Artigo, Sérgio de Paula Ramos - Serei sócio de George Soros

Ao lado, pai e mãe assassinados brutalmente em setembro, Santarém, Pará, pelo filho drogado. Nesta quinta-feira, Porto Alegre, outro drogado matou a mulher, os dois filhos e uma vizinha, depois de ter metido fogo no apartamento. Violências do gênero repetem-se a todo momento no Brasil. 

Este artigo foi publicado na edição de hoje do jornal Zero Hora. O editor recomenda que os leitores examinem, tirem cópias e passem adiante. 

Na última terça-feira, tive a honra de acompanhar o deputado Osmar Terra e o subprocurador-geral de Justiça do Estado, Dr. Marcelo Dornelles, numa visita ao Congresso uruguaio, cujos senadores quiseram saber o que pensamos sobre a legalização da maconha, que está prestes a ser votada no país vizinho.
Como médico, que trabalha há quase 40 anos com dependentes químicos, entendi que minha missão era mostrar dados científicos. Tanto os que demonstram os malefícios do uso de maconha, sobretudo em jovens, quanto os que evidenciam o que aconteceu com os países que de alguma forma afrouxaram as leis sobre o consumo dessa droga.

. Sobre os danos: o uso de maconha, já está bem demonstrado, causa declínio da produção escolar e acadêmica, aumento da evasão da escola, está associado com aumento na prevalência de esquizofrenia, depressão e acidentes de trânsito, bem como aumenta a chance, em alguns casos em até 60 vezes, de o usuário envolver-se com outras drogas. Esses dados autorizam-nos a prever que as despesas de Estado aumentarão e que o narcotráfico sairá fortalecido, pois, como acabo de informar, aumentará a chance de envolvimento com outras drogas.

. Quanto ao ocorrido nos países que, de alguma forma, liberaram seu consumo, parcial ou totalmente, os dados falam por si: Portugal, Reino Unido e alguns estados dos EUA viram o consumo de maconha dobrar. Em Portugal, aumentou também o das demais drogas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Veja o comentário do Editor: Estes crimes bárbaros decorrentes do uso das drogas não emocionam os defensores da maconha e da cocaína

5 comentários:

Anônimo disse...

QUE tal os BLAC-bloc DROGADOS?

Digo, todos.


Anônimo disse...

É interessante observar que os danos causados pelo consumo de álcool são infinitamente maiores.

E o álcool tem o consumo liberado.

A velha hipocrisia humana em ação...

Cesar disse...

Esses inergumenos que querem liberar o uso da maconha, entendem que é melhor governar um bando de zumbis, cujo unico objetivo na vida é a drogação. Além disso são uns covardes e inconsequentes, pois após liberarem a maconha que é uma droga que vicia o infeliz e o alucina,o torna uma besta humana e é a porta de entrada da maioria dos drogados para outras drogas mais forte e de mais potencial destrutivo e violento. Quem não tem berço e nem origem apoia estas coisas.

Anônimo disse...

O álcool é a maior porta de entrada para outras drogas.

Anônimo disse...

Aos idiotas úteis: Além do álcool agora teremos mais uma droga para engrossar o número de gente doente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/