O voto de Boesio, PMDB, e as 9 ausências na oposição, deram vitória aos governistas de Tarso

- A votação do requerimento de inversão de pauta, apresentado pelo deputado Frederico Antunes, PP, logo na abertura da sessão, indicou o que aconteceria a seguir. O requerimento foi rejeitado por 24 x 21. A oposição pediu inversão de pauta para testar os governistas e avaliar melhor cada voto para a votação seguinte. 

O governo do PT contou com um voto do PMDB, o do deputado Álvaro Boesio, e da ausência de nove deputados, sendo 3 do PP, 4 do PMDB, 1 do PPS e 1 do Solidariedade, o que lhe permitiu aprovar por 25 x 21 o projeto 350/2013, que tunga R$ 1,3 bilhão da CEEE para os cofres do governo estadual.

. A vitória pode ter sido de Pirro, porque o plenário aprovou emenda do deputado Lucas Redecker, PSDB, que vinculou o valor a uma conta específica no Banrisul, de onde os recursos só poderão sair para pagar as despesas previdenciárias dos ex-autárquicos da CEEE, agora integrantes da Folha de Pessoal do governo estadual e nãomais da CEEE.Houve empate na votação, que ficou em 23 x 23 votos. A emenda acabou sendo aprovada pelo voto de desempate do presidente da AL, Pedro Westphalwen. Pelo projeto de lei do governo, os recursos seriam transferidos para o tesouro do Estado com livre movimentação por parte do Executivo.“O governador não pode vetar a emenda, pois será a confissão de que o dinheiro será utilizado para outra finalidade”, afirmou o deputado Lucas Redecker.

. Como o governo queria o dinheiro para tapar rombos do caixa único, é certo que Tarso vetará a emenda.

. O governo levou para o plenário toda a sua base, que não falhou: 14 do PT, 4 do PTB (Marcelo Moraes, o quinto, votou de novo com a oposição), 1 do PCdoB e 1 do PRB, portanto 20 votos. Os outros cinco votos favoráveis a Tarso vieram do PMDB (1) e do PDT (4 dos seis votos, porque Juliana Brizola e Gilmar Sossela votaram com a oposição).

. Mesmo desfalcado de nove deputados, 3 do PP e dois do PMDB, um do PPS e outro do Solidaridade, a oposição conseguiu emplacar 21 votos.

COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NAS FESTAS DE NATAL
HOJE, DIA 26: aberto até as 20h
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

15 comentários:

Anônimo disse...

Esta errado este cálculo, são 2 Deputados do PP que não estão (Mano Changes e Adolfo Britto), 2 do PMDB (Alexandre Postal e Maria Helena Sartori) 1 do DEM e 1 do PDT (Vinicius Ribeiro), o resto está correto

Anônimo disse...

Parece que gorou as projeções da mae diná, digo, oráculo de petrópolis, digo, editor & Cia. Tarso levou pau todo feriadão e não perde uma na assembléia.

Anônimo disse...

Nem tem como perder né anônimo das 17:13, comprando tudo com mensalinhos, aí fica fácil...

Anônimo disse...


Esta nossa oposição trocada por M..

é cara.

Anônimo disse...

As previsões de que o governo iria perder mais esta votação foram por ladeira à baixo. O informante do editor na assembléia será demitido, pois só dá bola fora. Vamos trazer Cezar Maia e o Montenegro.

Anônimo disse...

O Tarso só não perde na assembléia, porque lá não tem homens públicos voltados para os interesses do povo, mas para seus próprios interesses particulares.

Anônimo disse...

Esses ex-autárquicos estão vivos ainda? Não vi nenhum se manifestar contra essa vigarice do Tarso. Agora o salário deles começará a achatar, como os dos outros aposentados estaduais, e, esse governo incompetente, irá "torrar" esse dinheiro sabe-se lá onde! É bem provável que parte da grana, é para financiar a campanha do ano que vem.

Anônimo disse...

Chorei de rir com o seu comentário anônimo das 18:45.

Anônimo disse...

Mais ônus para os cofres públicos e depois dizem que a culpa é dos funcionários que nada tem a ver com a decisão do governador e dos políticos que aprovaram o projeto.

Anônimo disse...

É uma pena o que fazem com a empresa e com o povo do RS.
A empresa não terá mais recursos para investir.
Quem perderá será o RS.
O governo utilizará o dinheiro obtido (1,3 bilhões) para negócios mais vantajosos (10%, 15%, 20%) visando a campanha do ano que vem.
Lamentações, nunca iremos para frente com esta turma no poder.

Anônimo disse...

A Receita federal devia ficar de olho nos 25 deputados. Rolou propina.

Anônimo disse...

Paguem o nosso PPR e nossas férias, que empurraram pro final do ano com a desculpa que a CEEE não tem dinheiro. O maior sonho do Carrion e ser presidente da CEEE e pagou 1.3 bilhões para realiza-lo. Só vai durar um ano esse pesadelo, depois e melhor arrumar outro lugar para se esconder senhor "presidente", pois na companhia será pessoa não grata.

Anônimo disse...

Esse Tarso, Carrion e seu papagaio de pirata M.A. deveriam ter vergonha, principalmente os dois últimos que são empregados de carreira da companhia. Quanto dinheiro deve ter rolado nessa negociata. Cuidado para não acabar preso como seus companheiros sr "governador".

Anônimo disse...

Esse monstrengo só não foi privatizado pelo grande governador Antônio Brito por causa da não aceitação da privatização por parte dos prefeitos do PT! Lementavelmente, quem mais sofre - tamanha é a indignação - é quem não votou nesses comunistas!

Os habitantes de municípios atendidos pela RGE e a AES SUL não têm o que se queixar, comparativamente ao que padecem os moradores de cidades atendidas pela CEEE!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

"O Tarso só não perde na assembléia, porque lá não tem homens públicos voltados para os interesses do povo, mas para seus próprios interesses particulares."

Verdade, caro "Anônimo", às 18:54!
Você disse tudo e mais um pouco!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/