Artigo, Percival Puggina - Os lados da história

Há poucos dias, em Petrópolis/RJ, com a presença da ministra dos Direitos Humanos, realizou-se evento para assinalar a desapropriação de um prédio identificado como centro de tortura. No final da cerimônia, um coral cantou - adivinhe o quê? nosso Hino Nacional? - não, o hino da Internacional Comunista, peça musical de fervor revolucionário que chegou a ser hino oficial da URSS durante décadas. Cumprindo a tradição, a performance foi acompanhada e aplaudida por uma plateia de punhos cerrados e erguidos. Ninguém desafinou. Nem vaiou. 



. Dizer-se democrata e cantar o hino de uma ditadura comunista é desinformar. A propósito, nenhum dos três livros que acabo de importar chamou a atenção das editoras nacionais, apesar de sua cronométrica e milimétrica aproximação à atualidade brasileira, inclusive com o ocorrido em Petrópolis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Queriam o que, com esses comunistas. No governo Olívio, O Desastroso, cantaram esse hino da Internacional comunista, numa greve do CPERGS. O gaúcho merece o governo que tem.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 25 de fevereiro de 2014 11:19. Amigo não é bem assim. Eu nunca votei e jamais votarei em qualquer governo de cunho Socialista, muito menos em Petralha. No entanto sou Gaúcho e tenho que engolir estes tarecos que colocam para nos governar,creio que faço minha parte, voto em todas as eleições, procuro conversar com conhecidos e tentar orientar sobre estes imundos políticos socialistas. Espero que a gauchada tome tento e expulse pelo voto esta corja que hoje nos governa. abraço

Anônimo disse...

Essa é uma tresloucada agora é chamada de Maria do Ossário...
Mande ela para ajudar o Maduro e o passarinho do Chavez.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Esse pessoal são o símbolo do atraso,vivem a intentona comunista do início do século XX.Pena que eles não enxergam um palmo a frente do nariz e quem sofrerá é o povo.

Anônimo disse...

Li a poucos dias este comentário.Não poderemos reclamar de uma eventual intervenção militar! Brasil: Venezuela II!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/