Ativistas culturais querem ocupar esta tarde o Museu de Artes do RS. A idéia é fazer um pique-nique de protesto.

Máscaras como esta foram distribuídas para "enganar os seguranças". A imagem é do diretor Gaudêncio, afilhado político da senadora Maria do Rosário. Ele é o vilão da história. 
CLIQUE AQUI para examinar esta página do Face. Nela estão detalhes do pique-nique e do jantar de gala à luz de velas. 


O governador Tarso Genro passou a se envolver pessoalmente com os inesperados desdobramentos decorrentes do jantar à luz de velas que no dia 4 de outubro foi promovido no Museu de Arte do RS, tudo por conta da 9a. Bienal do Mercosul. Foram vendidos convites até por R$ 8 mil, com o objetivo declarado de levantar fundos para a compra de obras de arte para o museu.

. Em protesto, grupos de ativistas que apreciam o margs resolveram fazer um pique-nique na tarde desta sexta-feira n o mesmo local. Para isto resolveram "armar um plano de guerrilha", tentando "enganar e peitar os seguranças", segundo as notas postadas esta manhã no Facebook. O movimento teria o apoio dos servidores do próprio governo, inconformados com a atual gestão e com o uso do espaço do museu para jantares a luz de velas.

. O que recomendam os ativistas no Face:
- Levem pipoca, bolacha recheada, refri, frango com farofa, batata frita, suco tang, isopor com cervejinha bem gelada. Chega de passar fome enquanto visita a exposição! Como eles são meio chatos com mochilas e sacolas, o ideal é levar comidinhas menores que caibam nos bolsos ou em bolsas pequenas, tipo pacotinho de club social, barra de cereal, saco de amendoim, etc. Diria até pra gente jogar as comidas nas obras, mas é capaz de sobrar pros mediadores limparem, e coitados, eles não merecem mais isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jornalista que não sabe escrever. Braziuuuuuuuuuuuuiiiiiiilllll!!!!!!

Anônimo disse...

Lamentável o que vanguarda do atraso tenta com suas garras afiadas denegrir a imagem de um homem probo que tem com afinco e dedicação exclusiva elevado o nome da instituição MARGS. Com poucos recursos diretor e funcionários tem trabalhado em prol da cultura deste estado e de forma criativa encontrou meios de enriquecer o acervo surgi pessoas amargas e com fins que nos todos sabemos atacam de forma vil e cruel a instituição.A população RS não a de aceitar e compactuar com este desrespeito a imagem do MARGS que nos e tao cara.

Anônimo disse...

Políbio,

Voltamos ao Séc. XIX!!

O Judiciário esta calado, pois não quer atrito e perder seus 60 dias de férias.

O MP esta calado, pois quer 247milhões para o final do ano!!

O Brasil é um lixo!!

JulioK

Anônimo disse...

Eu trabalho com Cultura, e o pior é saber que a maioria dos "ativistas culturais" são petistas !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/