Entrevista, Osmar Terra - É descontrolado o tráfico de cocaína vindo da Bolívia e da Colômbia.

O editor ouviu nesta segunda-feira o deputado e ex-secretário da Saúde, Osmar Terra, que falou para o programa semanal “Cenários”, abordando durante uma hora os riscos que corre o Brasil diante da intensificação do tráfico de cocaína e crack produzidos na Bolívia e na Colômbia, mas sobretudo as ameaças que decorrerão a liberação da maconha no Uruguai.

. O deputado do PMDB é o autor da nova Lei Anti-Drogas, já aprovada na Câmara e em exame no Senado. A nova legislação endurece o combate às drogas, aumentando as penas de prisão para os traficantes e endurecendo as restrições ao usuário, inclusive o estabelecimento das chamadas internações involuntárias.

O que significa internação involuntária?
Hoje, o usuário só pode ser internado se ele mesmo manifestar o desejo. Com a nova lei, um familiar ou o médico podem mandar internar administrativamente, sem necessidade de apelar ao judiciário.

A repressão ficará maior?
Sem dúvida. E precisamos estar alertas, porque as coisas ficarão piores no Brasil.

A que o senhor se refere?
Há uma epidemia de drogas no País, assolado por contrabandos descontrolados de cocaína que é produzida na Bolívia e na Colômbia. A partir de abril, o Uruguai será uma plataforma de envio ilegal de maconha.

E o controle das fronteiras?
Nada é eficaz. A Polícia Federal possui apenas 900 homens para 12 mil quilômetros de fronteira. 


CLIQUE no vídeo a seguir para examinar o inteiro teor da entrevista que o deputado Osmar Terra concedeu nesta segunda-feira ao meio dia sobre o estado atual das drogas em todo o mundo, com ênfase para o caso do RS. É entrevista do programa Cenários. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O traficante comete um crime contra a humanidade e por tanto deve pagar da mesma forma, forca em praça publica ou perpétua.
Fora deste extremo não tem concerto, tomos que copiar o que presta, nos países islãmicos o trafico é punido com a morte.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Querem atacar a doença e não a causa.Todos os Governadores do Brasil estão penando com os usuários de drogas.Sabedor que o Brasil não é produtor da matéria prima do Crack e da Cocaína a quem cabe combater o tráfico?Está sendo combatido com eficiência e com eficácia?Quantas cadeias o Governo Federal construiu em 12 anos?Cadê o PAC?

FAÇANHA"Integralista" disse...

Legalizar as drogas? Só para esvaziar as organizações criminosas que envenenam e corrompem a sociedade, porque o consumo não dá cadeia, e as "bocas" estão espalhadas pela cidade, como qualquer um pode constatar.
Para acabar com o vício das drogas, faz-se necessário uma mega campanha educacional, e permanente.

Zé_Ninguém disse...

Esta chaga é incurável enquanto a raça humana não evoluir até o próximo nível... até lá... muita promessa... lengalenga... e opotunistas ganhando dinheiro e poder em nome da cura! Eta mundinho previsível!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/