Sinduscon denuncia "indústria da dificuldade para vender facilidade" em Porto Alegre

Foi para a área de matérias pagas a disputa surda que as construtoras e os fiscais do trabalho do RS alimentam há pelo menos três anos, com foco principal em Porto Alegre.

. O caso veio a público no final da semana passada com a notícia de que a Polícia Federal desmontou um atentado que seria cometido contra a vida de um fiscal da Superintendência do Trabalho no RS, tudo por ordem de interesses contrariados em ações de fiscalização e interdição de obras.

. A Polícia Federal chegou a pedir a prisão preventiva do superintendente, o deputado Heron de Oliveira, que perdeu a sustentação política que tinha no PDT e se demitiu.

. Na nota de hoje, o Sinduscon vai direto ao ponto e faz acusações à Superintendência do Ministério do Trabalho:

- Vem a público (o Sinduscon) para manifestar total repúdio à prática da utilização do poder de interditar equipamentos ou embargar obras, com o intuito de provocar extorsão irreversível, ou simplesmente, coação arbitrária, junto à indústrias de construção civil do nosso Estado.

. A denúncia ainda não produziu escândalo no Estado.

. O novo superintendente do ministério vem atacando as construtoras desde o início da semana. Ele disse aos jornalistas que “elas querem moleza”.

. Há muito tempo as construtoras queixam-se de fiscalizações destinadas a criar dificuldades para vender facilidades.

. Este tipo de acusação nunca é formalizado, porque as empresas temem retaliações muito pesadas.

. Interdições, demoras injustificáveis, compensações absurdas, tudo isto ocorreria também em outros órgãos municipais e estaduais, tornando as empresas reféns de regras difusas, subjetivas, destinadas mesmo a criar dificuldades para vender facilidade.

CLIQUE AQUI para ler a dura nota do Sinduscon.

CLIQUE AQUI para ler a nota dos fiscais do trabalho (esta nota foi publicada como matéria paga apenas no jornal Correio do Povo)

9 comentários:

Anônimo disse...

Muitos chamam o "estimulo" de TAXA DE URGÊNCIA.

Anônimo disse...

Começou a ser desvendado( como se todo mundo não soubesse) a vigarice instituida pelos " servidores publicos" , que ao serem empossados nunm carguinho qualquer, transformam isto num cartorio, e passam a vender assinatura. Isto se dá em todas as esferas de poder, uniào, estado e municipio. E o mais grave é que a impunidade, que ficou plasmada no mensalão, dá a estes ladrões vagabundos um manto protetor, e a coragem para serem cada vez mais vorazes. E ainda colocam funcionário público pra cuidar da vigarice geral. MP, Procuradoria estão todos no mesmo bonde.

Anônimo disse...

Pois é.... ESte é o nosso Brasil, dominado pelo politicamente correto.Os empresários tem que cumprir um emaranhado de regras para seus projetos serem implantados, com exigencias absurdas e a subjetividade da legislação deixa brecha para a interpretação de acordo com a ideologia do fiscal. Enquanto isso, o Governador e o/a Presente prometem.. prometem.. enão cumprem.. e fica por isso !!!

Cesar disse...

Essa roubalheira e opressão encima de quem produz, gera empregos e impostos é o reflexo de uma casa que não tem comando ou onde os pais tem medo dos filhos. Somos comandados por quem? Lula e Dilma, e querem que as coisas andem com dignidade!Um STF que não decide nada ou se decide, depois muda tudo! Estamos em queda vertiginosa à desmoralização total!

Anônimo disse...

Este é o modelo vigente na Rússia, a empresa passa a ser extorquida pelo estado ou pelo crime organizado.

Anônimo disse...

Até que em fim alguém botou a boca no trombone, todo mundo sabe que qualquer funcionário público para botar um carimbo num documento, precisa ser "convencido" da necessidade, uma verdadeira "corrente da felicidade" para ELES.

Anônimo disse...

Políbio,

Conheço esta história desde 1998, portanto a 15 anos.

Tinha um grupo de fiscais, ligados sentimentalmente ao PT, que buscavam legislação européia de segurança(devido a uma brecha da legislação brasileira) para embargar obras.

O "gozo" da fiscalização, no gov. FHC, era só poder.

Com a chegado do PT ao governo, parece que agora o negócio evoluiu para $$$(vide Mensalão).

JulioK


Anônimo disse...

Enquanto este país e este estado de bosta não tiver uma iniciativa privada realmente independente, articulada e forte ( que não dependa da bolsa-bndes ) isto aqui será eternamente uma banânia !

A imprensa quase toda já se vendeu e deu o rabo pro PT em troca das propagandas oficiais e das estatais, e agora o empresariado que está no bolso do PT por conta do crédito subsidiado dos bancos públicos ... aí é dose !!

Anônimo disse...

A UFRGS serve de fachada para que muitos professores dêem consultoria com toda a estrutura do Estado , porém os lucros ficam somente para eles, é um amoral escritório de espertalhões com doutorado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/