Justiça manda governo construir presídios em 60 dias. Pedido impeachment de Roseana. Senadores enxergam o caos em Pedrinhas.

A notícia a seguir é de O Globo, com TV Globo e G1:

A Justiça determinou que o governo do Maranhão construa, em 60 dias, novos presídios no estado. A decisão, resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público em 2011, prevê também a reforma do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, também em 60 dias. O juiz Manoel Matos de Araújo, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, mandou que os novos presídios sejam construídos preferencialmente no interior do estado e que eles tenham alojamentos suficientes para resolver o problema de superpopulação do Maranhão. Se o estado não construir os presídios ou reformar o complexo de Pedrinhas no prazo determinado, pode ser multado em R$ 50 mil por dia.

. A Justiça também ordenou a nomeação, dentro de um mês, de agentes penitenciários aprovados em concurso público no ano passado.

Impeachment - Nesta terça-feira, advogados do Coletivo de Advogados de Direitos Humanos protocolaram na Assembleia Legislativa do Maranhão uma representação pedindo o impeachment contra a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, devido à situação do sistema carcerário no estado. 

Senadores escandalizam-se com o caos - Na segunda-feira, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, recebeu a visita de seis integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que desembarcaram no estado para tratar da crise do sistema prisional. A visita durou cerca de duas horas, mas a ala mais crítica do presídio, onde ocorreram decapitações, não foi vista pelos senadores, pois não havia como garantir a segurança necessária aos visitantes.
Os senadores descreveram um cenário de caos e afirmaram que ouviram as mais variadas queixas dos detentos e que encontraram celas superlotadas e condições precárias de higiene nos presídios do complexo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

ok, e será uma canetada de um juiz que fará novos presídios serem erguidos em 60 dias..

não seria em 60 anos, não?

e olhe que para o ritmo bananeiro nosso seria um tempo curto demais...

Anônimo disse...

Eduardo Cardoso disse que são necessários 3 anos para construir um presídio. Logo, sua patroa está querendo que se faça um milagre em 60 dias.

Anônimo disse...

Causa indignação saber que um descalabro destes é o resultado do tal do apoio político.
Pelo apoio político, os dirigentes fazem o que bem quer e quando nomeia pessoas, nunca são pela competência, pela honestidade, mas pela cumplicidade e chega uma hora que vira caos e precisa a OEA intervir.
Estado lastimável o do Brasil com os ladrões e incompetentes no poder.

Jaco do Morro Belo disse...

Como a governadora é uma grande aliados do governo petista não passa de piada de mau gosto a determinação do juiz. logo será ampliado o prazo e vai ficar tudo como está,somente a propaganda petista dizendo que está ajudando o estado do Maranhão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/