Entrevista, Jorge Pozzobom - Não damos acordo para renúncia fiscal em favor da Copa no RS

ENTREVISTA
Deputado Jorge Pozzobom, PSDB

Houve acordo para colocar em votação o projeto do governador Tarso Genro, prevendo renúncia fiscal de R$ 25 milhões para ajudar o Internacional e viabilizar a Copa no RS?
Não houve.

Quais as bancadas que negaram acordo?
O PSDB negou, mas também outros Partidos, como PMDB e PP.

Quais as razões?
O projeto do governo afronta a Lei Eleitoral 4504/97 e a Resolução 23370 do TSE. Ambas proíbem benefícios fiscais em ano eleitoral. O projeto também contempla impropriedades, mas estas podem ser corrigidas pelo próprio autor do projeto.

E agora?
E agora é que neste momento, hoje, não teremos votação. Vou ao Tribunal de Contas do Estado, esta tarde, para pedir parecer prévio, e com isto prevenir problemas futuros.

Como é que andam as pressões pela votação?
Não me comove pressão alguma neste caso, até porque o próprio povo não quer saber de dinheiro público na Copa, conforme DataFolha de domingo. A pesquisa demonstrou que 73% do povo não quer isto. Eu sou a favor da Copa, mas sou mais a favor da lei.

---------


BIERMARKT SHOP
No coração da rua 24 de Outubro, Porto Alegre, criamos o conceito "shop in shop" no Rio Grande do Sul. O Biermarkt Shop é uma loja especializada na venda de cervejas artesanais nacionais e importadas, além de produtos referentes à bebida, dentro do privilegiado espaço de moda já consagrado da Spirito Santo.
Biermarkt Shop, a união perfeita da elegância masculina com o que de melhor existe em cervejas artesanais no mundo

3 comentários:

Anônimo disse...

Os votos da bancada do PSDB não fazem falta, mas a torcida do inter não esquecer os elementos que são contra o projeto.

Anônimo disse...

Apesar de ser colorado, não quero dinheiro público na copa!!!

Anônimo disse...

Vejam só a que ponto chegamos. ë INCONSTITUCIONAL mas pela copa vale tudo? é isso? e ontem na radio gaucha a manchete era 'oposição inviabiliza acordo para garantir estruturas temporárias da copa". olha só o nível. estão de brincadeira, não há mais limites pra tentar salvar um governo que já nasceu morto. aliás, como registro, que tal parar de comemorar o 20 de semtembro? os ideias foram rasgados pela propria população gaúcha, que elegeu, consciente, um candidato que já na época, com o seu slogan de campanha, dizia que o RS precisaria do Brasil e do mundo pra se desenvolver. Então, gauchada, não reclame. SOmos hipócritas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/