Artigo, Enio Mainardi - Maria Dilma Antonieta

A charge é do paulista Marco Jacobsen e está disponível na web.



O publicitário Enio Mainardi, que vem a ser pai de Diogo Mainardi, escreveu este artrigo sobre Dilma Roussef, que ele compara a Maria Antonieta. Leia tudo:

 Fui buscar na Wilkipedia se a rainha guilhotinada Maria Antonieta, na ferveção da Revolução Francesa tinha ou não dito a frase fatal: “se o povo não tem pão, por que não come brioches”? Isso teria inflamado a multidão plebéia, que pediu, cheia de ódio que a cabeça da rainha fosse separada do corpo, através da guilhotina. E nesse embrulho histórico caiu a monarquia e junto, caíram as cabeças dos nobres. Allons enfant de la Patrie...Essa foi uma lição para as castas nobres do mundo todo, que passaram a prestar atenção no que lhes dizem seus especialistas em relações públicas. Será que a Dona Maria Dilma Antonieta, tem alguém que lhe leve a verdade do que pensa o povo? Ela andou tropeçando feio, esta semana. Levou uma corte real inteira, até de devotos lustradores de botas, para uma viagem a Davos. Foi um vexame que não deu em nada, com um discurso chinfrim, irrelevante. Afastando-nos assim, cada vez mais, das políticas e do comércio internacional. E na volta da Suíça, mentiu que seu avião precisava reabastecer em Lisboa. Mentira, o avião tem autonomia, podia vir direto para o Brasil. E estando lá em terras portuguesas ela lotou o hotel mais caro de Lisboa, 40 quartos. Gastando num jantar-bacalhoada 300 mil reais para o seu séquito que, num vexame típico de classe média aproveitadora, encheu sacolas de viagem com Vinho do Porto, bem contentes com aquela boca livre. What a shame! Não muito diferente de quando um caminhão é saqueado perto de uma favela, com os pobres levando tudo quanto podem antes da polícia chegar. No percurso de sua jornada real, a Dona Maria Dilma Antonieta parou em Cuba, onde foi inaugurar o Puerto de Mariel (porto livre?) com dinheiro do BNDES. Aproveitando o encontro com os ditadores Castro para negociar a vinda de mais 2.000 “médicos” cubanos. A frase “...por que não comem brioches?” ainda não foi dita. Mas o significado do desprezo pela opinião pública foi ostensivamente provado. Ela, a Dona Maria Dilma Antonieta não se sente obrigada a explicar nada. Algumas perguntas simples. Por que nossa grana foi destinada ao Puerto Mariel ao invés de investir nos portos brasileiros, tão precários para escoar nossa produção agrícola? Por que não foram reconstruidas as nossas estradas que dão lá, hoje veias entupidas à beira de um enfarte? Por que nossos estádios custaram (e ainda vão custar) o dobro do gasto na Alemanha, por exemplo? Por que fazer a Copa, neste país tão desgraçado, sem infra estrutura? São tantas as perguntas – e nenhumas as respostas. A Rainha pode tudo com sua caneta generosa, sempre pronta para assinar qualquer providência que dê mais poder e dinheiro de corrupção aos da canalha do PT. Bom, tem sempre uma lógica que se repete na história do mundo. É que os ditadores acabam caindo, inexoravelmente. Alguns tem a sorte de conservar sua cabeça. Outros, ao serem enterrados, precisam ter sua cabeça costurada ao pescoço. Que será que vai acontecer com a Maria Antonieta brasileira? Suspense.

16 comentários:

Anônimo disse...

É a pura realidade. Estão ignorando canalhamente o povo. Aqui em Porto Alegre 1.000.000 de usuários de ônibus ficaram reféns de um bando de sindicalistas de esquerda que manipulam com a nossa liberdade como se fosse uma bolinha de papel. Nossa Maria Antonieta daqui também não perde por esperar.

Anônimo disse...

O chefe dos mensaleiros, vulgo Barba, já não tem um dos dedos da mão esquerda (bem a calhar, não!?).
Portanto, a lógica nos indica que a Maria Dilma Antonieta terá a sua cabeça costurada ao pescoço, sim.
O povo - o verdadeiro - não agüenta mais essa canalha petista.
Guilhotina neles!
Gaudêncio.

Anônimo disse...

O Texto terminou com a palavra fulminante: SUSPENSE; Não se trata mais de suspense,ma é o que tem que ser feito com TODOS OS PETISTAS, revolução a moda francesa.

Anônimo disse...

V A G A B U N D O S! Não perdem por esperar.

Surfista Prateado disse...

Infelizmente para o Sr. Mainardi, o burro (mas preguiçoso) povo brasileiro se contenta com as bolsas-esmola roubadas supostamente dos impostos dos "ricos" (na verdade classe média) e reelegerá Dilma.

Anônimo disse...

O POVO BRASILEIRO É MUITO B U R R O NÃO TEM DISCERNIMENTO E PERSPICÁCIA PARA ENTENDER QUE ELE ESTÁ SENTO ENROLADO. TEM QUE SE FUDE POR 500 ANOS...

Anônimo disse...

Alguém esperava que alguém da família Mainardi (aquele que mora na italia e levou um show da dona das Lojas Magazine luiza) falasse bem da Dilma, do lula ou do PT?

Anônimo disse...

O filho anda tomando tanto pau em rede nacional (a paulada que a dona do Magazine Luiza deu nele no Manhatan Connection foi clássica) que teve que passar a caneta pro papai.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

ESSE ÊNIO MAINARDI, CONFUNDE UMA MULHER DA NOBREZA, MARIE ANTOINETTE, ÚLTIMA RAINHA DE FRANÇA, COM UMA POBRE COITADA COMO NÓS, SUJEITOS AOS DESLUMBRAMENTOS DO PODER.

Anônimo disse...

Quem diria! Cá encontrei o coleguinha de comentários no Blog de Reinaldo Azevedo, o famoso Surfista Prateado...que também usa o codinome Brazuca,
E aí, caro colega,estou esperando aqueles elogios fantásticos que você faz ao povo gaúcho.Pena que o Rei não publica as respostas que faço às suas ofensas.

Anônimo disse...

Esse Surfista Prateado achava que enganava todo mundo a mesmo tempo é outro que uso codinome em tudo quanto é lugar. igual ao elemento Eduardo. Bom fazer uma canga com os 2 elementos.

Anônimo disse...

Já que o vulgo Surfista Prateado e o anonimo das 15:07 acham que o brasileiro é burro, obviamente se enquadraram junto.

PS: Ninguém bobo, tem convicção, interesse, ativismo politico e descontentes com a politica. O resto é mimimi de perdedor.

Anônimo disse...

O filho do Mainardi só mora em Veneza, já o lambe botas de 9Dedos mora na gloriosa zona! É uma diferença, né?

Anônimo disse...

VAMOS NOS PREPARANDO PARA IR ÁS RUAS EM CADA DIA DE JOGO DA COPA DO MUNDO...VAMOS MOSTRAR AO MUNDO OS
CORRUPTOS QUE ESTÀO NOS GOVERNANDO...O GOVERNO PETRALHA NÀO VAI MANDAR OS BANDOLEIROS SAQUEADORES PARA RUA PORQUE PERANTE A OPINIÀO PUBLICA MIUNDIAL VAI FICAR PIOR...É NOSSA HORA DE PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇAO E IMPUNIDADE DESTES CANALHAS...VAMOS LÁ...

Anônimo disse...

VAMOS NOS PREPARANDO PARA IR ÁS RUAS EM CADA DIA DE JOGO DA COPA DO MUNDO...VAMOS MOSTRAR AO MUNDO OS
CORRUPTOS QUE ESTÀO NOS GOVERNANDO...O GOVERNO PETRALHA NÀO VAI MANDAR OS BANDOLEIROS SAQUEADORES PARA RUA PORQUE PERANTE A OPINIÀO PUBLICA MIUNDIAL VAI FICAR PIOR...É NOSSA HORA DE PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇAO E IMPUNIDADE DESTES CANALHAS...VAMOS LÁ...

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A crise da revolução foram dois anos de grande seca na França, resultando em escassez de trigo e com povo passando muita fome, enquanto a nobreza possuía trigo e consequentemente pão. Os camponeses invadiram Paris atrás de trigo para matar a fome.

Por isso a famosa frase de Maia Antonieta: "senão não tem pão que comam bolachas"!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/