Gasolina gaúcha é a mais cara do Brasil

A gasolina mais cara do Brasil em 2013 foi a do Rio Grande do Sul. O aumento médio do litro entre janeiro e dezembro chegou a 7,3%, enquanto no país o reajuste médio ficou em 6,62%, informa o coordenador do Escritório Regional Sul da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Edson Silva.

. Segundo matéria do jornal Correio do Povo, em Porto Alegre, a situação é ainda pior para o mercado consumidor: a gasolina teve seu preço majorado em 8,27%, ultrapassando as médias do Estado e do Brasil. Silva atribui essa situação excepcional ao "aumento das margens de lucro dos postos de combustível no Estado, e em um nível maior, em Porto Alegre".

4 comentários:

Anônimo disse...

Certo que sim, a ganância aqui é maior que nos demais estados. Vide a cesta básica, quase sempre a mais cara do país.

Anônimo disse...

O cumpanhero Edson Silva, do PCdoB da cumpanhera aí Beleza, Manoela, já está há uns dois ou três anos no Escritório Regional da ANP. Por que só, justamente em um ano eleitoral, resolveu dar esta informação?
A propósito, segundo informações do site do Claudio Humberto, de uns dois ou três anos atrás, este senhor que tinha uma "bocona" na ANP, no RJ, saiu de lá de fininho e bem quietinho veio dar com os costados na ANP de Porto Alegre. O que foi que ocorreu na época?

Anônimo disse...

Aki em Rio Grande a gasolina está em R$ 3,19 ao lado da ex-refinaria Ypiranga.

Anônimo disse...

Por que razao nao se discute a liberacao do abastecimento de combustiveis pelo proprio motorista? Seria mais barato e liberaria tao necessariao mao de obra para outras funcoes.
Todos sairiam ganhando!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/