alheio;
mas, quando os bonecos assassinos chegavam perto do prédio da RBS, aí corria bala de borracha e bombas de todo o tipo, mais cavalo em cima.
Acredito que os proprietários da RBS sejam muito gratos ao sr. Governador, que se tivesse tido a mesma atitude omissa frente aos manifestantes, DURANTE MUITO TEMPO A ZH E RÁDIO GAUCHA ESTARIAM EM SEDE PROVISÓRIA, PORQUE NÃO TERIA FICADO PEDRA SOBRE PEDRA.

Anônimo disse...

Rosane pode bajular o quanto quiser. Se a ditadura dos Castro se instalar por aqui, essa senhora será a primeira a ser jogada na masmorra.

Anônimo disse...

Que legal, continuem dando pau na RBS e sua principal articulista politico, o PT agradece. É que agora mudou, a RBS dá a noticia e dá a oportunidade do PT se defender. Antes só acusava. Vocês, da direita se acostumaram mal.

Anônimo disse...

Vaquinha para pagar multa não é crime, colabora quem quer. Quem achar que é crime peticione np poder judiciário e prove. Se nãp provar responde pelo Crime previsto no art. 339 do CP, pena de 2 a 8 anos e multa.Quem sabe os elementos não mudam de opinião sobre a vaquinha, ou paguem a multa, as suas expensas.

Anônimo disse...

pessoal

Marido da Rosane é cc do piratini

por isso a bajulação

ela não é pelega,mas sim esposa de um

Moedaz disse...

Só anônimo babão para dizer isto: "
Vaquinha para pagar multa não é crime, colabora quem quer."

jaguariense disse...

Ler o que a vaquinha de presépio ROSANE DE OLIVEIRA escreve, é dose!!! Essa mulher é tendenciosa, maliciosa e extremamente parcial.
O PT deve fazer vaquinha para ajudar a RBS a pagar o salário dela...

Anônimo disse...

entre outras coisas, um CC , na secretaria de cultura, pode explicar.

Anônimo disse...

Essa jornalista transformou a página 10 da ZH em pág.13 do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/