MetSul alerta para calor histórico na próxima semana no RS

Prepare-se, “nunca antes na história do verão gaúcho” teremos temperaturas tão altas e por um  período tão longo como as que estão por vir nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Se o calor das últimas semanas chegou a bater em alguma cidades nos 40 graus, isso poderá parecer agradável perto do calorão que chegará prometendo tornar esse verão um dos mais quentes da história, segundo a MetSul Meteorologia.

. Na primeira semana de fevereiro, o calor deve se intensificar no Sul do Brasil. “Será um evento excepcional de calor que pode fazer deste verão o mais quente ou um dos mais quentes já registrados em mais de um século de observações meteorológicas na região de Porto Alegre”, comenta o meteorologista-chefe da MetSul, Eugenio Hackbart.

. Ele explica que o calor formará uma “bolha” de ar extremamente quente que deve durar de 10 a 15 dias. “É uma verdadeira panela de pressão com o ar quente aprisionado nela e se intensificando enquanto o ar mais frio que poderia trazer alívio fica bloqueado mais ao Sul do continente.”


- Aliada a sensação de desconforto o calor infernal trará mais transtornos para a população gaúcha como falta de água e luz, prosseguindo com os apagões em rodízio programados pela CEEE em toda a sua área de atuação no RS, sem que se vislumbre qualquer melhora a curto prazo. A falta de dinheiro para investimentos, mesmo emergenciais, agravou-se depois que o governador Tarso Genro tungou R$ 1,3 bilhão da companhia, tudo para cobrir rombos no caixa do Tesouro, decorrentes da gestão temerária que pratica desde que assumiu.(Imagem: MetSul)

4 comentários:

Anônimo disse...

gauchada, fujam para a Patagônia...

eh logo ali pertinho...

Anônimo disse...

"Aliada a sensação de desconforto o calor infernal trará mais transtornos para a população gaúcha como falta de água e luz, prosseguindo com os apagões em rodízio programados pela CEEE..."

parabens, eleitor gaúcho...

finalmente você conseguiu transformar o RS em uma Cuba...

todos os elementos estão ai...

calor infernal, eletricidade precária e governo vermelho...

Anônimo disse...

Eu não voto na quadrilha do mensalão, nem sob tortura chinesa. Mas o povo gaúcho que é um povo ALTAMENTE POLITIZADO, sabe o que faz(inclusive minha mulher, é petralha roxa, meio desiludida com elles), devem reeleger o Pinóquio genro, prá terminar de liquidar o estado.

Anônimo disse...

Acorda povo Riograndense!
vamos eleger pessoas com capacidade de gestao e nao permitir que sejam detonadas pela midia vermelha.
Este e o pior governo da historia deste pais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/